Pós-Graduação em Pesquisa de Mercado (PGPMR)
Northpoint Centre of Learning
Informação chave
Localização do campus
India Online, Índia
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
11 Meses
Frequência
Tempo integral
Propinas
INR 600 000
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Contactar Escola
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
Centro de Aprendizado do Northpoint Este programa foi projetado e conduzido em associação com a Nielsen, líder mundial em informações e medidas globais, pesquisas de mercado, insights e dados sobre o que as pessoas assistem, escutam e compram. A tarefa de pesquisa de mercado (MR) é fornecer gerenciamento com informações relevantes, precisas, confiáveis, válidas e atuais. ambiente de marketing competitivo e os custos cada vez maiores atribuídos à má tomada de decisão requer que a pesquisa de mercado fornece informações de som. Boas decisões não são apenas com base na intuição, a intuição ou mesmo julgamento puro. Os gerentes de marketing fazer inúmeras decisões estratégicas e táticas no processo de identificar e satisfazer as necessidades dos clientes. Eles tomam decisões sobre as oportunidades potenciais, seleção de mercado-alvo, segmentação de mercado, planejamento e programas de marketing de execução, o desempenho de marketing e controle. Estas decisões são complicados por interações entre as variáveis de marketing controláveis de produto, preço, promoção e distribuição. Outras complicações são adicionados por fatores ambientais incontroláveis, tais como condições gerais econômicas, tecnologia, políticas públicas e leis, ambiente político, a concorrência e as mudanças sociais e culturais. Outro factor desta mistura, é a complexidade dos consumidores. A pesquisa de mercado ajuda o gerente de marketing vincular as variáveis de marketing com o ambiente e os consumidores. Isso ajuda a remover uma certa incerteza, fornecendo informações relevantes sobre as variáveis de marketing, meio ambiente e consumidores. Na ausência de informações relevantes, a resposta dos consumidores aos programas de marketing não pode ser previsto de forma confiável ou precisão. O Northpoint Programa de Pós-Graduação em Pesquisa de Mercado com nosso associado e da indústria líder Nielsen, desenvolve-lo como um administrador responsável e especialista insights.
Destaques do Curso:
- Programa de via rápida residencial de 11 meses
- Além da pesquisa de mercado, o curso abrange treinamento de marketing, gerenciamento de negócios e finanças e sessões realizadas por profissionais seniores dos especialistas da Nielsen & Industry
- Projetos práticos extensivos durante estágios com Nielsen e organizações de clientes Certificação oferecida na conclusão bem-sucedida do programa
- Aplicações em Nielsen em um pacote a partir de Rs 6 lakhs aa sobre a conclusão do programa *
- Mínimo de 60% marcas em cada módulo, projetos de dissertação, todos os estágios durante o curso, juntamente com 90% de participação no campus e nos estágios, bem como não há registro de qualquer má conduta disciplinar durante a duração do curso
Elegibilidade
Graduados de todas as correntes com um mínimo de 50% são elegíveis para aplicar. Os candidatos que aparecem para o exame ano Grau final (ano lectivo 2017-18) também pode aplicar. Boas notas em exames competitivos, como CAT / CET ou exames equivalentes será uma vantagem. Embora a experiência de trabalho e CAT / pontuação CET não são obrigatórios, eles serão uma mais-valia.
Processo de seleção
Os candidatos selecionados serão convocados para uma prova escrita nos escritórios da Nielsen em Mumbai, Delhi, Chennai, Bangalore, Calcutá e Baroda. Se o candidato limpa o teste escrito, ele / ela vai ser convidado para um grupo de discussão e entrevista pessoal no Campus Northpoint, Khandala. A prova escrita vai testar sua matemática, linguagem e capacidade analítica.
Critérios de colocação
Os alunos são fornecidos assistência colocação pelo Centro com Nielsen em cumprir os seguintes critérios: A conclusão bem sucedida do curso com um mínimo de 60% marcas em cada módulo, projeto de dissertação e todos os estágios oferecidos durante o curso 90% de participação, enquanto no campus e durante os estágios nenhum registro de qualquer má conduta emissão / disciplinar Limpar o processo final de seleção Nielsen no caso de qualquer um dos critérios acima não sendo cumpridas, Northpoint irá retirar qualquer assistência colocação. Uma vez selecionado, você será obrigado a aceitar a oferta feita para você pela Nielsen. Entende-se que qualquer estudante marcando menos de 50% de agregados após a aplicação do sistema de crédito terá falhado o programa e não será emitido um certificado de conclusão.