Pós-Graduação em Gestão de Marketing
IPAM
Informação chave
Selecione o local
Localização do campus
Lisbon, Portugal
Línguas
Português
Formato de estudo
No campus
Duração
10 Meses
Frequência
Meio período
Propinas
Contactar Escola
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Contactar Escola
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
Este programa foi desenhado para responder às exigências que o novo ecossistema de negócio coloca às organizações, uma vez que, sendo o Marketing a função central do negócio, a compreensão da sua evolução determinará um melhor desempenho individual dos profissionais envolvidos direta ou indiretamente em Marketing e, por conseguinte, das organizações onde colaboram.
Apresentando temas da atualidade e uma visão da nova empresa 4.0, este programa conta com a partilha de experiências de um corpo docente composto por profissionais reputados nas áreas que lecionam e com uma vasta experiência nacional e internacional em organizações de topo.
Procura igualmente dotar os profissionais de competências que lhes permitam aplicar na prática os conceitos às situações reais das organizações, no que toca o desenho e produção de um plano de marketing.
Porquê a Pós-Graduação em Gestão de Marketing?
Competências transversais
Atualizar e alargar conhecimentos e competências transversais na organização que permitam aos participantes serem melhores CEO’s, Gestores de topo e empresários
Novos modelos de negócio
Compreender os novos modelos de negócio e o papel de Marketing e de outras áreas da organizacional no sucesso empresarial
Abordagem holístico
Abordar as situações de uma forma holística e não departamentalizada nas organizações
Cultura de marketing
Integrar a função e a cultura de marketing com outras áreas organizacionais e com o negócio
Visão multidisciplinar
Desenvolver competências em termos de framework de análise e resolução de situações através da incorporação de uma visão multidisciplinar
Evolução do profissional
Potenciar a evolução do profissional para posições mais altas na organização
Mudanças do mercado
Compreender as mudanças do mercado e formular respostas mais adequadas
Plano de Marketing
Integrar todos os elementos referidos ao longo do curso num plano de Marketing.
Certificação
Os programas de Formação Executiva do IPAM são certificados pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing [APPM].
Admissões
Alunos ideais
- Profissionais sem formação base em Marketing, provenientes de qualquer tipo de organização ou setor de atividade, que pretendam desenvolver conhecimentos e competências de forma integrada na área.
- Quadros diretivos, empreendedores ou profissionais liberais que pretendam atualizar e renovar competências de negócio e de Marketing, de forma a potenciar a ligação do seu negócio aos mercados-alvo, alargando o número e valor de oportunidades.
- Responsáveis de unidades de negócio, gestores de clientes, gestores de produto, gestores de marca, gestores de vendas, gestores de compras, gestores de comunicação, relações públicas, entre outros.
- Consultores de marketing que pretendam adquirir ou atualizar conhecimentos e competências que lhes permitam oferecer serviços de maior valor acrescentado.
- Empresários, empreendedores e consultores.
- Profissionais que pretendam aprofundar e alargar os seus conhecimentos na área, com vista à valorização ou reconversão profissional.
Galeria
Currículo
Consulte a estrutura do plano curricular
- Marketing Management 5.0 Summit
- Value Business Models
- Marketing Trends and Customer Insights
- Operational Marketing
- Finance Applied to Marketing
- Marketing & Sales
- Global Marketing Management
- e-Commerce & Omnichannel Marketing
- Strategic Digital & Social Media Marketing
- Marketing Intelligence
- Artificial Intelligence & Machine learning
- Marketing Plan
Oportunidades de carreira
Objetivos - Pós-Graduação Gestão de Marketing - Lisboa
- Gerir a função Marketing num contexto 5.0, isto é, interativo, digital, customer centric e relacional com múltiplos stakeholders
- Caracterizar o contexto de negócios atual, as tendências e outros elementos essenciais de negócio e de Marketing nos dias de hoje
- Relacionar Marketing com as outras áreas organizacionais
- Desenvolver as competências pessoais que são necessárias a um gestor de topo
- Compreender as metodologias de análise de mercado e a sua aplicação nas organizações
- Mobilizar e coordenar a organização para ser mais competitiva no mercado
- Desenvolver competências em termos de contratação de consultoria e de estudos de mercado.
- Desenvolver competências de liderança
Objetivos - Pós-Graduação Gestão de Marketing - Porto
Stakeholders
Determinar de que forma é que uma organização responde ao foco no cliente, ao digital, ao social e à lógica relacional com os diferentes stakeholders. Determinar a melhor proposta de valor da sua oferta, diferenciando-a dos concorrentes, reter e conquistar novos clientes.
Identificar tendências
Identificar as fontes de mudança, tendências, os elementos essenciais de negócio e de Marketing nos dias de hoje e conhecer as necessidades e desejos dos consumidores adequados para o seu produto/ serviço/ projeto.
Metodologias de análise de mercado
Compreender as metodologias de análise de mercado e a sua aplicação nas organizações. Identificar as fontes de mudança, tendências, os elementos essenciais de negócio e de Marketing nos dias de hoje.
Soft skills
Desenvolver as soft skills que são necessárias a um gestor de topo.