Keystone logo
IRIS Sup'

IRIS Sup'

IRIS Sup'

Introdução

A escolha do IRIS Sup 'é a garantia de uma formação reconhecida pelo Estado, adaptada às exigências do mundo do trabalho, destinada a quem deseja exercer ou evoluir profissionalmente num contexto internacional.

IRIS Sup 'escola IRIS

Criado por IRIS em 2002, IRIS Sup 'é uma instituição de ensino privado superior técnico registrado no Paris Rectorat que visa treinar estudantes e profissionais de vários comércios em um contexto internacional.

Emite títulos reconhecidos pelo Estado, nível 7, registrados no Diretório Nacional de Certificações Profissionais (RNCP).

Geopolítica e prática profissional

IRIS Sup oferta de formação dos alunos:

  • o conhecimento necessário para entender as questões internacionais e desenvolver a sua capacidade de análise e propostas para ajudar a decisão nas organizações;
  • ferramentas profissionais, com uma grande parte dada à aprendizagem através de simulação e comissionamento situação de trabalho, a partir do 1º ano;
  • para amadurecer e desenvolver os seus planos de carreira dentro workshops dedicados.

Escolha graduação

O IRIS Sup 'oferece treinamento em geopolítica aplicada, levando a dois títulos de nível 7 reconhecidos pelo Estado: Analista de Estratégia Internacional (ASI) e Gerente Internacional de Programas - Humanitário e Desenvolvimento (MPI-HD ). Acessível com bac + 3, os cursos duram dois anos. Os titulares de um bac + 4 podem aplicar diretamente no 2º ano.

> 1º ano no IRIS Sup '(bac + 4)

O diploma particular de estudos fundamentais em Relações Internacionais (RI 1) marca o 1º ano na IRIS Sup '. Passagem obrigatória para bac + 3 sem experiência profissional, este ano também pode permitir que estudantes com maior grau científico adquiram bases sólidas em questões políticas, econômicas e diplomáticas, antes de se especializarem no 2º ano.

> Cursos do 2º ano (bac + 5)

Analista de Estratégia Internacional (ASI)
3 cursos destinados a desenvolver suas capacidades de análise, ação e apoio à tomada de decisões em ambientes internacionais:
- Geopolítica e prospectiva*
- Geoeconomia e gestão de risco*
- Defesa, segurança e gestão de crises*.

Gerente de Programa Internacional - Humanitário e Desenvolvimento (MPI-HD) *
Um currículo básico destinado a desenvolver suas capacidades para analisar o contexto de intervenção no campo, dominar o gerenciamento do ciclo de projetos (PCM) e a programação, juntamente com três caminhos (estratégico, operacional, advocacia).
As habilidades são adquiridas trabalhando em projetos em parceria com atores de solidariedade internacional (ONGs, associações, empreendedores sociais).

* Cursos também oferecidos remotamente.

promoções rica diversidade

No IRIS Sup', não clones. Estudante ou profissional, francesa ou estrangeira, cada um vem com sua jornada, experiência, objetivos, e será enriquecido ao longo do ano, como os ensinamentos da diversidade de origem dos estudantes e interessados.

IRIS Sup 'a cada ano cerca de 20% dos estudantes representando trinta nacionalidades.

Fluência em Inglês é necessário em qualquer atividade internacional, alguns cursos são ministrados em Inglês.

56141_14608745_1108732885849348_3579966449716116051_o.jpg

Monitoramento e apoio educacional

Com mais de 560 alunos presenciais e à distância, o IRIS Sup' continua a ser uma estrutura em que o anonimato não tem lugar. No início do ano, cada aluno assina um regulamento interno, que regerá suas relações com os professores e a equipe docente. A presença é obrigatória e os trabalhos devem ser devolvidos nos prazos estabelecidos. O diálogo com a administração é constante: seja uma questão administrativa ou pedagógica, cada aluno sempre encontrará alguém para entrar em contato.

Os alunos do IRIS Sup 'têm uma sala de trabalho onde estão disponíveis as manchetes da imprensa francesa e internacional, assim como 200 revistas on-line no portal da CAIRN. Várias estações de computador com suíte de escritório, Internet e Wifi, são de acesso aberto.

cursos de formação abertos no mundo profissional

- Organização favorável à alternância de estudos / prática: possibilidade de realizar estágios ou trabalhar 3 dias por semana, paralelamente às aulas de outubro a maio, e em período integral de junho a dezembro.


- Contato com profissionais: todas as partes interessadas trabalham em empresas, associações, organizações internacionais ou no serviço público sênior. Seus cursos combinam contribuições teóricas, aplicações práticas e experiência diária de funções em um ambiente internacional. Os projetos são realizados com e para organizações parceiras.


- Associação com as atividades IRIS: paralelamente aos seus cursos, os alunos do IRIS Sup podem assistir a conferências e colaborar nas atividades IRIS (revisão internacional e estratégica, candidatura a um estágio no departamento de publicações ou como assistente de investigação...),
A rede de ex-alunos: criada em 2008, IRIS Sup' Alumni pretende reunir uma rede que já conta com mais de 2.600 graduados!


- Experiências profissionais e internacionais: lideradas por treinadores, oficinas para refletir sobre seu projeto profissional e seus métodos de encontrar um estágio / emprego estão incluídos em todos os programas. Os gerentes de contratos de estágio e estudo de trabalho também publicam anúncios para os alunos, que também recebem para aconselhamento personalizado. Os alunos do IRIS Sup agora são apreciados em várias centenas de empresas privadas e organizações públicas. Um gerente de relações internacionais desenvolve ofertas no exterior, mobilidade internacional e monitora estudantes estrangeiros.

56145_IMG_4787.JPG

Treinamento atualizado todos os anos

No IRIS Sup', a opinião de cada ator conta: alunos, professores (todos os profissionais), tutores de estágios e contratos de aprendizagem, parceiros, graduados atualmente em pós... Questionários de avaliação, desenvolvimento de aconselhamento com profissionais externos, reuniões educativas, reuniões e discussões formais e informais proporcionam ao longo do ano a oportunidade de misturar pontos de vista e desenvolver constantemente o conteúdo do treinamento. Adaptar a formação às expectativas das organizações patronais é uma preocupação permanente.

Os pontos comuns em todos os treinamentos

A seleção (elegibilidade em arquivo, admissão na entrevista), o ritmo dos estudos, o mix geopolítico e as práticas profissionais dos palestrantes profissionais reconhecidos em suas áreas são as características comuns.
Os métodos de validação do treinamento, adaptados a cada curso, são próximos: controle contínuo (presença, palestras, anotações de leitura, exercícios, simulações etc.), exames (janeiro e final de maio); dissertação e defesa oral (setembro-outubro); relatório de estágio (setembro).

Perguntas frequentes da escola

56144_IMG_4730.JPG

Localizações

  • Paris

    2 bis rue Mercoeur, 75011 , Paris

Programas

    A instituição também oferece:

    Perguntas