Curso de Verão de Gestão de Marca de Moda
IED – Istituto Europeo di Design Florence
Informação chave
Localização do campus
Florence, Itália
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
3 semanas
Frequência
Tempo integral
Propinas
EUR 2600
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
22 Nov 2024
Introdução
O curso analisa a relação entre arte, cultura, marketing e branding, target e comunicação para obter uma compreensão mais aprofundada do conceito de estratégia e da importância de um produto.
O curso de Verão em Fashion Brand Management examina a relação entre arte, cultura, marketing e branding, target e comunicação para obter uma compreensão mais profunda do conceito de estratégia e da importância de um produto não só de alta qualidade, mas também autêntico e bem percebido. O objetivo desta unidade curricular é proporcionar aos alunos uma compreensão da relação entre o conceito de marca, a sua identidade e as ferramentas de comunicação através de uma combinação da cultura da moda e de uma análise económica do sistema de moda.
Os alunos compreenderão profundamente os processos de moda, a cultura, o estilo e o conhecimento digital, de modo a ler e interpretar o sistema, avaliar os seus pontos fortes, compreender os mecanismos complexos e delicados que regem o mercado internacional, as suas diferenças e a constante necessidade de equilibrar a identidade da marca com a inovação e a sustentabilidade.
Galeria
Alunos ideais
para quem é isso?
O curso é destinado a alunos que possuam competência ou conhecimentos profissionais básicos na área de estudo e que tenham interesse em desenvolver suas habilidades profissionais. Os participantes deverão estar familiarizados com as principais Marcas de Moda e motivados para trabalhar de forma independente ou em equipa.
Currículo
Metodologia e Estrutura
Um plano de estudos dividido em cinco módulos alterna disciplinas culturais, históricas e teóricas com atividades de pesquisa e exercícios práticos.
No âmbito do curso são utilizadas aulas teóricas e exercícios práticos para aprofundar as partes teóricas do curso, colocando-as em prática no terreno, bem como palestras e visitas.
Neste curso, os alunos conhecerão estudos de casos reais de moda para compreender estratégias de branding que levam em conta as necessidades atuais das empresas e a identidade de uma marca. Ao proporcionar aos alunos a oportunidade de estudar e trabalhar diretamente na área com seus professores como parte de sua experiência acadêmica, a abordagem IED proporciona-lhes a oportunidade única de desenvolver seu vínculo profissional com o sistema de referência, utilizando ferramentas e conceitos relacionados à cultura. , definição de produto e dinâmica de mercado.