Gestão Estratégica Avançada de Relações Públicas
London Business Training & Consulting
Informação chave
Localização do campus
London, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
2 semanas
Frequência
Tempo integral
Propinas
Contactar Escola
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Contactar Escola
Introdução
Visão geral
Ao participar deste curso de relações públicas, você explorará criativamente as habilidades práticas e a acuidade comercial necessária para gerenciar a imagem e a reputação de organizações e marcas. Ao contextualizar a teoria das relações públicas e da comunicação, ele criará uma vasta gama de opções de como você pode revolucionar a estratégia de mídia, vincular-se a grupos de afinidade e gerenciar conteúdo.
Este curso o obrigará a incorporar todos os pontos fortes, crises prementes e obstáculos passados no DNA da organização, serviços ou marcas que você está encarregado de gerenciar. Ao formular campanhas de relações públicas impecáveis, podemos alinhar a estratégia corporativa examinando o PR para revitalizar as relações com os stakeholders, mídia, eventos e comunicações internas.
O curso também inclui visitas a organizações relevantes para o curso, para que os participantes possam desenvolver uma compreensão de como seus contemporâneos funcionam no mundo real.
O curso será encerrado com um resumo dos principais pontos de aprendizagem, seguido de um exercício de planejamento de ações com vistas à aplicação dos conhecimentos e habilidades adquiridos imediatamente após o retorno ao trabalho. O suporte pós-curso também está disponível em relação à implementação do seu plano de ação, até seis (6) meses após a conclusão do curso.
Agenda
Gerenciando Comunicações de RP
- Origem das Relações Públicas
- Comunicações internas e externas
- Gestão de Relacionamento
- Entendendo os Canais de Relações Públicas
Relações com a mídia e estratégia de imprensa
- Melhor prática de relações públicas
- Lidando com a Mídia. Editores, Opiniões e Jornalistas
- Relações com a mídia e técnicas de entrevista
- Encontrando as oportunidades de relações públicas
Reputação Corporativa e Engajamento de Partes Interessadas
- Construindo uma reputação
- Medindo as Percepções das Partes Interessadas
- Análise Atitudinal Incentivando a Receptividade
- Excelente imagem corporativa
Visita ao local
- Visita industrial a uma organização relevante.
- Uma visão sobre o funcionamento interno das empresas.
- Uma oportunidade de aprender através da interação com profissionais praticantes.
Revisão do curso
- Resumo e recapitulação dos principais objetivos de aprendizagem
- Plano de ação
Gerenciamento de Crise e Problemas
- Os sinais da crise
- Gerenciando a crise
- Gerenciamento e priorização de problemas
- Resolvendo conflitos
Planejamento de Relações Públicas – Ferramentas e Metodologia
- Os sinais da crise
- Gerenciando a crise
- Gerenciamento e priorização de problemas
- Resolvendo conflitos
Marco Ético das Relações Públicas
- Relações Públicas, Ética e Responsabilidade
- Melhor Prática - Tratamento de Reclamações e Regeneração
- Integridade através da visão de relações públicas
- Implicação da Responsabilidade Social Corporativa para o PR
Visita ao local
- Visita industrial a uma organização relevante.
- Uma visão sobre o funcionamento interno das empresas.
- Uma oportunidade de aprender através da interação com profissionais praticantes.
Revisão do curso
- Resumo e recapitulação dos principais objetivos de aprendizagem
- Plano de ação
Público-alvo
Este curso de RP é adequado para:
- Diretores de Marketing e Comunicação de Relações Públicas.
- Gerentes de mídia ou marketing e executivos de relações públicas.
- Equipe de Comunicação Corporativa
- Executivos C-Suite
Resultados de Aprendizagem
Após a conclusão deste curso de RP, você será capaz de:
- Entregue campanhas de relações públicas direcionadas, melhorando a imagem e a reputação das organizações com as partes interessadas.
- Defenda a estratégia de comunicação e mídia por meio de engajamento, criação de mensagens e compartilhamento de informações.
- Desenvolva um barômetro para entender e interpretar os pontos de vista das partes interessadas, a fim de criar percepções favoráveis.
- Elaborar soluções para questões endêmicas de relações públicas e respostas relacionadas a crises.
- Crie uma estrutura de RP de relatórios e procedimentos de correção para destacar e resolver preocupações.
- Implemente as melhores práticas de relações públicas de classe mundial usando teoria ética, responsabilidade e RSC.
- Desenvolva uma perspectiva prática sobre as práticas de trabalho contemporâneas em seu campo.
- Implemente um Plano de Ação em seu local de trabalho usando os conhecimentos e habilidades adquiridos ao longo do curso.