Keystone logo
ISAG - European Business School Curso de Especialização de NeuroMarketing nos Negócios
ISAG - European Business School

Curso de Especialização de NeuroMarketing nos Negócios

Porto, Portugal

56 Hours

Português

Meio período

13 Apr 2025

Sep 2025

EUR 750 / per year *

No campus

* Tabela em vigor para o ano letivo de 2024/2025

Introdução

DESCRIÇÃO

Este curso combina um quadro teórico, com uma componente prática dominante para o tema central de Neurociência Aplicada ao Consumo, permitindo assim que cada um possa identificar as potencialidades da análise comportamental, dados psicofisiológicos e electrofisiológicos, aplicados ao contexto de consumo ou interacção com indivíduos de consumo.

O curso vem com um motor dinâmico e inovador a ser integrado nas práticas já existentes nas empresas, e aliado aos estudos de mercado mais tradicionais, o conteúdo do curso será complementar e motivará mudanças estruturais nas empresas e parceiros.

Visa mostrar aos participantes a importância de aplicar a neurociência no contexto da estratégia empresarial, criação de produtos, estratégia de preços, distribuição e comunicação.

Com este curso, os formandos modificarão o seu estado de espírito relativamente às intervenções estratégicas a serem aplicadas nas empresas, compreenderão a importância da identificação e reacção aos estímulos, e depois adaptar e criar produtos, campanhas, preços, websites ou embalagens capazes de envolver os seus clientes.

OBJECTIVOS

- Identificar as noções básicas de neuroanatomia e neurofisiologia do cérebro humano, a fim de atingir um nível básico/médio;
- Compreender as respostas fisiológicas e neuronais através da investigação aplicada à neurociência do consumidor com meios tecnológicos (Eyetracking, EEG, resposta cutânea galvânica, entre outros);
- Ajudar a compreender o comportamento de compra dos consumidores e os seus processos de tomada de decisão à luz da neurociência aplicada;
- Compreender os princípios científicos ligados à aplicação das neurociências aplicadas ao mercado e ao consumo nas seguintes dimensões: produto, design, comunicação, embalagem, e web.

LÍNGUA DE ENSINO: Português

Sobre a escola

Perguntas