Gerenciamento de processos
Convertas
Informação chave
Localização do campus
Dubai, Emiratos Árabes Unidos
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
5 dias
Frequência
Tempo integral
Propinas
USD 3995 / per course *
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Contactar Escola
* para um curso de cinco dias a ser realizado em um local de conferência de hotel em Dubai, incluindo os intervalos para Certificado, Almoço e Café.
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
Várias avaliações de processos serão apresentadas e discutidas. Princípios Lean serão explicados e usados para ajudar os participantes a entender como melhorar os processos através do mapeamento em organizações de serviços e manufatura. Este curso envolverá os participantes em vários exercícios simples e complexos de mapeamento de processos.
O curso desafiará os participantes por meio do uso de estudos de caso e cenários reais. Palestras, discussões em grupo e apresentações serão usadas para alcançar os objetivos de aprendizagem.
Objetivos
- Definir processos e sua importância para o bom funcionamento de uma organização
- Identificar os padrões internacionais para abordagens de processos
- Examine várias metodologias de avaliação de processos
- Gerar gráficos de análise de processo e construir mapas de processo para melhoria
- Justifique a necessidade de medir processos como uma ferramenta de melhoria
Quem deve comparecer
Indivíduos envolvidos em projetos de melhoria, identificação de processos, projeto de trabalho, melhoria de produtividade ou iniciativas de auditoria de qualidade.
Módulos
Dia 1: definições de processo e elementos
- Definição de processo
- Abordagem de processo para melhoria
- Vantagens do mapeamento de processos
- Elementos de um processo
- Benefícios dos mapas de processo
- Atributos de um mapa de processo
Dia 2: Entendendo a abordagem do processo de acordo com os padrões internacionais de qualidade
- Entendendo a abordagem do processo
- Características do processo
- A abordagem Planejar, Fazer, Verificar, Agir (PDCA)
- Oportunidades em termos de redução do tempo de ciclo e defeitos
- Não valor acrescentado explicado
Dia 3: abordagens de avaliação de processos
- Termos chave
- Processo de mapeamento
- Tipos de ferramentas de mapeamento
- Hierarquia de processos
- Símbolos de mapas de processo
- Mapa do processo 'IDEF0'
- Lean thinking para reduzir o desperdício nos processos
- Os oito tipos de resíduos encontrados nos processos
- 5S: uma estrutura para organizar e manter seu local de trabalho
- Modo de falha e análise de efeitos (FMEA)
Dia 4: Análise e melhoria de processos
- Processos orientados para o cliente
- Processos orientados a suporte
- Processos Gerenciais
- Diagnóstico de um processo
- Analisando e melhorando um processo
- Diagrama de tartaruga
- Usando mapas de processo para identificar causas raiz
- Doze ferramentas básicas para processar racionalização
- Técnicas de resolução de problemas
- Auditoria de processos como ferramenta para melhoria contínua
- Mapeamento de processos em projetos Six Sigma
Dia 5: Medição de processo e benchmarking
- A necessidade de medir
- Indicadores Chave de Desempenho do Processo (KPIs)
- Benchmarking e o balanced scorecard