Diploma em Tecnologia da Informação e Comunicação - Especialização em Tecnologia Interativa
Asia Pacific University of Technology & Innovation (APU)
Informação chave
Localização do campus
Kuala Lumpur, Malásia
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
2 anos
Frequência
Tempo integral
Propinas
USD 12 000 *
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Contactar Escola
* total para estudantes da Malásia: RM 44.900 | total para estudantes internacionais: RM 46.800 / USD 12.000
Introdução
Requisitos de Admissão
Requerimentos gerais
SPM | 3 créditos em pelo menos 3 disciplinas no nível SPM incluindo Matemática, com um mínimo de aprovação em Bahasa Malaysia e Sejarah (História); |
IGSE / O-Levels | 3 créditos (Grau C e acima) em pelo menos 3 disciplinas no IGCSE / O-Levels incluindo Matemática; |
UEC | 3 créditos (Grau B e acima) em pelo menos 3 disciplinas na UEC, incluindo Matemática; |
Certificado | Passe no Programa de Certificação relevante ou equivalente; |
Uma qualificação que APU aceita é equivalente à acima.
Nota: Os requisitos de entrada acima podem ser diferentes para programas específicos com base nos padrões de programa mais recentes publicados pela Malaysian Qualifications Agency (MQA). Os requisitos de qualificação e entrada para os programas serão determinados com base na "Lista de comparação de equivalência de qualificações internacionais com SPM (equivalente a níveis O) e STPM (equivalente a níveis A)" publicada pela Agência de Qualificações da Malásia (MQA).
Requisitos de inglês
Estudantes internacionais
- IELTS: 4.0
- TOEFL IBT: 30-31
- Pearson (PTE): 30
- MUET: Banda 2
Esboço do programa
Este APU Diploma em Tecnologia da Informação e Comunicação com especialização em Tecnologia Interativa foi desenvolvido para fornecer:
- Abordagem tanto do aspecto acadêmico quanto do profissional da ampla área de Informática e Tecnologia da Informação e Comunicação, com ênfase nos aspectos de interação com um sistema.
- Prepare os alunos para carreiras em ambientes de TIC com ênfase em design de soluções, multimídia e desenvolvimento de jogos de computador, suporte de infraestrutura de tecnologia e aplicativos interativos.
- Treine os alunos com habilidades de aprendizagem críticas, independentes e cooperativas, de modo a facilitar respostas a mudanças futuras contínuas nas práticas da indústria.
- Equipar os alunos com habilidades acadêmicas e profissionais para planejar, desenvolver e manter soluções que exijam a aplicação de tecnologia em um contexto organizacional dentro das restrições encontradas.
Semestre 1
No início do programa, os alunos adquirirão habilidades básicas de matemática, linguagem e comunicação, juntamente com habilidades básicas de tecnologia da informação. Os alunos obterão uma compreensão dos conceitos básicos e da terminologia relacionada à tecnologia e gestão de negócios.
Módulos
- Inglês para Fins Acadêmicos
- Fundamentos de Empreendedorismo
- Gestão de Negócios
- Habilidades práticas de TI
Semestre 2
O segundo semestre desenvolve e amplia o conhecimento básico desenvolvido no primeiro semestre. As habilidades de linguagem e comunicação são levadas a níveis mais avançados de pesquisa e profissionalismo. A capacidade de analisar e resolver problemas usando habilidades quantitativas e familiaridade com a tecnologia é aprimorada.
Módulos
- Habilidades de pesquisa acadêmica
- Sistemas de informação
- Matemática Discreta
- Comunicações Profissionais
Semestre 3
Este semestre move os alunos para um novo nível em áreas relacionadas à tecnologia da informação e comunicação, como programação de computadores, bancos de dados, aplicativos de Internet e arquitetura de sistema de computador. Com esse conhecimento, os alunos são capazes de usar ferramentas e técnicas de computação para resolver problemas comuns do mundo real.
