Keystone logo
ISAG - European Business School Curso Técnico Superior Profissional em Gestão e Comércio Internacional
ISAG - European Business School

Curso Técnico Superior Profissional em Gestão e Comércio Internacional

Porto, Portugal

2 Years

Português

Tempo integral

02 Aug 2024

Sep 2024

EUR 2544 / per year *

No campus

* Tabela em uso para o ano letivo de 2022/2023

Introdução

DESCRIÇÃO GERAL DO CURSO


Este curso visa proporcionar uma formação técnica de alto nível sobre como gerir as operações de comércio internacional e contribuir para o desenvolvimento internacional sustentável da empresa, através da pesquisa e monitorização dos mercados internacionais nos quais a empresa opera, da prospecção/promoção, negociação, realização e acompanhamento das vendas dos seus produtos e ou serviços nos mercados estrangeiros e da otimização de processos de importação.


OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM/ATIVIDADES PRINCIPAIS


A) Elaborar estudos de mercado relativos aos segmentos estratégicos do mercado alvo da empresa, posicionamento e estratégia de marketing nos mercados externos:

Recolher e analisar informações variadas, de forma sistemática e regular, sobre os produtos/serviços, os clientes, a concorrência da empresa e outros fatores contextuais com importância para a politica de internacionalização da empresa;

Analisar o mercado dos produtos/serviços em que opera, recorrendo a fontes internas e externas à empresa;

Preparar a tomada de decisão;

B) Gerir as vendas em contexto internacional (exportação):

Prospetar para definir uma oferta comercial ajustada;

Vender para mercados estrangeiros;

Assegurar o acompanhamento das vendas;

C) Gerir as vendas em contexto internacional (importação):

Elaborar uma base de dados dos potenciais fornecedores;

Participar no processo de negociação das compras.

Assegurar o acompanhamento das compras

D) Coordenar os serviços de apoio à importação e à exportação:

Montar as operações de import-export;

Assegurar o acompanhamento administrativo, processual e documental das operações de import-export;

Coordenar as atividades de monitorização e avaliação da gestão comercial e contribuir para a sua máxima eficácia.

E) Gerir relações comerciais e profissionais em contexto multicultural:

Implementar elementos comunicacionais, integrando aspetos de cariz multicultural;

Construir e dinamizar uma rede de contactos internacionais.

LÍNGUA DE ENSINO: Português

Currículo

Taxa de matrícula do programa

Oportunidades de carreira

Sobre a escola

Perguntas