Diploma de Fundação Internacional para Estudos de Ensino Superior - Business Pathway
Mosta, Malta
DURAÇÃO
1 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Oct 2025
PROPINAS
EUR 2500 *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* UE | os preços para candidatos de fora da UE podem ser diferentes
Introdução
O Diploma da Fundação Internacional para o Ensino Superior oferece Pathways especializados projetados para fornecer as habilidades, conhecimentos e competências transferíveis de que você precisa para obter um caminho acessível para o Ensino Superior com a oportunidade de progredir para futuros cursos de ensino superior ou emprego.
Há oportunidades durante o curso para dar aos alunos a prática no desenvolvimento de habilidades de empregabilidade, tais como; Habilidades de resolução de problemas: uso do pensamento crítico, Habilidades intrapessoais: comunicação, trabalho colaborativo, autoapresentação e Habilidades interpessoais: autogestão, automonitoramento e desenvolvimento.
Um elemento-chave deste curso é que, enquanto estuda, você também terá a oportunidade de desenvolver suas habilidades de empregabilidade, como:
- Habilidades de resolução de problemas: habilidades analíticas, uso de pensamento crítico e demonstração de iniciativa
- Habilidades interpessoais: comunicar e interagir com colegas em diferentes contextos, trabalhar de forma colaborativa e mostrar responsabilidade
- Habilidades intrapessoais: autodisciplina, autogestão e desenvolvimento pessoal
Este diploma é ministrado com um método flexível baseado em sala de aula, por meio de uma variedade de materiais de curso, estudos de caso, discussões, apresentações, aprendizagem baseada em investigação e atividades de resolução de problemas. Fornecemos atividades importantes de leitura e pesquisa, e você aproveitará ao máximo nosso próprio portal de ensino.
- Nível EQF/MQF: Nível 4
- Modo de Entrega: Tradicional
- Duração do Curso: 1 ano letivo – período integral, 3 horas – duas vezes por semana
- Créditos ECTS: 60 ECTS
- O programa se qualifica para o esquema Get Qualified
Galeria
Alunos ideais
Alunos que abandonam o ensino obrigatório (16+) e alunos que pretendem obter um percurso acessível para o Ensino Superior, com a oportunidade de progredir para cursos de licenciatura que exijam um nível mais elevado de competências de estudo.
público-alvo:
- 16
Admissões
Currículo
Inglês Acadêmico e Habilidades de Estudo (10 Créditos ECTS)
Este módulo foi desenvolvido para ajudar os alunos a desenvolver competência acadêmica e consciência do inglês acadêmico e habilidades de estudo em preparação para estudos de ensino superior.
Resultados de Aprendizagem:
No final do módulo/unidade terá adquirido a responsabilidade e autonomia para:
- Demonstrar organização de ideias e argumentos de maneira clara e lógica
- Capacidade de escrever inglês de forma clara e apropriada, usando uma variedade apropriada de estruturas de frases e vocabulário
- Use citação e referência apropriadamente
- Use o trabalho de outras pessoas na redação acadêmica – resumindo, parafraseando e citando
Matemática Básica (10 Créditos ECTS)
Este módulo foi concebido para consolidar o conhecimento e a competência dos alunos em matemática através de tópicos nas áreas de métodos estatísticos e álgebra linear. As técnicas matemáticas ensinadas neste módulo serão necessárias para construir um conjunto mais amplo de habilidades matemáticas em uma ampla gama de disciplinas.
Resultados de Aprendizagem:
No final do módulo/unidade terá adquirido a responsabilidade e autonomia para:
- Demonstrar capacidade de realizar manipulação algébrica básica
- Traçar gráficos e aplicar regras e princípios gerais de construção gráfica
- Aplicar o conceito de probabilidade para encontrar soluções para uma série de problemas
O Ambiente Empresarial e Financeiro (20 Créditos ECTS)
Cada organização não pode operar sozinha num ambiente isolado – este é afetado direta ou indiretamente por outros fatores. Este módulo expõe os alunos a estes factores criando a necessária consciência do tipo de produto, concorrência disponível, clientes, tipo de propriedade e documentos financeiros a serem preparados e interpretados - na verdade, dá ao aluno uma visão macro de todos os elementos que podem influenciar o desempenho e o funcionamento de cada operação comercial.