Módulos
- Sistemas de Banco de Dados
- Sistemas operacionais
- Arquitetura de sistemas de computador
- Programação com Python
Semestre 4
Os alunos são expostos a conceitos de desenvolvimento mais avançados, incluindo a aplicação de princípios de usabilidade no processo de design e desenvolvimento da web e o ciclo de desenvolvimento do sistema. Ao mesmo tempo, os alunos são apresentados ao design e à documentação de jogos de computador no Digital Games Design & Re-engineering. Habilidades de empregabilidade são introduzidas através dos princípios de Sistemas Operacionais, preparando os alunos para fornecer suporte técnico dentro de uma organização.
Módulos
- Desenvolvimento web
- Gestão de Operações de Tecnologia da Informação
- Reengenharia do design de jogos digitais
- Redes e rede
- Análise e Design do Sistema
Semestre 5
No último semestre, os alunos adquirem conhecimentos básicos de redes de computadores para aprofundar seus conhecimentos de tecnologia de computação. Além disso, eles serão expostos à tecnologia multimídia para aprimorar seus conhecimentos e compreensão do uso de gráficos, áudio e vídeo. Os alunos também projetam e implementam algoritmos usando sua segunda linguagem de programação e concluem um Projeto de Desenvolvimento de Software para mostrar que podem integrar habilidades, conhecimento e compreensão do programa completo, incluindo técnicas multimídia para apresentações de negócios e entretenimento.
Módulos
- Programação Java
- Produção de Imagem Digital
- Tecnologia Audiovisual
- Projeto de Desenvolvimento de Software
Semestre 6 - Estágio (8 semanas)
Os alunos farão um Estágio / Treinamento Industrial por um período mínimo de 8 semanas para prepará-los para uma transição suave da sala de aula para o ambiente de trabalho.
* Além do acima exposto, todos os alunos também devem concluir com êxito os módulos de Estudos Gerais, conforme estipulado pela Agência de Qualificação da Malásia, bem como cumprir os requisitos de crédito para atividades extracurriculares.
Estudos adicionais
Após a conclusão bem-sucedida deste programa com um CGPA de 2,5 e superior; você será elegível para progredir em qualquer um dos seguintes programas de graduação oferecidos em APU .
- BSc (Hons) em Desenvolvimento de Jogos de Computador
- BSc (Hons) em Tecnologia Multimídia
- BSc (Hons) em Tecnologia Multimídia com especialização em VR / AR
- BSc (Hons) em Tecnologia da Informação
- BSc (Hons) em Tecnologia da Informação, com especialização em:
- Segurança de sistemas de informação *
- Computação em nuvem *
- Computação em rede
- Tecnologia móvel*
- Internet das coisas (IoT)
- Transformação Digital
- Tecnologia Financeira (FinTech)
- Sistemas de Informação de Negócios
* Observe que o (s) módulo (s) Bridging são necessários antes de avançar para o Ano 2.
Para obter a lista completa de nossos Programas de Diploma, consulte o folheto do programa Pré-Universidade.
Taxas do curso
Alunos da Malásia | Estudantes internacionais |
RM 44.900 | RM 46.800 (USD 12.000) |
* As taxas declaradas aqui não incluem depósitos e outras taxas diversas.
Currículo
Esboço do programa
Este APU Diploma em Tecnologias da& Comunicação de Informação com especialização em Tecnologia Interativa tem como objetivo proporcionar:
- Cobertura da vertente académica bem como da vertente vocacional da vasta área da Computação e das Tecnologias da Informação e Comunicação, com destaque para aspetos de interação com um sistema.
- Preparar os alunos para carreiras em ambientes de TIC com ênfase no design de soluções, desenvolvimento multimédia e de jogos de computador, suporte a infraestruturas tecnológicas e aplicações interativas.
- Formar os alunos com competências críticas, independentes e cooperativas de modo a facilitar respostas a mudanças futuras contínuas nas práticas da indústria.
- Dotar os alunos de competências académicas e profissionais para planear, desenvolver e manter soluções que exijam a aplicação da tecnologia em contexto organizacional dentro dos condicionalismos encontrados.
1º Semestre
No início do programa, os alunos adquirirão competências básicas de matemática, linguagem e comunicação, juntamente com as principais competências em tecnologias de informação. Pretende-se que os alunos adquiram uma compreensão dos conceitos básicos e terminologia relacionados com a tecnologia e gestão de negócios.
