Keystone logo
Sitting Bull College

Sitting Bull College

Sitting Bull College

Introdução

Sitting Bull College começou como Standing Rock Community College (SRCC) em 21 de setembro de 1973. Naquela data, o Standing Rock Sioux Tribal Council concedeu uma autorização ao SRCC para operar como uma instituição educacional pós-secundária com autoridade para conceder diplomas no Nível de associado. Reconhecendo a necessidade de uma instituição de ensino superior que fornecesse oportunidades para as pessoas nas áreas imediatas, vários promotores e agitadores da reserva Standing Rock iniciaram o processo de criação de um dos primeiros colégios tribais do país.

Em 6 de março de 1996, o Standing Rock Sioux Tribal Council votou para alterar oficialmente o estatuto, mudando o nome da faculdade para Sitting Bull College (SBC). Os objetivos não foram alterados, e o colégio continua a operar conforme especifica o regulamento. Atualmente, existem mais de 70 professores em tempo integral, funcionários administrativos e de apoio. A matrícula original de 90 alunos cresceu para aproximadamente 300 a cada semestre. Programas de bacharelado, programas de transferência de faculdade geral em nível de associado e programas vocacionais estão sendo oferecidos atualmente.

Embora as atividades de credenciamento garantam que o Sitting Bull College atenda aos padrões das agências de ensino superior, o fato de o Sitting Bull College ser controlado por tribos significa que também deve fornecer serviços à comunidade indígena americana. Conselhos consultivos formados por membros da comunidade fornecem informações que são confiáveis para a continuação e mudanças do programa. O Conselho de Curadores da Faculdade é eleito entre os oito distritos. Nos níveis estadual e nacional, a faculdade é membro da Associação de Faculdades Tribais de Dakota do Norte e do American Indian Higher Education Consortium.

Localizações

  • Fort Yates

    North Dakota 24,9299, 58538, Fort Yates

    Perguntas