ABRSM Music Theory Diploma Online (GRADE 1 a 5)
Jul academy
Informação chave
Localização do campus
Rende, Itália
Línguas
Inglês, Italiano
Formato de estudo
Ensino à Distância
Duração
1 - 3 ano
Frequência
Meio período
Propinas
EUR 240 / per month
Prazo de inscrição
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Data de início mais cedo
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Introdução
PARTICIPE DA SALA DE AULA
Junte-se à nossa sala de aula de Teoria Musical e estude com nossos livros (tudo incluído), faça os exercícios e participe de sua aula semanal. A programação é de 1 hora de aula ao vivo por semana de janeiro de 2023 a junho. O dia e horário serão comunicados ao aluno.
APRENDA ONLINE COM PROFESSORES AO VIVO
Aprenda com os melhores. Jul academy é um instituto de música italiano com 13 anos de experiência no ensino de música. Nossos professores qualificados e amigáveis lhe darão a melhor experiência de aprendizado online possível. Todas as aulas serão ao vivo e todos os alunos serão convidados a participar, se por algum motivo você perder uma aula, poderá assistir a gravação quando quiser!
FAÇA O EXAME ONLINE
O exame será realizado online na plataforma da ABRSM. A certificação será emitida pela ABRSM dependendo dos resultados dos alunos. Nossos alunos têm uma taxa de aprovação de 100%!
COMO APLICAR
O nível Iniciante não requer uma audição e é aberto a todos. Os níveis intermediário e intermediário superior exigem uma audição online.
Para se inscrever no Diploma de Teoria Musical ARBSM, basta preencher o formulário de inscrição aqui: https://www.julacademy.it/application-form/
Entraremos em contato com você, conversaremos e enviaremos o link de pagamento e suas credenciais de sala de aula.
CONTEÚDO DO CURSO
Nosso curso de Teoria Musical tem 3 níveis: Iniciante (1º e 2º anos), Intermediário (2º e 3º anos), Intermediário Superior (4º e 5º anos).
1º ano
1 Notar valores de semibreve, minim, semínima, colcheia e semicolcheia, e suas pausas equivalentes (os candidatos podem usar os termos 'nota inteira', 'meia nota', etc.). Notas amarradas. Notas de ponto único.
2 Compassos simples de , compassos e o agrupamento das notas listadas acima dentro desses tempos.
3 A vara. Claves de Sol (G) e Fá (Fá). Nomes de notas na pauta, incluindo C médio em ambas as claves. Sinais nítidos, planos e naturais e seu cancelamento.
4 Construção da escala maior, incluindo a posição dos tons e semitons. Escalas e armaduras de clave das tonalidades maiores de Dó, Sol, Ré e Fá em ambas as claves, com suas tríades tônicas (posição fundamental), graus (somente número) e intervalos acima da tônica (somente por número).
5 Alguns termos e sinais de uso frequente referentes a andamento, dinâmica, direção de execução e marcas de articulação. Perguntas simples serão feitas sobre uma melodia escrita em clave de sol ou clave de fá.
Grau 2
Como no Grau 1, com a adição de:
1 Compassos simples e agrupamento de notas e pausas dentro desses tempos. Tercinas e grupos de notas tercinas com pausas.
2 Extensão da pauta para incluir duas linhas de razão abaixo e acima de cada pauta.
3 tonalidades maiores e menores relativas. Construção da escala menor (somente harmônico). Escalas e armaduras de clave das tonalidades maiores de A, B b e E b, e as tonalidades menores de A, E e D, com suas tríades tônicas (posição fundamental), graus (somente número) e intervalos acima da tônica (por apenas número).
4 Mais termos e sinais de uso comum.
Grau 3
Como nas séries anteriores, com a adição de:
1 Compassos compostos de e o agrupamento de notas e pausas dentro desses tempos. A semicolcheia (32ª nota) e seu descanso equivalente.
2 Extensão da pauta além de duas linhas de razão. Transposição na oitava da clave de sol para a clave de fá e vice-versa.
3 Escalas e armaduras de clave de todas as tonalidades maiores e menores até quatro sustenidos e bemóis, incluindo formas harmônicas e melódicas de escalas menores, com suas tríades tônicas (posição fundamental), graus (somente número) e intervalos acima da tônica (número e tipo).
4 Mais termos e sinais.
4ª série
Como nas séries anteriores, com a adição de:
1 Todos os compassos simples e compostos duplos, triplos e quádruplos, e o agrupamento de notas e pausas dentro desses tempos. O breve e seu equivalente resto. Notas e pausas com pontos duplos. Duplas.
2 Clave de alto (clave de Dó centrada na 3ª linha). Notas na clave de sol em qualquer uma das chaves definidas para este grau (veja abaixo). Notas do mesmo tom escritas em diferentes claves (sol, alto, baixo) e transposição na oitava da clave de sol ou da clave de fá para a clave de sol e vice-versa. Sinais duplos sustenidos e duplos bemóis e seu cancelamento. Equivalentes enarmônicos.
3 Escalas e armaduras de clave de todas as tonalidades maiores e menores até e incluindo cinco sustenidos e bemóis, com ambas as formas de escalas menores. Nomes técnicos para as notas da escala diatônica (tônica, supertônica, etc.). Construção da escala cromática. Todos os intervalos, não excedendo uma oitava, entre quaisquer duas notas diatônicas em qualquer uma das chaves definidas para este grau.
4 Tríades (posição fundamental) nas notas tônicas, subdominantes e dominantes em qualquer uma das chaves definidas para este grau. Acordes em posição fundamental nas notas tônicas, subdominantes e dominantes em qualquer um dos tons definidos para este grau (a forma harmônica da escala será usada em tons menores).
5 Mais termos e sinais, incluindo o reconhecimento e nomeação do trinado, giro, mordente superior e inferior, acciaccatura e apoggiatura. As perguntas sobre uma passagem de música incluirão perguntas simples relacionadas a instrumentos orquestrais padrão.
5ª série
Como nas séries anteriores, com a adição de:
1 Compassos irregulares e agrupamento de notas e pausas dentro desses tempos. Divisões irregulares de valores de tempo simples.
2 Clave de Tenor (clave de Dó centrada na 4ª linha). A identificação de notas nas quatro claves em qualquer uma das chaves definidas para este grau (veja abaixo), e a transposição na oitava de uma melodia simples de qualquer clave para outra. Transposição para afinação de concerto de uma melodia curta notada para um instrumento em Bb, A ou F, e vice-versa (será dado o intervalo de transposição para cima ou para baixo).
3 Escalas e armaduras de clave de todas as tonalidades maiores e menores até e incluindo seis sustenidos e bemóis. Todos os intervalos simples e compostos de qualquer nota.
4 A posição fundamental (a), 1ª inversão (b) e 2ª inversão (c) formam os acordes tônicos, supertônicos, subdominantes e dominantes em qualquer uma das tonalidades definidas para este grau. A escolha de acordes adequados em pontos cadenciais de uma melodia simples no tom maior de C, G, D ou F. Cadências perfeitas, plagais e imperfeitas nos tons maiores de C, G, D ou F.
5 Mais termos e sinais. O reconhecimento de ornamentos, incluindo a substituição de ornamentos escritos por sinais apropriados, mas não vice-versa. Perguntas sobre os tipos de voz e nomes de instrumentos, as claves que utilizam, grupos familiares de instrumentos e a forma básica de produzir som, bem como pontos de observação musical geral destinados a testar a capacidade do candidato de aplicar conhecimentos teóricos à música real .