Resultados de Aprendizagem:
No final do módulo/unidade terá adquirido a responsabilidade e autonomia para:
- Compreender a gama de diferentes negócios: locais, nacionais, internacionais, globais, privados, públicos, sem fins lucrativos/voluntários; setores de atividade empresarial: primário, secundário, terciário
- Avaliar os propósitos e funções das diferentes organizações, a influência das partes interessadas e como o negócio se organiza por meio do planejamento estratégico e da estruturação organizacional
- Mostrar a função e o papel das principais partes interessadas, proprietários, funcionários, fornecedores e clientes
- Demonstrar o propósito da contabilidade e o agrupamento de receitas e despesas empresariais
- Demonstrar a função de registrar transações, monitorar atividades e gerenciar negócios
Impacto da Tecnologia da Comunicação e do Marketing Digital nas Empresas (20 Créditos ECTS)
Hoje em dia, há mais de anos, a tecnologia de comunicação tem um papel vital e crucial nas operações comerciais. E-mails, networking, redes sociais, mídia e formas de marketing tornaram-se um requisito necessário para o desempenho eficiente de um negócio. Este módulo aborda essas questões para que o aluno esteja consciente do impacto que a tecnologia de comunicação pode ter nos negócios e como o marketing digital mudou a forma como as empresas usam a tecnologia para marketing.
Resultados de Aprendizagem:
No final do módulo/unidade terá adquirido a responsabilidade e autonomia para:
- Compreender os tipos de informação: verbal, escrita, na tela, multimídia e baseada na web
- Descreva exemplos de como a Internet é usada por empresas selecionadas e contrastantes
- Compreender as principais características do planejamento para o aumento do uso do e-business em diferentes níveis
- Demonstrar o papel do marketing na Internet em um contexto de marketing moderno
- Mostrar diferentes vertentes do Marketing: business to business, business to consumer, consumidor ou consumidor, baseado principalmente em modernos sistemas de informação e comunicação
avaliação
As avaliações serão elaboradas de acordo com as diretrizes da especificação de cada módulo. Em geral, as avaliações permitirão que os alunos demonstrem o alcance dos resultados de aprendizagem em todos os elementos individuais do programa. A gama de avaliações utilizadas normalmente incluirá ensaios, relatórios, apresentações e outras tarefas e exames estruturados.
As avaliações são elaboradas em conjunto com o departamento de desenvolvimento curricular e o tutor em questão. A versão final é confirmada pelo departamento de desenvolvimento curricular.
As avaliações são moderadas pelo tutor em questão e depois também verificadas pelo Verificador Interno.
Procedimentos de Ensino, Aprendizagem e Avaliação
Este programa oferece variedade e flexibilidade, garantindo que as atividades de aprendizagem e avaliação sejam relevantes e valiosas para a progressão futura. Ao longo deste programa, os alunos estão contínua e ativamente envolvidos em todos os métodos de ensino, incluindo;
- Palestras
- Atividades manuais
- Seminário
- Workshops
- Aprendizagem baseada em perguntas
Palestras e outros métodos de ensino são ministrados de forma interativa, com sessões de discussão e tutoriais na forma de atividades práticas e de resolução de problemas, com base nas habilidades de estudo acadêmico relevantes, incluindo conceitos e práticas.
Essas atividades ajudam os alunos a usar diferentes ferramentas de pesquisa e on-line. Os alunos são convidados a refletir sobre as ferramentas e atividades, convidando a discussões sobre os seus próprios conhecimentos e competências e adaptando essas ferramentas às suas situações e contextos atuais. O feedback é fornecido quando apropriado ao longo do curso.
Os alunos também são apresentados a sites apropriados e outros materiais relacionados para um maior desenvolvimento de seus conhecimentos e habilidades.
Sistema de classificação
A classificação será baseada em – Aprovação – Mérito – e Distinção.
Serão permitidas repetições para cada respectiva tarefa e módulo. Não são permitidas mais de duas repetições ao aluno e a nota será apenas Aprovada.