Keystone logo
London Business Training & Consulting Compras Estratégicas Avançadas
London Business Training & Consulting

Compras Estratégicas Avançadas

London, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

3 Weeks

Inglês

Tempo integral

Solicitar prazo de inscrição

Solicitar a data de início mais próxima

Solicitar propinas

No campus

Introdução

Visão geral

Começar em compras ou atualizar suas habilidades de compras após uma pausa significa se familiarizar com os "Fundamentos" do tópico. Este curso é ideal para isso. O curso examina como ocorrem as compras corporativas – geralmente em bases competitivas, mas às vezes fazendo pedidos diretos a um fornecedor. O curso desvendará as vantagens e desvantagens da aquisição competitiva e analisará quem faz o quê e quando o faz. Ele também percorrerá as principais etapas do processo de aquisição e examinará exemplos de documentos de aquisição, como a Declaração de Requisitos (também conhecida como Escopo do Trabalho).

A Excelência em Compras é mais do que apenas operar um processo. Habilidades na gestão de colegas, fornecedores potenciais e gestão superior são todas necessárias. Mas talvez o ingrediente mais importante seja o exercício do julgamento. A aquisição envolve a tomada de decisões, e isso pode ser difícil. Um bom gerente de compras precisa ser capaz de deixar de lado preferências pessoais para determinados fornecedores e operar de forma transparente, mas de forma que a organização para a qual trabalha faça as escolhas certas. Essas escolhas são baseadas em uma definição adequada de necessidades e uma avaliação de como essas necessidades podem ser atendidas e por quem. Este curso explora essas questões de forma abrangente.

A gestão da função de compras em si – em oposição à gestão pela equipe de compras de empreiteiros e fornecedores – pode fazer a diferença entre ter uma equipe de provedores de serviços internos puramente administrativos que opera em segundo plano ou uma função estrategicamente importante que pode ajudar a moldar o sucesso do empreendimento. Se o chefe de compras for um gerente de nível médio, ele pode não ter o ouvido do executivo-chefe. Mas se a empresa tem um Chief Procurement Officer no "C Suite", trabalhando ao lado de seus colegas de Finanças, Operações e Tecnologia, então é justo assumir que o procurement é visto como fundamental para entregar a estratégia corporativa. Este curso analisa seus aspectos em seus aspectos mais influentes e de valor agregado.

O curso também inclui visitas a organizações relevantes para o curso, para que os participantes possam desenvolver uma compreensão de como seus contemporâneos funcionam no mundo real.

O curso será encerrado com um resumo dos principais pontos de aprendizagem, seguido de um exercício de planejamento de ações com vistas à aplicação dos conhecimentos e habilidades adquiridos imediatamente após o retorno ao trabalho. O suporte pós-curso também está disponível em relação à implementação do seu plano de ação, até seis (6) meses após a conclusão do curso.

Agenda

Fundamentos de Compras

  • O papel da Função de Compras
  • Planejamento de necessidades de materiais
  • Compras públicas e compras privadas comparadas

Processos Globais de Compras

  • Compras competitivas e não competitivas
  • Documentação de licitações e licitações
  • Gerenciando um processo aberto e transparente
  • Evitando erros que poderiam cancelar a aquisição

Fornecimento de Aquisição

  • Redação da Declaração de Requisitos / Escopo do Trabalho
  • Fornecimento de fornecedores
  • Trabalhando com fornecedores aprovados
  • Pré-qualificação
  • Destaques da avaliação de propostas

Visita ao local

  • Visita industrial a uma organização relevante.
  • Uma visão sobre o funcionamento interno das empresas.
  • Uma oportunidade de aprender através da interação com profissionais praticantes.

Apoio de Aquisições para a Organização

  • A Interface entre Gestão da Cadeia de Suprimentos e Compras
  • Alternativas de compras competitivas
  • Definição das necessidades de negócios (entradas, saídas e resultados)

Avaliação de fornecedores e suas propostas

  • Avaliação Técnica de licitações - planejamento e implementação
  • Avaliação Comercial de licitações - planejamento e implementação
  • Compras Sustentáveis

Negociando o melhor negócio

  • Ferramentas e técnicas de negociação de contratos
  • Gestão de adjudicação de contratos
  • Lidar com objeções de licitantes perdedores

Visita ao local

  • Visita industrial a uma organização relevante.
  • Uma visão sobre o funcionamento interno das empresas.
  • Uma oportunidade de aprender através da interação com profissionais praticantes.

Estratégia de Compras e Negócios

  • O caminho de desenvolvimento para compras, desde o gerenciamento transacional até o gerenciamento da cadeia de valor
  • Organização de compras, estrutura e funções de trabalho

Gerenciando o Risco de Aquisição

  • Quais riscos a aquisição deve considerar?
  • Um processo para identificar, analisar e responder a riscos prioritários
  • Riscos importantes da cadeia de suprimentos - estudo de caso
  • Como gerenciar riscos que se transformam em realidade

Aquisição - Medição de Desempenho e Governança

  • Benefícios de medir o desempenho de compras
  • Avaliando a Eficácia de Compras e Eficiência de Compras
  • KPIs para medir o desempenho
  • Sistemas de Informação de Aquisição

Revisão do curso

  • Resumo e recapitulação dos principais objetivos de aprendizagem
  • Plano de ação

Público-alvo

Este curso é indicado para:

  • Diretores de Compras, analistas e gerentes.
  • Engenheiros e analistas de contrato.
  • Agrimensores de Quantidade
  • Consultores comerciais
  • Membros da equipe de compras
  • Gerentes gerais
  • Executivos encarregados de gerenciar contratos.
  • Administradores de contrato
  • Qualquer pessoa que deseje ter uma boa compreensão e envolvimento nas atividades de compras.

Resultados de Aprendizagem

Ao concluir este curso, você terá:

  • uma excelente compreensão dos fundamentos dos processos de aquisição e a justificativa para adotar uma abordagem em vez de outra. Isso incluirá:
  • selecionando a melhor estratégia de compras para sua transação, no setor público ou privado.
  • escrevendo a Declaração de Requisito / Escopo do Trabalho.
  • aprender a atrair potenciais fornecedores, pré-qualificá-los para adequação e fazer uma seleção.
  • trabalhando com licitações e documentação de licitações.
  • Considerado "Como é uma boa aquisição".
  • Compreendeu as escolhas dos métodos de aquisição disponíveis em uma determinada situação.
  • Aprendi a realizar uma avaliação de propostas de fornecedores de forma justa e transparente.
  • Habilidades de negociação praticadas.
  • Compreendeu as principais questões em torno da sustentabilidade nas compras.
  • Aprendeu sobre o valor que o Procurement pode trazer para a entrega da estratégia corporativa.
  • Considerado como estruturar a função de compras, para fazer a maior diferença dentro das organizações.
  • Habilidades adquiridas em importantes atividades de compras, como análise da cadeia de valor, gerenciamento de portfólio de compras e gerenciamento de categorias.
  • Técnicas praticadas no benchmarking do desempenho da equipe de compras.
  • Perspectiva prática desenvolvida em práticas de trabalho contemporâneas em seu campo.
  • Concebeu um Plano de Ação para ser implementado em seu local de trabalho usando os conhecimentos e habilidades adquiridos ao longo do curso.

Sobre a escola

Perguntas