Marketing
Porto, Portugal
DURAÇÃO
LÍNGUAS
Português
RITMO
Meio período
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
Solicitar propinas
FORMATO DE ESTUDO
No campus
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
Objetivos
A Licenciatura em Marketing (1º Ciclo) assegura uma formação baseada na Gestão com uma forte especialização em Marketing, capaz de responder às exigências de mercados competitivos. Pretende-se preparar profissionais qualificados, que sejam capazes de responder às necessidades de gestão e marketing do tecido empresarial, nas áreas dos serviços ou da indústria. Assim, o curso é desenvolvido na perspetiva de proporcionar aos discentes a prática aplicada alicerçada numa componente teórica atual, não esquecendo a ligação entre os conceitos académicos e as necessidades do meio empresarial. Aposta-se também em unidades curriculares inovadoras com temáticas atualizadas sobre as novas tecnologias ao serviço do marketing.
Assim, os principais objetivos são:
- Dotar os alunos dos fundamentos e de uma visão de gestão atual, um conhecimento multidisciplinar e competências profundas nas áreas relevantes do marketing;
- Proporcionar aos futuros licenciados uma visão operacional das várias valências do Marketing, a capacidade de desenvolver instrumentos de análise de mercado, de promover a divulgação e abordagem a diversos mercados – nacional e internacionais – sempre numa perspetiva de criação de valor para o cliente e de uma melhoria contínua da eficiência organizacional;
- Instilar nos discentes uma opinião crítica, espírito de iniciativa e trabalho em equipa, ferramentas de gestão e análise capazes de desenvolver a aplicação de soluções rendíveis e criativas;
- Permitir a possibilidade de os discentes complementarem o seu plano curricular com experiências de ensino internacional ao abrigo das várias parcerias internacionais de mobilidade Erasmus;
- Proporcionar uma experiência no mercado de trabalho no âmbito de um estágio curricular que permitirá a aplicação prática dos conceitos leccionados.
Iniciativas Internas
- Jornadas de Marketing do ISCAP;
- Conferências, seminários e workshops;
- Programa de estágios curriculares.
Saídas Profissionais
A Licenciatura em Marketing do ISCAP tem registado ao longo do seu funcionamento um forte acolhimento no mercado de trabalho. Os licenciados em Marketing pelo ISCAP estarão aptos a desempenhar funções nos seguintes âmbitos:
Gestão de marketing, gestão de produto, gestão da marca, gestão operacional, gestão de clientes, gestão comercial, gestão de eventos e comunicação, planeamento de meios e estudos de mercado.
Estas competências permitem o desempenho de cargos de diretor na área da direção de marketing ou das vendas; gestor de produto, de marca, de comunicação de marketing ou de trade-marketing; coordenador de estudos de mercado e consultor de marketing.
É de referir que os licenciados em Marketing pelo ISCAP têm seguido percursos profissionais de excelência em diversas organizações, tais como: Cisco Systems UK, National Gallery UK, Edigma, Sonae, Ad Click, Bazooka, Banif, Porto Editora, Unicer, Volvo, Nissan, CTT, CP, CIN, Universidade do Porto, Aeroporto Francisco Sá Carneiro, Sogrape, OLX, Parfois, QSP, Yves Rocher, Philips (Espanha), Nestlé, Adereço, BPI, Millennium BCP, entre outras.
Regime
Diurno (9205) e Pós-laboral (8005)