Read the Official Description

Design thinking é uma metodologia inovadora baseada em uma abordagem centrada no ser humano que tenta resolver problemas complexos e incertos com o design. Está focado em encontrar soluções únicas para os desafios do dia-a-dia.


Vagas: 20/>

Duração: 5 dias (35h) com um componente prático


Visão geral/>


Projetado e criado para criativos, artistas, gerentes, empresários e pessoas interessadas em uma educação prática, com aplicabilidade no mundo real no campo Design Thinking./>

Nosso programa de curso Design Thinking apresentará definições e conceitos relacionados à criatividade e design. Ele permitirá que os participantes explorem o que é criatividade em design e também permitirão que relacionem os métodos de criatividade a diferentes conceitos, como as necessidades das pessoas, as necessidades do consumidor e a interface do usuário. Ao longo do curso, os participantes realizarão trabalhos em grupo e implementarão processos criativos utilizando diversas técnicas relacionadas ao desenvolvimento de habilidades criativas.

Durante o curso, vários modelos e métodos serão apresentados, o que permitirá aos participantes desenvolver suas habilidades em relação a brainstorming, pensamento lateral e interconexão de idéias para resolver problemas de design.


Professor Multilingue./>


Conteúdo do curso escrito disponível em inglês, espanhol e português./>


Programa/>


DIA 1/>

Introdução ao Design Thinking - Passado e Presente

O primeiro componente introduzirá os elementos-chave do conhecimento do design na abordagem do passado e do presente. Uma perspectiva mais ampla será apresentada, ou seja, o conhecimento sobre o modo de pensar e os processos dos designers. No final do dia, os participantes serão divididos em grupos e serão convidados a resolver um desafio prático, criando um quadro de grupo no Trello.


DIA 2/>

Design como contextualização e estrutura do problema

O componente número dois tem como objetivo dar aos participantes uma compreensão mais profunda do módulo anterior, enfatizando a natureza sistêmica do projeto e o que ele exige dos processos de design. Os participantes continuarão com o desafio do componente anterior, contextualizando o problema e as várias maneiras pelas quais ele influencia o processo de design.


DIA 3/>

Modelos e Processos de Design

Depois de entender a natureza holística do Design Thinking, o componente número três descreverá os diferentes modelos que ajudam a estruturar o processo de design por meio de métodos de pesquisa, protótipos e testes. Na segunda parte deste componente, os métodos mais comuns de observação e participação serão abordados, como o método de jornada do cliente, métodos participativos e análise qualitativa. O conceito de ideação será apresentado, lembrando que os diferentes frameworks e contextos do problema de design devem combinar conhecimento de vários campos.


DIA 4/>

Design como terceirização e experimentação

Na componente número quatro, os participantes continuarão a desenvolver seu trabalho em grupo. Depois de apresentar uma ideia, os grupos terminarão o exercício de design, criarão esboços e modelos e os discutirão, a fim de chegar a uma conclusão comum. Finalmente, os grupos tomarão decisões sobre os meios mais apropriados para criar o projeto final.


DIA 5/>

Criação do Projeto Final

No último dia, os grupos finalizarão seus projetos finais (aplicando todos os conceitos, práticas e métodos adquiridos ao longo do curso) e serão desafiados a apresentar seu trabalho, discutindo ideias e novas formas de desenvolver o pensamento criativo.

Nota: cada participante receberá um certificado de participação / diploma e poderá desfrutar de um desconto de inscrição em um dos cursos do LSDM válidos por 12 meses.


Preços/>

All Inclusive: aula particular, curso intensivo, coffee break diário, recursos para estudo e certificado final

Condições:

1º preço até 23 de fevereiro

2º preço até 17 de março

3º preço: datas posteriores

Pagamento por transferência bancária

Program taught in:
Inglês
Espanhol
Português

See 1 more programs offered by London School Of Design And Marketing »

Last updated March 29, 2018
Este curso é Campus based
Start Date
Junho 2019
Duration
5 dias
Tempo integral
Price
1,000 GBP
1º preço com tudo incluído: Londres 1.000 £, Madrid 890 £, Porto: 890 £. 2º preço com tudo incluso: London1.100 £, Madrid 990 £, Porto: 990 £. 3º Preço All Inclusive: Londres 1.250 £, Madrid 1.100 £, Porto: 1.100 £. Mesmo dia com tudo incluso: Londres 1.5
Deadline
By locations
By date
Start Date
Junho 2019
End Date
Application deadline
Start Date
Junho 2019
End Date
Application deadline
Start Date
Junho 2019
End Date
Application deadline

Junho 2019

Location
Application deadline
End Date
Location
Application deadline
End Date
Location
Application deadline
End Date