Comunicação empresarial
Porto, Portugal
DURAÇÃO
LÍNGUAS
Português
RITMO
Solicitar o ritmo
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
Solicitar propinas
FORMATO DE ESTUDO
No campus
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
Objetivos
A importância crescente da comunicação no atual contexto socioeconómico exige uma abordagem integrada das problemáticas e instrumentos de comunicação empresarial. A Licenciatura em Comunicação Empresarial (1º Ciclo) tem como objetivo principal responder aos desafios das empresas e instituições que se confrontam diariamente com a necessidade de interagir com uma grande diversidade de stakeholders.
Neste sentido, o plano de estudos aposta num conjunto de unidades curriculares que procuram satisfazer o perfil do profissional de comunicação, nomeadamente ao nível do marketing e da comunicação, das novas tecnologias ao serviço da comunicação e das línguas estrangeiras.
Os principais objetivos da licenciatura são:
- Formar futuros profissionais para exercerem atividade prioritariamente ao nível estratégico e tático em áreas que reconhecidamente são fulcrais para a afirmação das organizações e instituições;
- Consciencializar os estudantes da importância da opinião pública sobre os contributos da empresa para o país e comunidade em que atua, bem como para o bem estar psicossocial da comunidade e dos indivíduos;
- Dotar os estudantes de/do:
- conhecimentos aprofundados ao nível da comunicação nas/das empresas, capacitando-os profissionalmente para a realização de tarefas de administração e gestão adequadas ao mercado globalizado e fortemente competitivo da atualidade;
- ferramentas que lhes permitam saber fortalecer a credibilidade de todas as informações que emitem;
- capacidade de obter reconhecimento positivo e boa vontade dos diversos setores da opinião publica;
- saber fomentar informações favoráveis nos órgãos de comunicação social;
- conhecimento e domínio dos estímulos de ativação da motivação e desempenho dos colaboradores;
- saber divulgar informações sobre a empresa aos diferentes stakeholders;
- conhecimento de ferramentas estratégicas e operacionais para fortalecerem a imagem da empresa junto dos seus diversos públicos;
- saber contribuir de forma organizada e sistematizada para a credibilidade e reputação da empresa;
- saber fomentar a responsabilidade social na empresa;
- saber ler e interpretar os indicadores dos mercados.
Iniciativas Internas
• Odisseia da Comunicação do ISCAP; • Conferências, seminários e workshops; • Programa de estágios curriculares.
Saídas Profissionais
- Gestor de Comunicação (interna, externa e internacional);
- Gestor de Imagem Organizacional;
- Gestor de Marca;
- Gestor de Redes Sociais;
- Gestor da Relação com os Meios de Comunicação Social;
- Assistente de Comunicação;
- Analista de Comunicação Interna e Externa;
- Técnico de Relações Públicas e de Organização de Eventos;
- Consultor de Comunicação;
- Assessor de Comunicação.
É de referir que os licenciados em Comunicação Empresarial pelo ISCAP têm seguido percursos profissionais de excelência em diversas organizações, tais como: Casa da Música, ADPRESS – Comunicação, Exponor, AEP, Science4You, Sonae, Nestlé, Comunicarte, Sardinha Comunicação, Mediana Global Communication, QIPorto de Ideias, Voz-OFF, WebOffice, GLAM, Taylors, Ramos Pinto, Sogrape, ColorAdd, GBliss, LogoMark, Quercus, Porto Canal.
Regime
Diurno e Pós-laboral
Sobre a escola
Perguntas
Cursos Similares
Certificado de Pós-Graduação em Comunicação Avançada para Profissionais
- London, Canadá
Associado de Ciência na Comunicação Profissional
- Nashville, Estados Unidos da América
Especialista em Comunicação Estratégica Aplicada ao Setor Saúde para Profissionais de Saúde
- Madrid, Espanha
- Alcorcón, Espanha + 3 Mais