Accademia di Comunicazione

Introdução

Leia a descrição oficial

De Academy trinta anos Radio-moldado e profissionais do marketing, comunicação e publicidade com seus cursos de pós-graduação e seu mestre de Pós-Graduação.

Um local de trabalho onde todos os dias os alunos são acompanhados por profissionais de comunicação .

Um local de formação e experiência que até hoje preparou e inseriu no mundo do trabalho mais de 4.000 alunos no topo das profissões .

Um laboratório de projetos projetados para empresas.

A escola que prepara concretamente todas as profissões criativas e estratégicas de comunicação.

história

Accademia di Comunicazione nasceu em Milão em 7 de novembro de 1988 com o objetivo de criar um projeto de treinamento, pesquisa e inovação no campo da comunicação persuasiva e visual (marketing, publicidade, relações públicas, design gráfico e todas as tecnologias relacionadas a essas áreas). profissional).

Em 9 de maio de 2008, a Academia se torna uma fundação.

A Fundação Accademia di Comunicazione por Estatuto difunde a cultura da comunicação baseada em valores éticos, promove e implementa treinamentos no setor de artes e comunicação, amplia e apoia operadores e pesquisadores da área.

A Fondazione Accademia di Comunicazione adotou um código de conduta ético, de acordo com o artigo 6 do Decreto Legislativo 231/01, que define o conjunto de valores reconhecidos, aceitos e compartilhados na execução da atividade.

O projeto de treinamento é baseado no conceito de "bottega", sendo "o bottega" o lugar onde a maior parte do mundo profissional atual cresceu - de pais / mães históricos até a última geração.

As profissões de Comunicação (Estratégica, Criativa) nasceram de fato no campo, mudando ao longo do tempo em resposta a mudanças no mercado, empresas e organizações, valores sociais e necessidades do consumidor.

A metodologia do workshop alcança uma boa cultura profissional básica, uma forma mental especificamente voltada para a comunicação e a capacidade de fazer, para adquirir habilidades profissionais reais.

Os trabalhos que os alunos da Accademia realizam durante os Cursos consistem em projetos de comunicação, estratégias de marketing, campanhas publicitárias, projetos gráficos, sites para órgãos públicos, associações e organizações sem fins lucrativos e empresas, criados com orientação e supervisão. dos professores da Academia.

No final dos Cursos, a Accademia organiza para cada aluno um estágio na Empresa ou na Agência , durante o qual a experiência prática iniciada durante o curso termina: os alunos agora podem começar sua carreira profissional.

A porcentagem dos inscritos no mundo do trabalho foi de 100% .

A intensa troca e colaboração contínua que liga a Academia ao mercado de comunicação permite que seus alunos encontrem uma inserção adequada no mundo do trabalho.

Além disso, os ex-alunos da Academia criaram uma Associação que é uma referência constante para novos membros. Os Associados a cada ano oferecem estágios e oportunidades de trabalho para novos graduados.

A Fondazione Accademia di Comunicazione é uma instituição credenciada de formação profissional contínua de acordo com a Lei Regional de 6 de agosto de 2007 n. 19.

Os Cursos emitem um certificado de competência certificando a adequação profissional de acordo com as diretivas e regulamentos da UE.

Esta escola oferece programas em:
  • Italiano

Ver cursos » Veja Mestrados »

Programas

Esta escola também oferece:


Curso pós-diploma em Marketing e Comunicação - Estratégia Tradicional, Marketing Digital e Mídias Sociais

Campus Tempo integral October 2019 Italy Milan

O curso de pós-graduação de dois anos em Marketing e Comunicação Empresarial apresenta hoje um sistema totalmente novo para responder efetivamente à demanda do mercado de comunicação, dentro do qual o setor digital é o mais dinâmico e requer recursos profissionais com sólidos conhecimentos básicos e habilidades técnicas específicas. [+]

O curso de pós-graduação de dois anos em Marketing e Comunicação Empresarial apresenta hoje um sistema totalmente novo para responder efetivamente à demanda do mercado de comunicação, dentro do qual o setor digital é o mais dinâmico e requer recursos profissionais com sólidos conhecimentos básicos e habilidades técnicas específicas.

A necessidade de as empresas terem profissionais que saibam enfrentar os desafios da digitalização e da globalização requer uma oferta educacional que acelere o mais possível a entrada no mundo do trabalho de jovens com habilidades técnicas sólidas, com visão estratégica e capacidade de explorar a contribuição dos múltiplos canais digitais através dos quais os consumidores interagem, cada vez mais conectados, para criar contextos que permitam abordar o consumidor e gerenciar a reputação, o consenso e o sucesso da empresa / organização para a qual eles trabalham.... [-]


Curso pós-diploma em Publicidade - Copywriting

Campus Tempo integral October 2019 Italy Milan

Quando trabalhamos com palavras, temos a oportunidade de explorar o mundo com um instrumento nos limites entre a realidade e o imaginário. Quando sonhamos, quantas dimensões penetramos? [+]

