Gestão Estratégica Avançada de Relações Públicas
London, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
DURAÇÃO
2 Weeks
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
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PROPINAS
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FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
Visão geral
Ao participar deste curso de relações públicas, você explorará criativamente as habilidades práticas e a acuidade comercial necessária para gerenciar a imagem e a reputação de organizações e marcas. Ao contextualizar a teoria das relações públicas e da comunicação, ele criará uma vasta gama de opções de como você pode revolucionar a estratégia de mídia, vincular-se a grupos de afinidade e gerenciar conteúdo.
Este curso o obrigará a incorporar todos os pontos fortes, crises prementes e obstáculos passados no DNA da organização, serviços ou marcas que você está encarregado de gerenciar. Ao formular campanhas de relações públicas impecáveis, podemos alinhar a estratégia corporativa examinando o PR para revitalizar as relações com os stakeholders, mídia, eventos e comunicações internas.
O curso também inclui visitas a organizações relevantes para o curso, para que os participantes possam desenvolver uma compreensão de como seus contemporâneos funcionam no mundo real.
O curso será encerrado com um resumo dos principais pontos de aprendizagem, seguido de um exercício de planejamento de ações com vistas à aplicação dos conhecimentos e habilidades adquiridos imediatamente após o retorno ao trabalho. O suporte pós-curso também está disponível em relação à implementação do seu plano de ação, até seis (6) meses após a conclusão do curso.
Agenda
Gerenciando Comunicações de RP
- Origem das Relações Públicas
- Comunicações internas e externas
- Gestão de Relacionamento
- Entendendo os Canais de Relações Públicas
Relações com a mídia e estratégia de imprensa
- Melhor prática de relações públicas
- Lidando com a Mídia. Editores, Opiniões e Jornalistas
- Relações com a mídia e técnicas de entrevista
- Encontrando as oportunidades de relações públicas
Reputação Corporativa e Engajamento de Partes Interessadas
- Construindo uma reputação
- Medindo as Percepções das Partes Interessadas
- Análise Atitudinal Incentivando a Receptividade
- Excelente imagem corporativa
Visita ao local
- Visita industrial a uma organização relevante.
- Uma visão sobre o funcionamento interno das empresas.
- Uma oportunidade de aprender através da interação com profissionais praticantes.
Revisão do curso
- Resumo e recapitulação dos principais objetivos de aprendizagem
- Plano de ação
Gerenciamento de Crise e Problemas
- Os sinais da crise
- Gerenciando a crise
- Gerenciamento e priorização de problemas
- Resolvendo conflitos
Planejamento de Relações Públicas – Ferramentas e Metodologia
- Os sinais da crise
- Gerenciando a crise
- Gerenciamento e priorização de problemas
- Resolvendo conflitos
Marco Ético das Relações Públicas
- Relações Públicas, Ética e Responsabilidade
- Melhor Prática - Tratamento de Reclamações e Regeneração
- Integridade através da visão de relações públicas
- Implicação da Responsabilidade Social Corporativa para o PR
Visita ao local
- Visita industrial a uma organização relevante.
- Uma visão sobre o funcionamento interno das empresas.
- Uma oportunidade de aprender através da interação com profissionais praticantes.
Revisão do curso
- Resumo e recapitulação dos principais objetivos de aprendizagem
- Plano de ação
Público-alvo
Este curso de RP é adequado para:
- Diretores de Marketing e Comunicação de Relações Públicas.
- Gerentes de mídia ou marketing e executivos de relações públicas.
- Equipe de Comunicação Corporativa
- Executivos C-Suite
Resultados de Aprendizagem
Após a conclusão deste curso de RP, você será capaz de:
- Entregue campanhas de relações públicas direcionadas, melhorando a imagem e a reputação das organizações com as partes interessadas.
- Defenda a estratégia de comunicação e mídia por meio de engajamento, criação de mensagens e compartilhamento de informações.
- Desenvolva um barômetro para entender e interpretar os pontos de vista das partes interessadas, a fim de criar percepções favoráveis.
- Elaborar soluções para questões endêmicas de relações públicas e respostas relacionadas a crises.
- Crie uma estrutura de RP de relatórios e procedimentos de correção para destacar e resolver preocupações.
- Implemente as melhores práticas de relações públicas de classe mundial usando teoria ética, responsabilidade e RSC.
- Desenvolva uma perspectiva prática sobre as práticas de trabalho contemporâneas em seu campo.
- Implemente um Plano de Ação em seu local de trabalho usando os conhecimentos e habilidades adquiridos ao longo do curso.