Diploma em Gestão de Moda
George Brown College
Informação chave
Localização do campus
Toronto, Canadá
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
2 anos
Frequência
Tempo integral
Propinas
CAD 17 149 / per year *
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Contactar Escola
* aulas domésticas | $ 16.490 para aulas internacionais. Todas as taxas estão sujeitas a alterações, sem aviso prévio
Introdução
Reivindicações de liderança
O programa Fashion Management é o único currículo do programa acadêmico no Canadá endossado pela American Apparel and Footwear Association (AAFA).
O programa Fashion Management prepara você com o conhecimento e as habilidades essenciais necessários para atender às principais necessidades de negócios da indústria da moda canadense. Você obterá uma compreensão profunda de têxteis, insumos e processos de fabricação e movimento na cadeia de suprimentos, bem como gerenciamento do valor, custo e qualidade do vestuário. Você também poderá aplicar as ferramentas de marketing e merchandising para maximizar o sucesso do produto no mercado. Este programa foi desenvolvido para atender às necessidades do mercado canadense de hoje, que mudou para o desenvolvimento de produtos, nichos de mercado e varejo omnicanal.
O programa Fashion Management é o único currículo do programa acadêmico no Canadá identificado pela American Apparel and Footwear Association (AAFA) como uma escola afiliada. Os benefícios para você incluem um currículo atualizado, conexão com o setor e acesso a materiais de pesquisa do setor disponíveis exclusivamente para membros.
São apresentados os conceitos de desenvolvimento, fornecimento e comercialização de um produto desde a ideia inicial até a venda no varejo. Você testará e resolverá problemas para garantia de qualidade; desenvolver planos de compra, merchandising e marketing; examinar os processos de logística e trabalhar em equipe para gerenciar uma loja de varejo.
A estrutura deste programa oferece flexibilidade na escolha de uma carreira. Você também obterá conhecimento relevante do setor por meio da experiência em educação de campo após o primeiro ano de estudo. A experiência de campo pode ser em compra de moda, produção, distribuição, varejo, atacado ou área de marketing relacionada. Os alunos têm a oportunidade de interagir com potenciais empregadores em nosso evento da indústria FashionWorks.
Observação: Os alunos a partir de janeiro terão uma ordem alternativa de cursos e não se formarão até que o componente de educação de campo seja concluído. Os alunos da admissão de janeiro completarão o segundo semestre de maio a agosto e continuarão no terceiro semestre em setembro do mesmo ano acadêmico.
A Escola de Moda e Joalheria oferece um ambiente de aprendizado diversificado e prático, incluindo muitas atividades extracurriculares para os alunos.
Requisitos do programa
O programa Fashion Management exige que os alunos tenham acesso a um laptop ou computador de mesa pessoal e acesso confiável à Internet para aulas síncronas.
Admissões
Bolsas de estudo e financiamento
Bolsas de estudos para estudantes internacionais em George Brown College geralmente são prêmios dentro do programa com base no desempenho acadêmico dos alunos (e outros critérios) em George Brown College após o início do programa acadêmico.
Currículo
Cursos Necessários
1º Semestre | Semestre 2 |
|
|
Semestre 3 | Semestre 4 |
|
|
*Para o início de setembro, Field Education Experience é de maio a agosto. Para o arranque de janeiro, Field Education Experience é de julho a dezembro.
**Com base nos resultados do seu teste de colocação, você pode ser obrigado a fazer o COMM 1000 Introduction to College Communication antes de avançar para o COMM 1007. O COMM 1000 não conta como um curso necessário para a graduação, e você será cobrado por este curso extra.
Eletivos
As escolhas optativas do programa variam de semestre para semestre. Estes são exemplos de algumas das disciplinas optativas do programa que podem ser oferecidas:
- FASH1252 Fashion Comunicação Empresarial
- FASH2082 Jornalismo de Moda — Uma Introdução
- FASH1054 Portfolio Desenvolvimento
- FASH1084 Promoção de Moda e Publicidade
- FASH1089 Redes Sociais para Marketing de Moda
- FASH2048 Laboratório Têxtil
- FASH2076 Projeto de Moda e Organização de Eventos
- FASH2077 Têxtil Design de Superfície
- FASH2078 Desenvolvimento de Produto de Malhas
- FASH1229 Produção de Figurinos para Cinema e Teatro
- GHUM1049 Design e Cor
Resultado do programa
O graduado demonstrou de forma fiável a capacidade de:
- Identificar materiais têxteis, avaliar a sua adequação e compatibilidade e selecionar para utilização final.
- Utilizar conceitos contabilísticos básicos e análise financeira de modo a interpretar relatórios e tomar decisões de negócio.
- Tomar decisões ótimas de sourcing com base na pesquisa e análise de fontes domésticas e globais.
- Use conceitos de merchandising e matemática de varejo para desenvolver mercadorias, sortidos e planos de compra.
- Comunicar visualmente usando ferramentas e práticas adequadas para criar pacotes de desenvolvimento de produtos, materiais de vendas e expositores de merchandising.
- Aplicar os princípios da logística e gestão da cadeia de abastecimento para operar um negócio de moda de sucesso.
- Use habilidades interpessoais e de equipe eficazes para aprimorar a expertise em liderança, gerenciamento e vendas em um ambiente de negócios de moda.
- Avaliar os produtos aplicando os princípios de controlo de qualidade de modo a cumprir normas adequadas.
- Explicar a organização e funcionamento da indústria de moda canadiana, o seu papel dentro da economia global, e identificar as forças que a afetam.
- Distinguir os processos e sistemas utilizados no fabrico de vestuário para tomar decisões de produção.
- Aplicar o processo de desenvolvimento do produto preparando materiais visuais, especificações técnicas e análise de custos para um (s) produto (s) destinado (s) a um mercado-alvo específico.
- Desenvolver, comunicar e aplicar um plano de marketing combinando pesquisas, estratégias e táticas de marketing.
- Analisar princípios de ética, responsabilidade social corporativa e sustentabilidade para desenvolver as melhores práticas na indústria da moda.
- Desenvolver objetivos profissionais através da exposição da indústria com ênfase na aprendizagem ao longo da vida e crescimento pessoal.
Oportunidades de carreira
A tua Carreira
Há mais de 45 anos, este programa gerou uma força de trabalho variada e adaptável para a indústria de vestuário. Os graduados foram contratados por fabricantes de vestuário, designers, grossistas, importadores e grandes e independentes.
Os graduados exercem funções conducentes a carreiras como:
- Desenvolvedor de produto/coordenador
- Adjunto comprador
- Planejador assistente
- Responsável de Produção
- Gestor de controlo de qualidade
- Analista de custeio
- Agente de Compras
- Merchandiser
- Gestor de loja
- Planeamento e alocação de retalho
- Responsável Sourcing
- Gestor logística/distribuição
Opções de estudo futuro
Os graduados podem ser elegíveis para ingresso nos programas de pós-graduação George Brown, incluindo Gestão Internacional de Moda e Produção de Moda Sustentável.
Os estudantes que concluam com sucesso este programa com uma nota mínima estabelecida podem ser elegíveis para a articulação com outros programas ou para isenções de cursos em outras instituições do Canadá, internacionalmente, e em várias universidades dos Estados Unidos cujos programas de vestuário são reconhecidos e aprovados pela American Apparel and Footwear Association (AAFA). O programa de Gestão da Moda é o único programa de moda do Canadá endossado pela AAFA.