Curso de Verão em Design Thinking para Transformação de Negócios
IED – Istituto Europeo di Design Barcelona
Informação chave
Localização do campus
Barcelona, Espanha
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
1 semana
Frequência
Tempo integral
Propinas
EUR 1300
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Jul 2024
Introdução
Inovação. Solução de problemas. Criatividade. Cocriação. Valor para o cliente. Esses conceitos têm um tremendo impacto na estratégia de negócios atual. São os ingredientes que impulsionam novas oportunidades de crescimento, otimizam processos de negócios e criam fortes conexões com os clientes. Eles são óbvios, mas difusos. Vemos essas palavras em todos os lugares que olhamos hoje. Mas o que eles realmente definem? Eles são reais? Eles têm algum impacto real nos negócios ou são apenas uma série de palavras da moda estampadas em slogans, anúncios e relatórios anuais da empresa?
Design Thinking é um grupo centrado no ser humano de processos de trabalho e estruturas que ajudam a identificar, desenvolver e entregar esses conceitos de forma criativa e eficiente. A inovação real oferece resultados reais. Resulta na introdução de novas experiências de produto-serviço para criar valor em um negócio, na compreensão das mudanças nas expectativas do cliente ou na expansão dos mercados existentes. Em essência, desenvolver soluções de design significativas por meio de uma abordagem de design thinking, cocriada com todas as partes interessadas, resulta na transformação do negócio. Este curso foi desenvolvido para profissionais que buscam melhor definir, moldar e implementar estratégias inovadoras em seus respectivos ecossistemas e agregar maior valor aos seus negócios.
Alunos ideais
Perfil do Aluno
Este Curso Profissional de Verão destina-se a profissionais que trabalham nos departamentos de Vendas, Recursos Humanos, Inovação, I+D, Marketing, Comunicações, Desenvolvimento de Negócio, Design e Gestão com vontade de trabalhar a nível estratégico.
Admissões
Galeria
Currículo
Metodologia
Ação. Reflexão. Aprender.
Este curso intensivo é construído como uma incubadora de aprendizagem experiencial: cada dia começa com um workshop intensivo sobre o tópico de exploração do dia que permite ao participante obter uma compreensão mais profunda dos métodos de Design Thinking relacionando esses conceitos e ferramentas chave com essa experiência. A estrutura de toda a oficina assenta no princípio da divergência/convergência.
Os resultados da aprendizagem para o programa são:
- Incorporar a noção de ação/reflexão/aprendizagem perante desafios de um projeto e de processos de trabalho.
- Adquirir uma compreensão experiencial de conceitos, ferramentas e metodologias de pensamento de design
- Ser capaz de aplicar estes conceitos em vários contextos
- Redefinir/problemas e necessidades de quadro
- Identificar oportunidades de design e negócio através de uma visão holística
- Implementar os conceitos de design thinking para criar um produto ou serviço viável
- Identifique, compreenda e transmita as suas descobertas aos interessados apropriados
Resultado do programa
Objetivos
- Obter melhores percepções sobre clientes existentes/futuros
- Compreender as necessidades/problemas e quereções/emoções do cliente
- Aumentar o valor da empresa identificando e atuando sobre novas oportunidades com eficiência
- Como liderar equipas através do processo criativo
- Distinguir entre a fase de experiência e a fase de implementação
- Protótipo rápido para clarificar conceitos e obter feedback valorizado
- Validar e vender a última história aos interessados