Diploma em Gestão Estratégica e Liderança
Mosta, Malta
DURAÇÃO
6 Months
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Meio período
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Oct 2024
PROPINAS
EUR 4200 *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* UE | os preços para candidatos de fora da UE podem ser diferentes
Introdução
Nosso Diploma foi desenvolvido para uma nova geração de profissionais de negócios ambiciosos e graduados com visão internacional. O mundo dos negócios está a registar um rápido crescimento à escala internacional e, agora mais do que nunca, os gestores de todos os setores precisam de conceber uma estratégia para a escalabilidade global.
Ao longo do curso, você desenvolverá habilidades e áreas de estudo valorizadas e necessárias pela indústria.
Este diploma é ministrado com um método flexível baseado em sala de aula, por meio de uma variedade de materiais de curso, estudos de caso, discussões, apresentações, aprendizagem baseada em investigação e atividades de resolução de problemas. Fornecemos atividades importantes de leitura e pesquisa, e você aproveitará ao máximo nosso próprio portal de ensino.
- Ingestão: março e outubro
- Nível EQF/MQF: Nível 7
- Modo de Entrega: Tradicional
- Duração do curso: 6 meses - meio período, 3 horas, duas vezes por semana
- Créditos ECTS: 30 ECTS (60 créditos no Reino Unido)
- O programa se qualifica para o esquema Get Qualified
Galeria
Alunos ideais
Ele foi projetado para uma nova geração de profissionais de negócios ambiciosos e graduados com visão internacional.
público-alvo:
- 21
Admissões
Currículo
Fase 1
Gestão Estratégica de Mudanças (10 Créditos ECTS)
Os líderes e gestores de todos os níveis de uma organização têm papéis importantes a desempenhar na concretização da mudança organizacional. Com base na compreensão e apreciação de teorias, conceitos e modelos contemporâneos e seminais, os alunos examinarão o papel dos líderes e gestores como agentes estratégicos de mudança, onde o contexto, os tipos de mudança e as escolhas de mudança são considerações fundamentais.
Os alunos explorarão diferentes perspectivas sobre mudança estratégica, onde serão apreciadas as relações entre cultura organizacional, poder e política interna e aprendizagem organizacional. A compreensão destas diferentes perspetivas permitirá aos alunos explorar, com maior profundidade, como a gestão estratégica da mudança é aplicada na prática.
Uma vez que os alunos sejam capazes de examinar os ambientes internos e externos das organizações e como estes influenciam a mudança organizacional, estarão em posição de conceber uma estratégia de transição de mudança onde as condições para a mudança sejam efectivamente possibilitadas. As pessoas podem ser defensoras e resistentes à mudança. Como tal, a forma como são geridos é fundamental para o sucesso ou não de uma iniciativa de mudança.
Os alunos explorarão o papel dos líderes, gerentes e da equipe de recursos humanos como ferramentas para interagir com os funcionários e estabelecer as condições que facilitarão uma mudança bem-sucedida e fornecerão os resultados de desempenho necessários.
Gestão Estratégica de Mudanças (10 Créditos ECTS)
Os líderes e gestores de todos os níveis de uma organização têm papéis importantes a desempenhar na concretização da mudança organizacional. Com base na compreensão e apreciação de teorias, conceitos e modelos contemporâneos e seminais, os alunos examinarão o papel dos líderes e gestores como agentes estratégicos de mudança, onde o contexto, os tipos de mudança e as escolhas de mudança são considerações fundamentais.
Os alunos explorarão diferentes perspectivas sobre mudança estratégica, onde serão apreciadas as relações entre cultura organizacional, poder e política interna e aprendizagem organizacional. A compreensão destas diferentes perspetivas permitirá aos alunos explorar, com maior profundidade, como a gestão estratégica da mudança é aplicada na prática.
Uma vez que os alunos sejam capazes de examinar os ambientes internos e externos das organizações e como estes influenciam a mudança organizacional, estarão em posição de conceber uma estratégia de transição de mudança onde as condições para a mudança sejam efectivamente possibilitadas. As pessoas podem ser defensoras e resistentes à mudança. Como tal, a forma como são geridos é fundamental para o sucesso ou não de uma iniciativa de mudança.
Os alunos explorarão o papel dos líderes, gerentes e da equipe de recursos humanos como ferramentas para interagir com os funcionários e estabelecer as condições que facilitarão uma mudança bem-sucedida e fornecerão os resultados de desempenho necessários.
