Certificado em administração de escritório
DURAÇÃO
32 Weeks
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral, Meio período
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2025
PROPINAS
CAD 16 168
FORMATO DE ESTUDO
Ensino à Distância, No campus
Introdução
O programa de Certificado em Administração de Escritórios fornece conhecimentos e desenvolvimento de competências relacionadas com o ambiente de escritório empresarial, com ênfase em aplicações informáticas. A instrução é aumentada por projectos que lhe darão uma compreensão prática das exigências e recompensas do trabalho num ambiente de escritório.
O programa de Administração de Escritórios da Saskatchewan Polytechnic é um programa certificado de um ano oferecido a tempo inteiro no campus em Prince Albert e Regina.
Também pode fazer todos os cursos do programa através da Formação Contínua. Se frequentar os cursos através da Educação Contínua, não é obrigado a candidatar-se à admissão ou a cumprir os requisitos. Depois de concluir com êxito todos os cursos, basta solicitar a graduação.
Você aprenderá como:
- Editar e escrever cartas comerciais, memorandos e comunicação por e-mail;
- Use com eficácia os principais aplicativos de software de negócios, incluindo processamento de texto, planilhas, bancos de dados, apresentações, editoração eletrônica e Adobe para criar documentos de negócios;
- Aprender tecnologias organizacionais utilizadas para criar eficiências nas operações de um escritório;
- Executar procedimentos de escritório, como recepção, processamento de correspondência, comunicação por e-mail, calendário, comunicação por telefone, manutenção de equipamentos de escritório, gerenciamento de tarefas e participação em reuniões;
- Gerar, manter e recuperar registros manuais e eletrônicos;
- Fazer contabilidade básica; e
- Utilizar software de contabilidade automatizado e aprender terminologia médica (dependendo da sua escolha electiva).
A Saskatchewan Polytechnic dá ênfase à aprendizagem prática, especialmente no que diz respeito a programas informáticos e de software. Aprenderá a utilizar os principais programas de escritório, desde o processamento de texto à contabilidade e ao correio eletrónico. Ganhará experiência prática através de situações de escritório simuladas. Praticará procedimentos padrão de escritório, desde a direção de comunicações telefónicas à preparação de reuniões, à manutenção de equipamento de escritório e à gestão de material de escritório.
Admissões
Currículo
Semester 1
- Contabilidade ACCT-105
- BCOM-100 Comunicações Empresariais 1
- CKEY-101 Teclado 1
- Processamento de Texto COAP-115 1
- Aplicativos de planilha COAP-117
- COMP-115 Introdução às tecnologias organizacionais de escritório
- Procedimentos de escritório OPRO-105
Total semester credits: 25
Semester 2
- BCOM-102 Comunicações Empresariais 2
- CKEY-102 Teclado 2
- Processamento de Texto COAP-116 2
- Aplicativos do conjunto de computadores COAP-138
- Comunicações Interpessoais IPSK-100
- Gerenciamento de registros e informações OPRO-133
- PROF-103 Desenvolvimento Profissional
Total semester credits: 21
Semester 2 Electives (1 of 2)
- ACCT-136 Automated Accounting
- Terminologia Médica MTER-200
Oportunidades de carreira
Toda empresa precisa de assistentes administrativos. Isso dá aos graduados em Administração do Escritório Saskatchewan Polytechnic um amplo mercado de trabalho: governo, educação, direito, medicina, engenharia, manufatura, viagens, seguros, bancos e negócios.
Você pode trabalhar em uma grande organização e se tornar um especialista ou em uma pequena empresa e desempenhar uma ampla variedade de funções. Os cargos de nível básico incluem assistente administrativo, equipe de suporte administrativo, recepcionista, contador, representante de atendimento ao cliente e muito mais.
Potential Careers
- Administrative Officer
- Executive Assistant
- Administrative Assistant
Bolsas de estudo e financiamento
At Saskatchewan Polytechnic, we make every effort to recognize academic success and provide a financial boost to those who need it most. Scholarships, awards, and bursaries are a great way to provide you with additional financial support, widen your network and enhance your resume by demonstrating your hard work and dedication to your studies. While you are investing in your future, let us invest in you!
Award recipients are commonly selected on financial need, academic achievement, or very often, a combination of the two. Selection criteria can also include volunteer or leadership involvement in your communities and schools.
Thanks to the generosity of donors and alumni, Saskatchewan Polytechnic provides as much as $2 million in student awards every school year.