Gestão Estratégica Avançada da Qualidade
London, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
DURAÇÃO
3 Weeks
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
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DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
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PROPINAS
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FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
Visão geral
Ao participar deste curso, você desenvolverá seus principais conhecimentos e habilidades em gestão da qualidade.
O curso irá ajudá-lo a compreender as ferramentas e técnicas para um programa de gestão de qualidade eficaz.
O curso também incluirá visitas a organizações relevantes para o curso para que os participantes possam desenvolver uma compreensão de como seus contemporâneos funcionam no mundo real.
O curso será encerrado com um resumo dos principais pontos de aprendizagem, seguido de um exercício de planejamento de ações com vistas à aplicação dos conhecimentos e habilidades adquiridos imediatamente após o retorno ao trabalho. O suporte pós-curso também está disponível em relação à implementação do seu plano de ação, até seis (6) meses após a conclusão do curso.
Agenda
Entendendo a Qualidade
- Gestão e qualidade
- O preço da qualidade
- Pessoas, processos e sistemas
- A filosofia da Gestão da Qualidade Total
Liderança em Gestão da Qualidade
- Liderança a base do TQM
- qualidade papéis e responsabilidades de liderança
- Gestão da qualidade x Liderança da qualidade
- Liderança Operacional x Liderança Estratégica
O Modelo de Seis Níveis de Adoção do TQM
- Nível 1 - Não comprometido
- Nível 2 - Drifters
- Nível 3 - Encarregados de ferramentas
- Nível 4 – Melhoradores
- Nível 5 – Premiados
- Nível 6 - Classe mundial
Visita ao local
- Visita industrial a uma organização relevante.
- Uma visão sobre o funcionamento interno das empresas.
- Uma oportunidade de aprender através da interação com profissionais praticantes.
Design para qualidade
- Design, inovação e melhoria
- Controle e gerenciamento de projetos
- Normas e especificações
- Projeto de qualidade do setor de serviços
Gestão da Qualidade - o Fator RH
- Pessoas e estrutura organizacional
- Trabalho em equipe para qualidade
- Comunicações para qualidade
- Treinamento para qualidade
Gestão da Qualidade na Cadeia de Suprimentos
- Prática de compras na gestão da qualidade
- Relacionamento cliente-fornecedor
- Do contrato à parceria
- Inovação na cadeia de suprimentos
- A cadeia de interdependência
Visita ao local
- Visita industrial a uma organização relevante.
- Uma visão sobre o funcionamento interno das empresas.
- Uma oportunidade de aprender através da interação com profissionais praticantes.
Ferramentas, Sistemas e Técnicas de Gestão da Qualidade
- Ferramentas e técnicas básicas
- Análise de modo de falha, efeito e criticidade (FMECA)
- Controle Estatístico de Processo (CEP)
- Melhorando o desempenho da manutenção
Auditorias de Qualidade, Premiações e Implementação
- Auditorias de qualidade
- Malcolm Baldrige, Prêmio Deming e Prêmios Europeus de Qualidade
- Implementação da gestão da qualidade
- A gestão da mudança
Revisão do curso
- Resumo e recapitulação dos principais objetivos de aprendizagem
- Plano de ação
Público-alvo
Este curso é indicado para:
- Diretores de operações
- Chefes de manutenção e gestão de operações
- Executivos seniores, gerentes, conselheiros e diretores que desejam desenvolver um profundo conhecedor da gestão da qualidade.
Resultados de Aprendizagem
Ao concluir este curso, você irá:
- Desenvolver uma apreciação abrangente do papel da qualidade em organizações de sucesso.
- Compreender a importância da liderança para alcançar padrões de qualidade de classe mundial.
- Avalie os diferentes níveis de qualidade em sua organização.
- Aprecie as habilidades necessárias para gerenciar o meio ambiente.
- Aprecie a necessidade de incorporar a qualidade desde os estágios de projeto.
- Entenda como as pessoas em sua organização podem fazer ou quebrar suas metas de qualidade.
- Desenvolva as habilidades necessárias para fazer parceria com sua cadeia de suprimentos para alcançar a qualidade.
- Aprecie as ferramentas e técnicas de qualidade à sua disposição.
- Entenda como você pode atingir suas metas de qualidade por meio do uso de auditorias e prêmios de qualidade.
- Examine os meandros da aplicação de padrões de qualidade na prestação de serviços.
- Desenvolva uma perspectiva prática sobre as práticas de trabalho contemporâneas em seu campo.
- Implemente um Plano de Ação em seu local de trabalho usando os conhecimentos e habilidades adquiridos ao longo do curso.