Leia a descrição oficial

O Collège des Médecines Douces du Québec foi fundado em Montreal em 1988 . O objetivo do colégio era dar uma educação de qualidade em medicina alternativa que fomentaria um diálogo entre medicina alternativa e convencional. A AMCC percebeu rapidamente que o ensino à distância seria um grande trunfo para muitos de seus alunos. Inicialmente, o Colégio era apenas para falantes de francês , mas os cursos de inglês eram oferecidos a partir de 2000.

A idéia de uma estrutura educacional ganhou vida na prática consultiva de dois médicos (um dos quais era um homeopata), um naturopata e o atual diretor da faculdade, David Bentata, um acupunturista e reconhecido membro do Collège des médecins du Québec em 1988. (então conhecida como Corporation professionnelle des médecins du Québec). Na época, a prática de consultoria era palco de estagiários de outras escolas. A demanda foi grande, no contexto do desenvolvimento de abordagens diferentes, mas complementares.

O governo do Québec e o Escritório de Profissões do Québec aprovaram um projeto de lei (nº 25) que faz com que a acupuntura caia sob o controle da corporation professionnelle des médecins du Québec. Isso aconteceu na década de 1980, após o que os acupunturistas da época passaram por exames. Nesse mesmo período, Dolisos e Boiron instalaram laboratórios em Montreal. Isso leva ao desenvolvimento sem precedentes da medicina homeopática, praticada por profissionais, não por médicos. Esses praticantes seguiram cursos em diversas escolas e laboratórios em Quebec com paixão. O fundador e diretor do Colégio foi pioneiro na promoção da acupuntura em 1979 e da homeopatia em 1984.

Na década de 1980, a naturopatia existia, mas muito mais discretamente; Os laboratórios Robert et Fils foram os primeiros a fornecer produtos naturais de qualidade. No entanto, não foi até o final da década de 1990 que um verdadeiro interesse por este tipo de prática se manifestava.

Em seu início, em 1988, o Colégio ofereceu um treinamento multiuso em suas salas de consulta, um fim de semana por mês durante três anos. Os professores tinham em mente o desejo de transmitir conhecimento científico de qualidade, possibilitando uma verdadeira comunicação e colaboração com os médicos. Essa era uma busca legítima, já que três dos quatro professores estavam envolvidos ou membros do Collège des médecins du Québec.

Educação a Distância

A ideia de educação à distância surgiu quando os professores reconheceram os problemas em manter um programa de qualidade, ao mesmo tempo em que apenas se encontravam com alunos em um fim de semana por mês. Com um tempo de reunião tão limitado, o tempo, a doença e as férias podem facilmente atrapalhar o progresso do aluno. O ensino à distância resolveria esses problemas. Livros didáticos e materiais escritos foram adicionados a todos os cursos. Isso complementou as oficinas práticas no Colégio. Esses livros também fornecem uma biblioteca de referência para alunos e professores.

Rapidamente, o ensino à distância provou oferecer inúmeras vantagens. Os estudantes podem gerenciar seu tempo de forma independente, aproveitando o tempo livre e sem preocupações com viagens. Os workshops concluíram o treinamento.

Uma vez que o ensino à distância mostrou ser bem sucedido, o Colégio poderia aceitar estudantes de qualquer país de língua francesa. O Colégio cresceu com sucesso por muitos anos, incluindo a abertura de filial na Suíça.

Em 1994, o Colégio adaptou o currículo aos padrões internacionais de ensino. Cada curso passou por reestruturação, baseado em um modelo de 45 ou 90 horas. Nós também adicionamos um curso de anatomia-fisiologia, que se tornou um pré-requisito para o treinamento.

Tornando-se uma faculdade on-line

Em 1997, o Colégio lançou seu primeiro site e cursos online. Esses avanços melhoraram a experiência educacional de nossos alunos. As comunicações com os professores eram mais rápidas, mais espontâneas e mais fluidas. Em 2000-2001, os cursos foram traduzidos para o inglês, atraindo um grande número de estudantes anglófonos dos cinco continentes.

Hoje, o Colégio tem estudantes franceses e ingleses, supervisionados por uma equipe que está sempre disponível para eles.

Objetivos Fundamentais de nossos Programas

Nossos programas satisfazem três objetivos principais em medicina alternativa.

  • Educar: Ensinar estilo de vida saudável e qualidade de vida
  • Prevenir: Aprender a prevenir através de programas de estilo de vida saudável. Estes são baseados em controle de peso, equilíbrio alimentar, correção de deficiências nutricionais, desintoxicação, revitalização, exercícios, gerenciamento de estresse, etc.
  • Cura: soluções terapêuticas oferecidas usando métodos de cuidados naturais.

Competências essenciais para se desenvolver

A educação a distância é destinada a adultos. Destina-se a construir certas habilidades.

  • Autonomia: Capacidade de continuar a acompanhar novos conhecimentos no campo ao longo da carreira do praticante.
  • Pensamento crítico: análise no campo de medicamentos alternativos.
  • Criatividade: estar aberto a aprender novas habilidades e idéias, e incorporá-las em planos de tratamento.
  • Adaptabilidade: participação na transformação da sociedade e na renovação dos valores sociais.
  • Comunicação: boas habilidades de ensino.

Vantagens da educação a distância

A educação a distância permite que você estude onde quiser quando quiser. Nós fornecemos materiais de ensino e tutores que irão suavizar o seu caminho para o conhecimento, sem levar em conta a distância. Os tutores ajudarão você a administrar seu tempo e a ter maior autonomia. O ensino à distância está sendo adotado por mais e mais escolas em todo o mundo por essas mesmas características. Com esta fórmula, o número de horas do curso é garantido. Nenhum risco de cancelamento - por qualquer motivo.

  • Você estuda no seu próprio ritmo e às vezes isso funciona para você.
  • Você determina sua carga de trabalho semanal.
  • Você escolhe os assuntos que lhe interessam. Aprendizado à distância significa que você não precisa se apressar, você pode estudá-los em profundidade. Você se beneficia de contato e acompanhamento pessoal com um tutor que tem treinamento médico e naturopata.
Programas ministrados em:
Inglês
Francês

Esta escola também oferece:

Bienvenue au site du CMDQ!