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As empresas aproveitam o marketing estratégico para identificar e encontrar maneiras de atender às necessidades de seus clientes. Executivos e gerentes de marketing usam o marketing estratégico para criar um plano de marketing para melhorar o desempenho dos negócios e aumentar os lucros.


Vagas: 20/>

Duração: 5 dias (35h) com um componente prático


Visão geral/>


Concebido e destinado a executivos, gestores, empreendedores e pessoas interessadas em uma educação prática com real aplicabilidade em marketing estratégico, gestão e comércio. O programa do nosso curso intensivo de Marketing Estratégico fornece conhecimento, novas formas de gerenciar e planejar o marketing estratégico para que os participantes possam enfrentar os maiores desafios atuais./>

Nosso curso intensivo de Marketing Estratégico examina os principais elementos da estratégia de marketing e compreende como as empresas criam e mantêm uma vantagem competitiva através do desenvolvimento de estratégias de marketing. Nossos participantes serão desafiados a desenvolver o pensamento estratégico e a articular diferentes elementos de tal processo, vinculando missão, visão e objetivos com segmentação, posicionamento (STP), oferta competitiva e mercados-alvo.

Uma análise estratégica é crucial para o desenvolvimento da estratégia de marketing e deve estar em sintonia com as principais tendências do ambiente de marketing das empresas.


Professor Multilingue./>


Conteúdo do curso escrito disponível em inglês, espanhol e português./>


Programa/>


DIA 1/>

Análise Ambiental, Análise Interna e Pontos de Vista

No componente do primeiro dia, abordaremos os conteúdos da análise interna e externa das organizações como um profundo entendimento de cada elemento que compõe e interage no mercado, o que permitirá aos participantes desenvolver estratégias de marketing eficazes. A natureza e a configuração de uma estratégia de marketing serão examinadas, bem como as contribuições da co-criação de valor e das mídias sociais. O desenvolvimento de uma estratégia de marketing permitirá que as organizações desenvolvam uma posição estratégica em relação ao ambiente externo, seus recursos, habilidades internas, expectativas e influência das partes envolvidas. A abordagem dos métodos de pesquisa de mercado será vital para entender os diferentes tipos de clientes, bem como identificar os concorrentes.


DIA 2/>

Segmentação, Posicionamento e Mercado

Neste componente, discutiremos o processo de Gestão Estratégica de Marketing (SMM), ou seja, opções estratégicas e decisões. O objetivo é entender os fundamentos subjacentes que orientam as estratégias futuras. Os participantes compreenderão a rentabilidade dos pontos fortes da organização para aproveitar oportunidades externas e / ou minimizar ameaças, enquanto investem em oportunidades para superar as maiores fraquezas das organizações. Para tanto, abordaremos conceitos como segmentação e posicionamento da organização, contribuindo para a elaboração de uma estratégia competitiva de marketing através de técnicas de pesquisa e modelagem que possam ser aplicadas para operacionalizar segmentação e posicionamento. Finalmente, os participantes aprenderão a construir uma avaliação da atratividade do mercado, bem como a posição competitiva de uma empresa.


DIA 3/>

Vantagens competitivas e inovação

No componente número três, nossos participantes aprenderão a identificar as vantagens competitivas das organizações usando métodos específicos para criar uma vantagem competitiva. A principal estratégia abordada será o novo mix de marketing, através da análise dos seguintes elementos: produto, preço, local e promoção. Cada um desses elementos deve contribuir para um programa de marketing coerente e abrangente que comunique e forneça o valor desejado aos clientes. Por fim, examinaremos os fatores de inovação. Essa é uma das preocupações mais importantes de cada organização, assim como seu impacto no desenvolvimento de uma vantagem competitiva.


DIA 4/>

Estratégias de Marketing de Relacionamento

Uma das mais importantes tendências em pensamento e prática de marketing nos últimos anos tem sido a mudança de abordagem para alcançar transações individuais a fim de estabelecer relacionamentos de longo prazo com os clientes. Enquanto o marketing transacional se refere a uma única venda, o marketing de relacionamento corresponde a um relacionamento com o cliente, o que levará à recorrência de negócios / compras, bem como à criação de oportunidades para o desenvolvimento de negócios adicionais. Depois de entender a importância de um relacionamento com o cliente, chegará o momento de os participantes determinarem como implementar estratégias de marketing, pois, mesmo em uma organização, podem ser necessárias diferentes estratégias para diferentes empresas ou produtos.


DIA 5/>

Implementação do Projeto Final

No último dia, nossos participantes serão desafiados a realizar um estudo de caso usando todos os conceitos, exercícios e métodos adquiridos ao longo do curso. No final, cada participante será convidado a apresentar seu trabalho, debatendo ideias e novas formas de atuação no mercado.


Nota: cada participante receberá um certificado de participação / diploma e poderá desfrutar de um desconto de inscrição em um dos cursos do LSDM válidos por 12 meses./>


Preços/>

All Inclusive: aula particular, curso intensivo, coffee break diário, recursos para estudo e certificado final

Condições:

1º preço até 30 de abril

2º preço até 23 de maio

3º preço: datas posteriores

Pagamento por transferência bancária

Program taught in:
Inglês
Espanhol
Português

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Last updated March 29, 2018
Este curso é Campus based
Start Date
Junho 2019
Duration
5 dias
Tempo integral
Price
1,000 GBP
1º preço com tudo incluído: Londres 1.000 £, Madrid 890 £, Porto: 890 £. Segundo Preço All Inclusive: Londres 1.100 £, Madrid 990 £, Porto: 990 £. 3º Preço All Inclusive: Londres 1.250 £, Madrid 1.100 £, Porto: 1.100 £. Mesmo dia com tudo incluso: Londres
Deadline
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Start Date
Junho 2019
End Date
Application deadline
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Junho 2019
End Date
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Junho 2019
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Junho 2019

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