Keystone logo
Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto Comunicação empresarial
Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto

Comunicação empresarial

Porto, Portugal

Solicitar a duração

Português

Solicitar o ritmo

Solicitar prazo de inscrição

Solicitar a data de início mais próxima

Solicitar propinas

No campus

bolsas de estudo

Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos

Introdução

Objetivos

A importância crescente da comunicação no atual contexto socioeconómico exige uma abordagem integrada das problemáticas e instrumentos de comunicação empresarial. A Licenciatura em Comunicação Empresarial (1º Ciclo) tem como objetivo principal responder aos desafios das empresas e instituições que se confrontam diariamente com a necessidade de interagir com uma grande diversidade de stakeholders.

Neste sentido, o plano de estudos aposta num conjunto de unidades curriculares que procuram satisfazer o perfil do profissional de comunicação, nomeadamente ao nível do marketing e da comunicação, das novas tecnologias ao serviço da comunicação e das línguas estrangeiras.

Os principais objetivos da licenciatura são:

  • Formar futuros profissionais para exercerem atividade prioritariamente ao nível estratégico e tático em áreas que reconhecidamente são fulcrais para a afirmação das organizações e instituições;
  • Consciencializar os estudantes da importância da opinião pública sobre os contributos da empresa para o país e comunidade em que atua, bem como para o bem estar psicossocial da comunidade e dos indivíduos;
  • Dotar os estudantes de/do:
  • conhecimentos aprofundados ao nível da comunicação nas/das empresas, capacitando-os profissionalmente para a realização de tarefas de administração e gestão adequadas ao mercado globalizado e fortemente competitivo da atualidade;
  • ferramentas que lhes permitam saber fortalecer a credibilidade de todas as informações que emitem;
  • capacidade de obter reconhecimento positivo e boa vontade dos diversos setores da opinião publica;
  • saber fomentar informações favoráveis nos órgãos de comunicação social;
  • conhecimento e domínio dos estímulos de ativação da motivação e desempenho dos colaboradores;
  • saber divulgar informações sobre a empresa aos diferentes stakeholders;
  • conhecimento de ferramentas estratégicas e operacionais para fortalecerem a imagem da empresa junto dos seus diversos públicos;
  • saber contribuir de forma organizada e sistematizada para a credibilidade e reputação da empresa;
  • saber fomentar a responsabilidade social na empresa;
  • saber ler e interpretar os indicadores dos mercados.

Iniciativas Internas

• Odisseia da Comunicação do ISCAP; • Conferências, seminários e workshops; • Programa de estágios curriculares.

Saídas Profissionais

  • Gestor de Comunicação (interna, externa e internacional);
  • Gestor de Imagem Organizacional;
  • Gestor de Marca;
  • Gestor de Redes Sociais;
  • Gestor da Relação com os Meios de Comunicação Social;
  • Assistente de Comunicação;
  • Analista de Comunicação Interna e Externa;
  • Técnico de Relações Públicas e de Organização de Eventos;
  • Consultor de Comunicação;
  • Assessor de Comunicação.

É de referir que os licenciados em Comunicação Empresarial pelo ISCAP têm seguido percursos profissionais de excelência em diversas organizações, tais como: Casa da Música, ADPRESS – Comunicação, Exponor, AEP, Science4You, Sonae, Nestlé, Comunicarte, Sardinha Comunicação, Mediana Global Communication, QIPorto de Ideias, Voz-OFF, WebOffice, GLAM, Taylors, Ramos Pinto, Sogrape, ColorAdd, GBliss, LogoMark, Quercus, Porto Canal.

Regime

Diurno e Pós-laboral

Sobre a escola

Perguntas

Cursos Similares

  • Certificado de Pós-Graduação em Comunicação Avançada para Profissionais
    • London, Canadá
  • Associado de Ciência na Comunicação Profissional
    • Nashville, Estados Unidos da América
  • Especialista em Comunicação Estratégica Aplicada ao Setor Saúde para Profissionais de Saúde
    • Madrid, Espanha
    • Alcorcón, Espanha
    • + 3 Mais