Módulos
- Inglês para Fins Académicos
- Fundamentos de Empreendedorismo
- Gestão de Negócios
- Competências Práticas de TI
Semestre 2
O segundo semestre constrói e amplia os conhecimentos de base desenvolvidos no primeiro semestre. As competências linguísticas e de comunicação são levadas a níveis mais avançados de investigação e profissionalismo. É potenciada a capacidade de analisar e resolver problemas utilizando competências quantitativas e familiaridade com a tecnologia.
Módulos
- Competências Académicas de Investigação
- Sistemas de Informação
- Matemática Discreta
- Comunicações Profissionais
Semestre 3
Este semestre transforma os alunos para um novo patamar em áreas relacionadas com as tecnologias da informação e da comunicação, tais como programação de computadores, bases de dados, aplicações da Internet e arquitetura de sistemas de computadores. Com estes conhecimentos, os alunos são capazes de utilizar ferramentas e técnicas computacionais para resolver problemas comuns do mundo real.
Módulos
- Sistemas de Base de Dados
- Sistemas Operativos
- Arquitectura de Sistemas Informáticos
- Programação com Python
Semestre 4
Os alunos são expostos a conceitos de desenvolvimento mais avançados, incluindo a aplicação de princípios de usabilidade no processo de web design e desenvolvimento, e o ciclo de desenvolvimento de sistemas. Ao mesmo tempo, os alunos são introduzidos ao design e documentação ao nível dos jogos de computador na& Reengenharia do Design de Jogos Digitais. As competências de empregabilidade são introduzidas através dos princípios dos Sistemas Operativos, preparando os alunos para prestar apoio técnico dentro de uma organização.
Módulos
- Desenvolvimento Web
- Gestão das Operações em Tecnologias de Informação
- Reengenharia do Design de Jogos Digitais
- Redes de& Redes
- Desenho de Análise de& Sistemas
Semestre 5
No seu semestre final, os alunos adquirem conhecimentos básicos de redes de computadores para aprofundar os seus conhecimentos de tecnologia computacional. Além disso, serão expostos à tecnologia multimédia para melhorar o seu conhecimento e compreensão da utilização de gráficos, áudio e vídeo. Os alunos também desenham e implementam algoritmos usando a sua segunda linguagem de programação e completam um Projeto de Desenvolvimento de Software para mostrar que podem integrar competências, conhecimentos e compreensão a partir do programa completo, incluindo técnicas multimédia para apresentações de negócios e entretenimento.
Módulos
- Programação Java
- Produção Digital de Imagem
- Tecnologia Audio-Visual
- Projeto de Desenvolvimento de Software
Semestre 6 - Estágio (8 semanas)
Os alunos realizarão um Estágio/Formação Industrial por um período mínimo de 8 semanas para os preparar para uma transição suave da sala de aula para o ambiente de trabalho.
*Para além do acima exposto, todos os alunos têm também de concluir com sucesso os módulos de Estudos Gerais conforme estipulado pela Agência de Qualificação da Malásia, bem como cumprir requisitos de crédito para atividades co-curriculares.
Outros estudos
Após a conclusão bem-sucedida deste programa com um CGPA de 2,5 ou mais; você será elegível para progredir em qualquer um dos seguintes programas de grau oferecidos na APU.
- BSc (Hons) em Desenvolvimento de Jogos de Computador
- Licenciatura (Hons) em Tecnologia Multimédia
- Licenciatura em Tecnologia Multimédia com especialização em VR/AR
- Licenciatura (Hons) em Tecnologias de Informação
- Licenciatura (Hons) em Tecnologias de Informação com especialização em:
- Segurança dos Sistemas de Informação*
- Computação na nuve*
- Computação em Rede
- Tecnologia Móvel*
- Internet das coisas (IoT)
- Transformação Digital
- Tecnologia Financeira (FinTech)
- Sistemas de Informação Empresarial
* Tenha em atenção que o (s) módulo (s) de ponte (s) necessário (s) antes de progredir para o ano 2.
Para a listagem completa dos nossos Diplomas, consulte a brochura do programa Pré-Universitário.