Gestão Estratégica de Marketing (10 Créditos ECTS)
Marketing é a atividade, conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que tenham valor para clientes, clientes, parceiros e sociedade em geral. O marketing é, portanto, uma função organizacional crítica. A posição estratégica de uma organização e o posicionamento dos seus produtos e serviços dependem da criação e implementação de planos estratégicos de marketing inteligentes e bem informados.
A gestão de marketing busca fazer com que a empresa produza o que o cliente deseja e alinhe todas as atividades de marketing para atender às necessidades do cliente. Esta unidade explora o papel da gestão de marketing na definição de metas de marketing, na aplicação de modelos de negócios para estabelecer uma estratégia de marketing e na utilização de instrumentos de marketing que contribuem para uma abordagem organizacional de marketing.
Para se manterem competitivas, é importante que as organizações se concentrem em estabelecer, desenvolver e ajustar os seus planos estratégicos de marketing.
Uma estratégia estratégica de marketing combina desenvolvimento de produto, promoção, distribuição, preços, gerenciamento de relacionamento e outros elementos de marketing. A estratégia identifica os objetivos estratégicos de marketing de uma organização e explica como eles serão alcançados dentro de um prazo designado.
Os alunos investigarão como os planos de marketing são projetados para contribuir para a missão e os objetivos estratégicos de uma organização. Eles considerarão as decisões de gestão que devem ser tomadas ao implementar diferentes elementos do mix de marketing (produto, preço, pessoas e local) e como os planos de marketing podem ser monitorados e controlados para maximizar os benefícios para a organização e suas partes interessadas.
Princípios e Técnicas Financeiras para o Gestor Estratégico (10 Créditos ECTS)
O objetivo da estratégia é colocar uma organização numa posição sustentável apoiada por recursos adequados. Uma das principais funções dos gestores estratégicos é tomar decisões de longo prazo que contribuirão para a realização dos objetivos estratégicos de uma organização. Os gestores estratégicos baseiam-se em informações de gestão quantitativas e qualitativas para garantir que as decisões que tomam são robustas e têm em conta os potenciais benefícios e riscos para a organização.
Os decisores estratégicos terão adquirido competências e conhecimentos especializados que estarão ligados às funções organizacionais. Uma equipe de gestores estratégicos, portanto, poderia incluir especialistas em áreas como finanças, marketing, recursos humanos e tecnologia digital.
Os líderes estratégicos necessitarão de compreender, interpretar e utilizar dados financeiros e outras informações, independentemente das suas competências especializadas e área de conhecimento. Os dados financeiros são processados como parte do sistema de informações gerenciais (MIS) de uma organização. Os gestores estratégicos precisam ser capazes de aplicar técnicas e ferramentas financeiras para analisar as informações de gestão da organização e tomar decisões firmes por diferentes razões organizacionais.
Esta unidade concentra-se nos dados financeiros e nas informações gerenciais que os gerentes estratégicos usam ao tomar decisões financeiras. Essas decisões serão sobre o planejamento e alocação de recursos com base nos modelos financeiros e nas demonstrações financeiras preparadas e apresentadas pelos contadores gerenciais e contadores financeiros da organização.
A conclusão bem-sucedida desta unidade permitirá que os alunos analisem esses modelos financeiros e demonstrações financeiras para avaliar e avaliar o desempenho financeiro de uma organização, determinar as razões do baixo desempenho e definir metas desafiadoras de desempenho financeiro em relação a receitas, custos, liquidez, retornos financeiros, eficiência e lucratividade geral. O cumprimento destas metas permitirá a uma organização melhorar a sua posição num mercado competitivo e satisfazer as necessidades e interesses dos seus stakeholders.
Avaliação
Uma série de avaliações, proporcionais aos requisitos do nível 7, foram elaboradas e os programas operam dentro do Marco Regulatório da Universidade e estão em conformidade com seus regulamentos sobre avaliação. Foi adotada uma abordagem flexível no desenvolvimento da estratégia de avaliação, para permitir a natureza diversificada dos grupos de alunos, bem como as diferentes preferências de aprendizagem de cada aluno. Além disso, os requisitos do Chartered Management Institute foram levados em consideração para que a empregabilidade dos alunos seja melhorada e aqueles que desejam obter afiliação/reconhecimento relevante sejam auxiliados a fazê-lo.
