
Cursos in
Estudos Evolutivos (Menor)
Binghamton University, State University of New York

Informação chave
Localização do campus
Binghamton, Estados Unidos da América
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
4 anos
Frequência
Tempo integral
Propinas
USD 7070 *
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
May 2024
* para residentes do estado de Nova York | para residentes de fora do estado e residentes internacionais – US$ 26.160
Introdução
O curso de graduação em Estudos Evolutivos (EvoS) apresenta aos alunos o pensamento evolutivo em uma ampla gama de disciplinas acadêmicas e tem o objetivo explicitamente de ser interdisciplinar.
O Programa de Estudos Evolutivos de Binghamton ensina a evolução de forma integrada, começando com princípios básicos e estendendo-se das ciências biológicas a todos os aspectos da humanidade. Para os alunos da Binghamton University, oferecemos cursos de graduação e certificado de pós-graduação, oportunidades de pesquisa e, por último, mas não menos importante, uma série de seminários que traz uma diversidade de palestrantes ilustres ao campus a cada semestre.
Por que estudar EvoS
Antes de Darwin, não havia como explicar a incrível diversidade e funcionalidade da vida sem invocar uma divindade. Darwin mostrou como uma diversidade de formas bem adaptadas aos seus ambientes poderia evoluir por um processo natural. Os elementos da sua teoria – variação, herdabilidade e seleção – são tão simples que qualquer um pode compreendê-los, mas as suas consequências são tão profundas que ainda hoje estão a ser trabalhadas.
Usar a evolução para compreender a nossa espécie é especialmente novo. Darwin e os seus colegas estavam profundamente interessados em estudar todos os aspectos da humanidade a partir de uma perspectiva evolutiva, mas esta investigação levou a direcções que podem ser reconhecidas como falsas em retrospectiva. A evolução cultural foi concebida como uma progressão linear com a evolução mais avançada da sociedade europeia. Herbert Spencer e outros usaram a evolução para justificar uma sociedade hierárquica ("Darwinismo Social"). A magnífica biografia de Darwin e sua época escrita por Janet Browne em dois volumes (Voyaging e The Power of Place) sugere que essas visões eram inevitáveis no contexto da cultura vitoriana. Em vez de desafiar o apoio que a teoria evolucionista emprestou a estes pontos de vista, a teoria como um todo tornou-se fora dos limites para muitas disciplinas relacionadas com o homem durante a maior parte do século XX. A controvérsia em torno da publicação de Sociobiology, de EO Wilson, em 1975, ilustra o teor da época.
Esta situação está a mudar rapidamente – mas apenas durante os últimos 10 ou 15 anos. Praticamente todos os assuntos relacionados com o ser humano estão agora a ser abordados a partir de uma perspectiva evolutiva – não apenas assuntos tipicamente associados à ciência, como a psicologia e a economia, mas também assuntos associados às humanidades, como a filosofia, a literatura, a arte, a história e a religião. Em muitos aspectos, o tipo de unificação conceptual que ocorreu nas ciências biológicas durante o século XX está a acontecer agora mesmo na nossa compreensão da humanidade, tornando este um momento emocionante na história intelectual.
O EvoS é indiscutivelmente o primeiro programa que tenta incorporar estes desenvolvimentos na estrutura do ensino superior. Nosso objetivo é fazer da teoria da evolução uma linguagem comum para o estudo de todos os assuntos relevantes para o mundo natural e para os assuntos humanos. Alunos de todos os departamentos têm a oportunidade de aprender sobre a evolução desde cedo e de desenvolver seus conhecimentos ao longo de suas carreiras acadêmicas. Eles descobrem como alguns princípios básicos e de fácil compreensão podem ser usados para pensar de forma inteligente sobre uma ampla gama de assuntos (amplitude) e para aumentar a competência profissional na área escolhida (profundidade).
Esta seção de tutorial do site EvoS fornece recursos para você começar rapidamente por conta própria.
Aprendendo sobre a teoria evolutiva básica
Muitos livros e sites já fazem um bom trabalho no ensino da teoria evolutiva básica, tal como ela se desenvolveu nas ciências biológicas. Consulte as seções de livros e sites deste site para obter um guia. Para livros, recomendo particularmente The Blind Watchmaker, de Richard Dawkins, What Evolution Is, de Ernst Mayr, e Evolution: The Triumph of an Idea, de Carl Zimmer. Também recomendo o site Understanding Evolution, mantido pela Universidade da Califórnia em Berkeley, que inclui um tutorial do Evolution 101.
A abordagem EvoS
O que torna o EvoS especial é a compreensão de que a teoria evolucionista provavelmente nunca será amplamente aceite – não importa quão bem apoiada pelos factos – até que as suas consequências para os assuntos humanos sejam totalmente abordadas. Para uma breve descrição da abordagem EvoS, consulte meu artigo de 2005 na Public Library of Science (PLoS) Biology intitulado "Evolução para todos: como aumentar a aceitação, o interesse e o conhecimento sobre a evolução" (PDF). Para uma descrição do tamanho de um livro, veja meu recentemente publicado Evolution for Everyone: How Darwin's Theory Can Change the Way We Think About Our Lives (Bantam, 2007). Para uma introdução ao curso, nosso popular curso introdutório "Evolução para Todos" (Biol 105) está agora disponível para qualquer pessoa como um curso on-line.
O recentemente lançado site de Estudos Religiosos Evolutivos (ERS) inclui uma seção de “Guia para Iniciantes” que também serve como um tutorial para outros assuntos relacionados ao ser humano. Inclui respostas a perguntas como "Como pode algo tão cultural como a religião ser estudado a partir de uma perspectiva evolutiva?", "Se a evolução cultural se refere a qualquer tipo de mudança cultural, ela não explica nada ao explicar tudo?", e " Qual é a relação entre a teoria evolucionista e outras perspectivas teóricas?”
A teoria evolucionista é notável pela facilidade com que pode ser aprendida e incorporada na visão de mundo de alguém. Aproveitar!