Conceitos Básicos de Estratégia de Operações Avançadas e Gestão da Qualidade
London, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
DURAÇÃO
3 Weeks
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
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DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
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PROPINAS
GBP 8225
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
Este curso orienta os delegados através dos principais elementos da Estratégia de Operações, desde a criação e alinhamento de estratégias eficazes, até o planejamento de recursos objetivos e o estabelecimento de resultados estratégicos importantes.
Ele também abrange os principais elementos de excelência na estratégia de operações; compreensão e alinhamento da estratégia de operações com o ambiente operacional externo mais amplo, comunicação e engajamento eficazes com as partes interessadas e gerenciamento eficaz dos horizontes de tempo na criação e implementação da estratégia.
Você também desenvolverá seus principais conhecimentos e habilidades em gerenciamento de qualidade. O curso irá ajudá-lo a compreender as ferramentas e técnicas para um programa eficaz de gestão da qualidade.
O curso será encerrado com um resumo dos principais pontos de aprendizagem, seguido de um exercício de planejamento de ações com o objetivo de aplicar os conhecimentos e habilidades adquiridos imediatamente após o retorno ao trabalho. O suporte pós-curso também está disponível em relação à implementação do seu plano de ação, até seis (6) meses após a conclusão do curso.
Agenda
Papel e Contribuição da Estratégia de Operações para a Organização
- Alinhando a estratégia de operações com a estratégia e objetivos organizacionais gerais
- Principais técnicas de planejamento dentro da estratégia de operações
Desenvolvendo Estratégia de Operações
- Avaliação dos resultados da estratégia de operações
- Gestão eficaz da mudança na estratégia de operações
- Compreensão das principais dependências da estratégia de operações
Gerenciamento de Recursos de Operações
- Compreender a dinâmica chave dos Recursos Internos
- Gestão Eficaz de Riscos
- Construindo resiliência dentro da Estratégia de Operações
Técnicas de Previsão de Demanda
- Criando previsões de demanda eficazes
- Gerenciando mudanças de volume e variação
- Utilizando o plano de demanda dentro da organização
Gerenciando o Ambiente de Operações
- Entendendo o Ambiente Operacional Organizacional
- Kit de Ferramentas de Criação de Estratégia de Operações
- Definição de KPIs de estratégia de operações eficazes
Estratégia de Operações - Gerenciando Horizontes de Tempo
- Entendendo o Ambiente Operacional Organizacional
- Kit de Ferramentas de Criação de Estratégia de Operações
- Definição de KPIs de estratégia de operações eficazes
Estratégia de Operações - Comunicação e Transferência
- Criando o caso de negócios para executivos seniores
- Comunicação eficaz e engajamento com as partes interessadas
- Transferência efetiva para equipes de gerenciamento de operações
Estratégia de Operações – Uso de Tecnologias da Indústria 4.0
- Sistemas cibernéticos humanos
- A Internet Industrial das Coisas (IIOT)
- Análise preditiva
Entendendo a qualidade
- Gestão e qualidade
- O preço da qualidade
- Pessoas, processos e sistemas
- A filosofia de Gestão da Qualidade Total
Liderança em Gestão da Qualidade
- Liderança A base do TQM
- papéis e responsabilidades de liderança de qualidade
- Gestão da qualidade x Liderança da qualidade
- Liderança Operacional x Liderança Estratégica
O Modelo de Seis Níveis de Adoção de TQM
- Nível 1 - Não comprometido
- Nível 2 – Drifters
- Nível 3 - Empurradores de ferramentas
- Nível 4 - Melhoradores
- Nível 5 – Premiados
- Nível 6 - Classe Mundial
Gestão da Qualidade Ambiental Corporativa
- Proteção Ambiental
- Sistemas de gestão ambiental
- Melhoria contínua da qualidade ambiental
- Avaliação de gestão ambiental
Revisão do Curso
- Resumo e recapitulação dos principais objetivos de aprendizado
- Plano de ação
Público-alvo
Este curso é indicado para:
- Chefes de Operações
- Diretores e Gerentes de Operações
- Gerentes de projeto
- Executivos seniores com responsabilidade pela estratégia
- Chefes de Manutenção
- Executivos seniores, gerentes, consultores e diretores que desejam desenvolver um conhecimento profundo da gestão da qualidade.
Resultados de aprendizagem
Após a conclusão deste curso, você irá:
- Desenvolva uma compreensão profunda da criação da estratégia de operações chave.
- Entenda como gerenciar recursos de forma eficaz para otimizar os recursos e os resultados da estratégia.
- Gerenciar uma série de mudanças de forma eficaz.
- Desenvolva uma compreensão profunda dos impactos do ambiente operacional externo na criação e implementação da estratégia de Operações.
- Garantir o engajamento efetivo com as partes interessadas internas.
- Transferir efetivamente a estratégia de operações para a equipe de gerenciamento de operações.
- Desenvolva uma apreciação abrangente do papel da qualidade em organizações de sucesso.
- Entenda a importância da liderança para alcançar padrões de qualidade de classe mundial.
- Avalie os diferentes níveis de qualidade em sua organização.
- Aprecie as habilidades necessárias para gerenciar o meio ambiente.
- Implemente um Plano de Ação em seu local de trabalho usando os conhecimentos e habilidades adquiridos durante o curso.