Leia a descrição oficial

Marketing Estratégico

INFORMAÇÃO CHAVE

  • Código do curso: MPRS101A
  • Duração: 4 dias
  • Taxa: £ 2180

ESBOÇO DE CURSO

O ambiente de marketing

  • Entendendo o ambiente externo
  • Entendendo o ambiente de desempenho
  • Entendendo o ambiente interno
  • Auditoria de marketing

Estratégia de marketing

  • Planejamento estratégico de marketing - atividades
  • Implementação
  • Gerenciando e controlando programas de marketing
  • Planejamento de marketing

Segmentação de Mercado e Posicionamento

  • O processo STP
  • Segmentação de mercado nos mercados de consumo
  • Segmentação nos mercados de negócios
  • Mercados Alvo
  • Limitações de segmentação
  • Posicionamento

Desenvolvimento de Mercado Internacional

  • Desenvolvimento do mercado internacional: uma estratégia de crescimento
  • Estratégia competitiva internacional
  • Seleção de mercado internacional
  • Ambiente de marketing internacional
  • Critérios de seleção de entrada no mercado

Público-alvo

Este seminário de marketing é adequado para:

  • Chief Communications Officers
  • Diretores de marketing e comunicação, gerentes, executivos e funcionários.

Resultados da aprendizagem

Após a conclusão deste workshop de marketing , você será capaz de entender:

  • Três áreas principais do ambiente de marketing.
  • Principais características associadas ao ambiente de marketing.
  • Análise PESTLE e como ela é usada para entender o ambiente externo.
  • O processo de digitalização ambiental.
  • Modelo de análise da indústria Five Forces de Porter.
  • Como analisar o portfólio de produtos / serviços de uma organização para auxiliar no planejamento de recursos.
  • O processo de planejamento estratégico e as principais influências que moldam a estratégia de marketing.
  • Como analisar as condições atuais e formular estratégias de marketing.
  • Diferentes tipos de objetivos estratégicos de marketing e estratégias de crescimento associadas.
  • Conceitos associados à ação estratégica de mercado.
  • As principais questões associadas à implementação da estratégia, incluindo os princípios de métricas de marketing.
  • Elementos-chave de um plano de marketing.
  • Princípios de segmentação de mercado e o processo STP.
  • As características e diferenças entre segmentação de mercado e diferenciação de produto.
  • Segmentação de mercado do consumidor e business-to-business.
  • Estratégias de segmentação diferentes.
  • O conceito de posicionamento.
  • Como o uso de mapas perceptivos pode auxiliar no processo de posicionamento.
  • Desenvolvimento do mercado internacional como estratégia de crescimento do mercado.
  • Diferentes formas de estratégia de marketing internacional.
  • Principais impulsionadores para o desenvolvimento do mercado internacional.
  • Critérios utilizados para identificar e selecionar mercados internacionais.
  • Como os fatores ambientais influenciam a escolha das decisões de estratégia de marketing internacional.
  • Vários métodos de entrada no mercado internacional.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO:

  • 24 horas de treinamento em sala de aula
  • IPad da Apple
Programa ministrado em:
Inglês

Veja 131 mais cursos em London Business Training & Consulting »

Última actualização September 27, 2018
Este curso é Campus based
Start Date
Maio 28, 2019
Set. 24, 2019
Duration
4 dias
Tempo integral
Price
2,180 GBP
Deadline
Por locais
Por data
Start Date
Maio 28, 2019
End Date
Maio 31, 2019
Prazo de inscrição
Start Date
Set. 24, 2019
End Date
Set. 27, 2019
Prazo de inscrição
Start Date
Jan. 2020
End Date
Prazo de inscrição

Maio 28, 2019

Location
Prazo de inscrição
End Date
Maio 31, 2019

Set. 24, 2019

Location
Prazo de inscrição
End Date
Set. 27, 2019

Jan. 2020

Location
Prazo de inscrição
End Date