Quando trabalhamos com palavras, temos a oportunidade de explorar o mundo com um instrumento nos limites entre a realidade e o imaginário. Quando sonhamos, quantas dimensões penetramos? Nós evocamos memórias, vemos imagens. De onde eles vêm? Trabalhar no mundo da publicidade significa ser capaz de fazer as pessoas sonharem, fazer as pessoas quererem voar para outros lugares, outros mundos, outras dimensões. Teria Ariosto não imaginado ir à lua, os homens desejariam ir para lá? É o poeta quem primeiro imagina um sonho pelo qual o mundo pode se apaixonar. Todo mundo sempre admirou a lua, mas primeiro Ariosto fala sobre ir à lua e apresenta a idéia da possibilidade de chegar lá. Se ele não tivesse contado sobre o cavaleiro que faz essa fantástica jornada, talvez ninguém quisesse realmente empreender essa missão e talvez nunca tivéssemos chegado à lua. Aqui o poeta cria o objeto do desejo, a maravilha da nossa humanidade. O que aparentemente é irrealizável, impossível, injustificável, de repente se torna realidade. Em termos estritamente biológicos, quem de nós foi criado para voar? De Ícaro em diante ninguém nasceu capaz de voar. Mas a humanidade voa ou não? A humanidade voa e como voa! E também vai para a lua! Avanços na ciência geralmente se originam no sonho e na tentativa de alcançá-lo. Escrever para publicidade, ou seja, ser um Copywriter, é uma profissão desconhecida para a maioria das pessoas. Já no ensino médio, se você gosta de escrever com esse impulso criativo que nos faz usar palavras... [-]


Curso de pós-graduação em Publicidade - Direção de Arte

Campus Tempo integral October 2019 Italy Milan

O curso de três anos de Direção de Arte da Accademia di Comunicazione , um dos primeiros no campo da comunicação persuasiva na Itália, foi fundado em 1988, juntamente com a própria Academia, com o objetivo de formar especialistas em imagens publicitárias. [+]

O curso de três anos de Direção de Arte da Accademia di Comunicazione , um dos primeiros no campo da comunicação persuasiva na Itália, foi fundado em 1988, juntamente com a própria Academia, com o objetivo de formar especialistas em imagens publicitárias. Na verdade, é tarefa do Diretor de Arte se comunicar através da escolha da imagem ideal e das diferentes técnicas de realização que estão disponíveis para ele. Para este fim, o curso de treinamento tem como objetivo transmitir todas as ferramentas necessárias para fornecer uma cultura sólida de imagens, tanto estáticas quanto dinâmicas, e a capacidade de manipular seu valor simbólico e evocativo. Além disso, os alunos devem adquirir uma forte capacidade de síntese e invenção visual, para traduzir a promessa de publicidade de forma original e consistente com a parte escrita pelo Copywriter com quem trabalha.... [-]


Pós-graduação em Design Gráfico

Campus Tempo integral October 2019 Italy Milan

O curso pós-diploma de três anos em Design Gráfico da Accademia di Comunicazione , um dos primeiros no setor de Comunicação Visual na Itália, hoje possui uma longa tradição e uma mostra de prestigiosos prêmios nacionais e internacionais concedidos aos estudantes por seus projetos. Além disso, o curso também tem o mérito de ter treinado várias gerações de Designers Gráficos imediatamente apreciados pela qualidade de sua preparação e sua experiência. Muitos são agora donos dos seus próprios estúdios profissionais e alguns conseguiram estabelecer-se no estrangeiro. [+]

O Curso Accademia di Comunicazione Design Gráfico de três anos Accademia di Comunicazione , um dos primeiros no campo da Comunicação Visual na Itália, hoje ostenta uma longa tradição e uma mostra de prestigiosos prêmios nacionais e internacionais concedidos aos estudantes por seus projetos. Além disso, o curso também tem o mérito de ter treinado várias gerações de Designers Gráficos imediatamente apreciados pela qualidade de sua preparação e sua experiência. Muitos são agora donos dos seus próprios estúdios profissionais e alguns conseguiram estabelecer-se no estrangeiro.

De facto, o Curso destina-se, quase exclusivamente, a adquirir uma riqueza de experiências práticas que permitirão aos participantes criar, entre outras coisas, um portfólio de apresentação final. As oportunidades oferecidas pelo mercado de trabalho, trabalhando tanto como profissionais autônomos e como colaboradores de agências ou estudos, devem ser aproveitadas da maneira mais eficaz. Nesse sentido, a apresentação de um bom portfólio é o primeiro passo para um caminho profissional repleto de satisfações. Para este fim, o Curso é caracterizado por uma presença significativa de exercícios práticos apoiados por uma metodologia de ensino mais clássica, seguindo a filosofia do "bottega" como uma ferramenta para o rápido crescimento profissional, eficaz e rica em experiências no campo.... [-]


Contacte

Morada Via Savona,112/A
20144 Milan, Lombardy, Italy