A avaliação formativa será fornecida em todos os módulos para fornecer aos alunos uma abordagem de aprendizagem estruturada, bem como oportunidades de feedback. O processo pode incluir autoavaliação, revisão por pares e feedback do tutor, e resultar de exercícios baseados, por exemplo, em atividades de aprendizagem baseadas em investigação e em atividades de aprendizagem baseadas em problemas. A avaliação sumativa ajudará os alunos a desenvolver níveis de mestrado em conhecimentos, habilidades e desenvolvimento pessoal. Ao longo de um programa, os alunos experimentarão diferentes métodos de avaliação que podem incluir testes auxiliados por computador, projetos de pesquisa, relatórios baseados em trabalho, análise de estudo de caso, avaliação de retalhos e relatórios reflexivos.
Em todos os casos, a avaliação está diretamente relacionada com o desenvolvimento pessoal do aluno ou com a aplicação de soluções às suas próprias organizações ou organizações de estudo de caso. Em todos os programas, a avaliação final no nível de mestrado será normalmente uma peça importante de pesquisa e aplicação independente. Isso desafia os alunos a demonstrar uma ampla gama de conhecimentos e habilidades.
Procedimentos de Ensino, Aprendizagem e Avaliação
Este programa oferece variedade e flexibilidade, garantindo que as atividades de aprendizagem e avaliação sejam relevantes e valiosas para a progressão futura. Ao longo deste programa, os alunos estão contínua e ativamente envolvidos em todos os métodos de ensino, incluindo;
- Palestras
- Atividades manuais
- Seminário
- Workshops
- Aprendizagem baseada em perguntas
Palestras e outros métodos de ensino são ministrados de forma interativa, com sessões de discussão e tutoriais na forma de atividades práticas e de resolução de problemas, com base nas habilidades de estudo acadêmico relevantes, incluindo conceitos e práticas.
Essas atividades ajudam os alunos a usar diferentes ferramentas de pesquisa e on-line. Os alunos são convidados a refletir sobre as ferramentas e atividades, convidando a discussões sobre os seus próprios conhecimentos e competências e adaptando essas ferramentas às suas situações e contextos atuais. O feedback é fornecido quando apropriado ao longo do curso.
Os alunos também são apresentados a sites apropriados e outros materiais relacionados para um maior desenvolvimento de seus conhecimentos e habilidades.
Sistema de classificação
Os alunos que atingirem o valor mínimo de crédito elegível especificado pela regra de combinação obterão a qualificação com nota de aprovação. Nas qualificações profissionais de nível 7 do BTEC, cada unidade tem um valor de crédito que especifica o número de créditos que serão concedidos a um aluno que alcançou os resultados de aprendizagem da unidade. Isto foi baseado em:
- um crédito para os resultados de aprendizagem alcançáveis em 10 horas de aprendizagem
- o tempo de aprendizagem é definido como o tempo que os alunos do nível da unidade levam, em média, para completar os resultados de aprendizagem da unidade de acordo com o padrão determinado pelos critérios de avaliação
- o valor do crédito da unidade permanece constante independentemente do método de avaliação utilizado ou da qualificação para a qual contribui.
Resultado do programa
Habilidades que você aprenderá
- Consciência e pensamento estratégico
- Liderança confiante
- Apresentando argumentos lógicos e relevantes
- Avaliação crítica
- Inovação e confiança para desafiar as formas tradicionais de pensar
Áreas que você estudará
- Liderança e gestão estratégica
- Gestão estratégica de mudanças
- Gestão estratégica de marketing
- Princípios e técnicas financeiras para o Gestor Estratégico
O objetivo deste curso e os Pathways definidos são:
- O estudo avançado das organizações, da sua gestão e do contexto externo em mudança em que operam
- Preparação e/ou desenvolvimento de uma carreira empresarial e de gestão através do desenvolvimento de competências a nível profissional, ou como preparação para investigação ou aprofundamento na área. Isto inclui o desenvolvimento de atitudes positivas e críticas em relação à liderança, à mudança e ao empreendedorismo, de modo a refletir o dinamismo e a vibração do ambiente empresarial e de gestão.
- Desenvolvimento da capacidade de aplicar o conhecimento e a compreensão dos negócios e da gestão a questões complexas, tanto de forma sistemática como criativa, para melhorar as práticas empresariais e de gestão, inclusive num contexto internacional.
- Desenvolvimento e melhoria de uma série de competências e atributos gerais transferíveis, que, embora sejam altamente apropriados para uma carreira empresarial, não se restringem a esta
- Desenvolvimento de competências de aprendizagem ao longo da vida, incluindo a geração de entusiasmo pelos negócios e pela aprendizagem em geral, como parte do desenvolvimento pessoal e profissional contínuo.