Gestão Estratégica de Comunicação e Relações Públicas
DURAÇÃO
18 Hours
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
EUR 990
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
No cenário dinâmico dos negócios modernos, a comunicação eficaz e as relações públicas estratégicas (RP) desempenham um papel fundamental na definição do sucesso de uma organização. Este módulo abrangente investiga as complexidades da infraestrutura de comunicação e sua gestão estratégica, ao mesmo tempo que destaca o papel crucial das RP na elaboração e disseminação da mensagem de uma organização.
Ao longo deste curso, você explorará as dimensões estratégicas da comunicação, concentrando-se na arte de alinhar mensagens com os objetivos organizacionais. O curso começa examinando os princípios fundamentais da infraestrutura de comunicação e dissecando os canais, tecnologias e estruturas que sustentam o fluxo eficaz de informações. A partir daí, você se aprofundará nas nuances estratégicas das relações públicas e seu impacto na elaboração, entrega e gerenciamento da narrativa de uma organização.
Acreditado
Nossos Cursos de Curta Duração são programas de certificação privados concedidos diretamente pela ESEI. Isso nos permite criar programas flexíveis e adequados às demandas atuais da comunidade empresarial.
A ESEI oferece programas de pós-graduação em negócios há mais de 30 anos e é credenciada pela Generalitat de Catalunya para ministrar programas de negócios internacionais para estudantes locais e estrangeiros.
Admissões
Currículo
Este módulo é ministrado dentro do(s) seguinte(s) programa(s):
- Mestrado em Marketing e Comunicação
- Mestrado em Turismo e Gestão Hoteleira
A ESEI utiliza a metodologia de aprendizagem e avaliação baseada em projetos em todos os módulos ministrados em nossos programas de mestrado. Isso significa que vocês trabalharão juntos em grupos para desenvolver projetos que exijam criatividade, trabalho em equipe e habilidades de resolução de problemas.
O principal benefício da aprendizagem baseada em projetos é que, ao se formar, você terá essencialmente um portfólio de trabalhos para mostrar que será diretamente aplicável ao que você fará como futuro funcionário ou proprietário de empresa.
Cabe ao professor decidir o formato do projeto – pode ser um estudo de caso, um relatório escrito, um vídeo, uma atividade de dramatização, um podcast ou qualquer outro tipo de mídia que transmita seu ponto de vista. Os professores criam os resumos do projeto e supervisionam o progresso que as equipes estão fazendo semana após semana com pontos de verificação regulares.
Projeto Final – 80%
- 40% submissão de projetos em GRUPO
- 20% Envio de Projeto INDIVIDUAL
- 20% APRESENTAÇÃO EM GRUPO do Projeto e Perguntas e Respostas
Participação nas aulas - 20%
- 20% da nota será baseada na forma como os alunos participam/envolvem-se nas aulas e no espaço da sala de aula virtual.
Resultado do programa
- Compreender a infraestrutura de comunicação: Compreenda os elementos fundamentais da infraestrutura de comunicação, incluindo canais, tecnologias e estruturas que facilitam a disseminação eficaz de informações dentro das organizações.
- Gerenciar estrategicamente a comunicação: aplique o pensamento estratégico ao gerenciamento da comunicação, alinhando as mensagens com os objetivos organizacionais, identificando públicos-alvo e escolhendo canais de comunicação apropriados.
- Definir metas de comunicação: Formule metas de comunicação claras e viáveis que estejam alinhadas com a missão, visão e prioridades estratégicas de uma organização.
- Alocar Recursos Estrategicamente: Avaliar e alocar recursos – humanos e tecnológicos – de forma estratégica para atingir os objetivos de comunicação de forma eficiente e eficaz.
- Analise estudos de caso: examine estudos de caso do mundo real para identificar estratégias de comunicação bem-sucedidas, extrair insights de suas implementações e aplicar as lições aprendidas a novos contextos.
- Integre funções de negócios: reconheça a interconexão de várias funções de negócios dentro de uma estratégia de comunicação abrangente e aprecie como marketing, operações, RH e outros departamentos contribuem para a coesão das mensagens.