Curso de Especialização de NeuroMarketing nos Negócios
Porto, Portugal
DURAÇÃO
56 Hours
LÍNGUAS
Português
RITMO
Meio período
PRAZO DE INSCRIÇÃO
13 Apr 2025
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2025
PROPINAS
EUR 750 / per year *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* Tabela em vigor para o ano letivo de 2024/2025
Introdução
DESCRIÇÃO
Este curso combina um quadro teórico, com uma componente prática dominante para o tema central de Neurociência Aplicada ao Consumo, permitindo assim que cada um possa identificar as potencialidades da análise comportamental, dados psicofisiológicos e electrofisiológicos, aplicados ao contexto de consumo ou interacção com indivíduos de consumo.
O curso vem com um motor dinâmico e inovador a ser integrado nas práticas já existentes nas empresas, e aliado aos estudos de mercado mais tradicionais, o conteúdo do curso será complementar e motivará mudanças estruturais nas empresas e parceiros.
Visa mostrar aos participantes a importância de aplicar a neurociência no contexto da estratégia empresarial, criação de produtos, estratégia de preços, distribuição e comunicação.
Com este curso, os formandos modificarão o seu estado de espírito relativamente às intervenções estratégicas a serem aplicadas nas empresas, compreenderão a importância da identificação e reacção aos estímulos, e depois adaptar e criar produtos, campanhas, preços, websites ou embalagens capazes de envolver os seus clientes.
OBJECTIVOS
- Identificar as noções básicas de neuroanatomia e neurofisiologia do cérebro humano, a fim de atingir um nível básico/médio;
- Compreender as respostas fisiológicas e neuronais através da investigação aplicada à neurociência do consumidor com meios tecnológicos (Eyetracking, EEG, resposta cutânea galvânica, entre outros);
- Ajudar a compreender o comportamento de compra dos consumidores e os seus processos de tomada de decisão à luz da neurociência aplicada;
- Compreender os princípios científicos ligados à aplicação das neurociências aplicadas ao mercado e ao consumo nas seguintes dimensões: produto, design, comunicação, embalagem, e web.
LÍNGUA DE ENSINO: Português