Oficina de Planejamento Estratégico Avançado
Dubai, Emiratos Árabes Unidos
DURAÇÃO
5 Days
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
USD 3795 / per course *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* IVA para um workshop de cinco dias realizado em um local de conferência do hotel em Dubai, Emirados Árabes Unidos, incluindo Coffee Break, almoço e certificado.
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
Este curso destina-se a fornecer aos participantes o conhecimento e as habilidades necessárias para desenvolver uma visão consistente para orientar as ações de uma organização, a tomada de decisões e a alocação de recursos.
O planejamento estratégico deve se basear no valor criado pela organização para seus clientes e deve posicionar a organização como um parceiro de negócios de valor agregado para esses clientes.
Objetivos
- Visão da missão e objetivos de uma organização
- Análise SWOT com estudo aprofundado de todos os componentes
- Comparando SOWT com outras ferramentas (por exemplo, PEST)
- Percepção e o pensamento do nível subconsciente
- Valores e crenças
- Tipos de estratégias e seu uso
- Preparar planos de ação para implementação de um plano estratégico
- Implementando e monitorando planos estratégicos
Quem deve comparecer
Este workshop é necessário para qualquer nível de gerenciamento, líderes de equipe, diretores, CEOs, empresários e gerente de projetos. É também uma necessidade de consultores e freelancers.
Módulos
Dia 1
- O pensamento do nível subconsciente e seu impacto no caráter humano
- Crenças e valores
- Visão e missão
- Defina-se
- Inteligência Emocional e sua relação com o pensamento estratégico
Dia 2
- O que é uma organização?
- Por que planejamento estratégico
- Visão e Missão
- Análise SWOT e sua comparação com outras ferramentas de análise
- Trabalho prático em análise SWOT
- Como a SWOT pode ajudar você a definir estratégias e metas
Dia 3
- Tipos de estratégias e seu uso
- Declaração de estratégia
- Introdução a diferentes ferramentas de planejamento estratégico: * Forças Competitivas de Porter, * Triângulo Estratégico de Valor Público de Moore, * Matriz de MacMillan * Balanced Scorecard de Kaplan
Dia 4
- Definindo suas metas estratégicas
- Objetivos estratégicos
- Estratégias competitivas e funcionais
- Como deve ser um documento de planejamento estratégico?
- Segmentação de clientes
- Grupos de foco
Dia 5
- Exercício de planejamento de ação estratégica
- Como deve ser um plano de ação para a implementação do plano estratégico?
- Monitorando o gerenciamento estratégico
- Usando resultados para motivação de sua equipe