ELISAVA Barcelona School of Design and Engineering
Postgraduate in Creative Direction and Advertising
DURAÇÃO
6 Months
LÍNGUAS
Espanhol
RITMO
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PRAZO DE INSCRIÇÃO
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DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Feb 2025
PROPINAS
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FORMATO DE ESTUDO
No campus
Admissões
Bolsas de estudo e financiamento
Várias opções de bolsa de estudos estão disponíveis. Por favor, verifique o site do instituto para mais informações.
Currículo
Contexto profissional e criatividade
- Publicidade e contexto
- Evolução do modelo de publicidade
- Visão global de uma campanha publicitária: etapas, etapas e responsabilidades
- Método BEEF
- Criatividade. Publicidade e Negócios
- Briefing criativo
- Técnicas criativas. Copiar Conceito
Departamento de criação e kit de ferramentas
- Método para gerar conceitos criativos
- COCOTRANS. Copiar, combinar e transformar processos e responsabilidades
- Narratividade e publicidade
- Ideação
- Expressão e figuras retóricas visuais
- Direção de design e arte
- Imaginários e persuasão
- Imaginários, atributos e categorias estéticas
- Roteiro, roteiro técnico e história
- Tratamento visual aplicado à comunicação
Pensamento tecnológico
- Interatividade
- Análise de canais e formatos digitais e interativos
- Mídia social e identidade digital
- Criatividade interativa
- Canais e mídias digitais; inovação e tecnologia aplicada à comunicação
Total de eventos. Publicidade de grande formato
- Eventos Organização e procedimentos básicos
- Contextualização, evolução e tendências
- Empresas de representação
- Representação de marcas e celebridades
- Publicidade de grande formato
- Um mundo globalizado
Resultado do programa
Pós-graduação em Direção Criativa e Publicidade. Concedido pela UVic-UCC.
Créditos ECTS: 30
Competências
- Desenvolver suas próprias habilidades criativas e aplicá-las em projetos de comunicação para empresas e instituições para comunicar marcas, produtos ou serviços.
- Desenvolver vários métodos criativos que funcionem como ponto de partida para projetos disruptivos no campo da publicidade com uma vontade clara e persuasiva.
- Incorporar o planejamento estratégico como etapa para definir a proposta de valor, transformá-lo em um conceito criativo e desenvolvê-lo em uma ação comunicativa eficiente.
- Capacidade de explorar e analisar o mundo dos negócios, conhecer suas necessidades de comunicação e desenvolver habilidades criativas para resolvê-las em determinadas situações.
- Capacidade de criar mecanismos comunicativos transmídia após analisar e definir as necessidades, motivações e ideais dos usuários.
- Capacidade de elaborar o pensamento reflexivo nascido da própria atividade projetual e de defendê-lo diante da comunidade de prática com discernimento e convicção.
- Capacidade de propor e desenvolver conceitos criativos para a criação de territórios de marcas.
- Identifique os três níveis semionarrativos da narrativa canônica e aplique-os no mundo da comunicação persuasiva.
- Distinguir e identificar claramente os três níveis cerebrais, a partir dos quais são criados os pensamentos e ideias que moldam o comportamento antes do ato de compra.
- Discernir entre os diversos atributos: apropriação, simulação, impureza, fusão, espetáculo, efêmero, artifício e erotismo para aplicá-los em projetos publicitários.