Transporte e Logística - Diploma de Nível 4
The College of Central London
Informação chave
Localização do campus
London, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
24 semanas
Frequência
Tempo integral
Propinas
GBP 2500
Prazo de inscrição
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Data de início mais cedo
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Introdução
Transporte e Logística - Diploma de Nível 4
Este curso é especialmente desenvolvido para estudantes que desejam aprender como funciona o comércio internacional e como o aumento das exportações pode ajudar o PIB. O curso também delineará claramente como as importações e exportações podem ser tratadas de forma prática.
Este curso está intimamente relacionado à Gestão Marítima, negócios internacionais e globalização.
Qualificações de entrada
Os alunos devem ter um bom conhecimento da Língua Inglesa. Nenhuma outra qualificação formal é exigida, embora 4 GCEs ou equivalentes tenham sido alcançados.
Duração do curso
A duração do curso é de 24 semanas. Normalmente, há apenas uma admissão de alunos por ano, começando no final de setembro e terminando em março do ano seguinte.
Programa de Estudos
São cinco unidades:
Transporte e Logística - Diploma de Nível 4
São 5 disciplinas ministradas em um período de 24 semanas para que você possa se qualificar para um Diploma da ABMA no nível 4. As disciplinas são:
Unidade 1 - Introdução à Prática de Remessa
Unidade 2 - Introdução à Logística Marítima Internacional
Unidade 3 - Introdução ao Seguro de Transporte e Salvamento
Unidade 4 - O movimento de mercadorias perigosas
Unidade 5 - Lei de Comércio Exterior
Critérios de Avaliação e Classificação
As unidades para esta qualificação são avaliadas por meio de exame.
Para passar em cada uma das unidades, os alunos devem demonstrar que podem atingir os resultados de aprendizagem declarados descritos no programa. Os alunos devem estudar e compreender o conteúdo completo da unidade, pois qualquer parte disso pode ser testada durante o exame.
Cada questão em um exame é ponderada em 20% das notas totais. É o total acumulado de notas para cada questão que determinará se um aluno obteve aprovação, mérito ou distinção na unidade. Marcas de 39% ou menos serão classificadas como Reprovado. O aluno deve obter uma nota mínima de:
- 40% para conseguir um Passe
- 60% para alcançar um Mérito
- 75% para alcançar uma Distinção
Unidade 1: Introdução à Prática de Remessa
Objetivo da Unidade
A unidade visa apresentar ao aluno os principais aspectos da prática do shupping. Abrange todos os principais aspectos da importação e exportação e os procedimentos com os quais são realizados, incluindo questões relativas à documentação. A unidade também visa ajudar os alunos a compreender os papéis e responsabilidades das várias partes e operadores envolvidos na prática de transporte marítimo, bem como as várias opções financeiras disponíveis no comércio internacional.
Visão geral da unidade
Esta unidade destina-se a alunos que pretendem uma carreira em transporte e logística e que desejam obter uma compreensão da prática mercantil e de transporte. Os alunos estudarão vários aspectos dos procedimentos de importação e exportação e desenvolverão sua compreensão de como as mercadorias são enviadas por meios marítimos em todo o mundo. Os alunos compararão o trabalho de organizações de transporte, agentes e remetentes e entenderão como todas as partes relevantes trabalham juntas para garantir um processo de envio suave e eficiente.
Conteúdo da unidade
Resultado de Aprendizagem 1: Analisar os princípios e processos relacionados à importação e exportação
uma. Termos Comerciais Internacionais (Incoterms)
b. Arranjos de envio e documentação de envio
c. Desembaraço aduaneiro e pagamento de taxas e impostos
d. Recebimento de remessa e outros registros
e. Política e regulamentação do governo
f. Práticas bancárias e financeiras
Resultado de Aprendizagem 2: Analisar os principais procedimentos de importação e exportação de mercadorias
uma. Documentação necessária para importar ou exportar uma remessa
b. Informações necessárias em cada documento
c. Cálculo do imposto de importação usando os documentos de embarque e seguro
d. Envio de informações ao transportador e ao despachante
e. Envio de informações para fins de preenchimento de uma Declaração Aduaneira
f. Manutenção de registros internos da empresa para mostrar todas as transações de importação e exportação
Resultado de Aprendizagem 3: Aplicar os princípios relacionados ao financiamento do comércio internacional no contexto
uma. Importância e função de cada tipo de documento utilizado no comércio internacional
b. Documento de seguro levantado pela seguradora
c. Conhecimento de embarque levantado pela transportadora
d. Papel dos bancos e outras instituições financeiras no financiamento do comércio internacional
e. Adequação de cada tipo de financiamento relacionado à relação entre o vendedor e o comprador
f. Impacto da política nacional e dos controles financeiros e fiscais sobre o comércio
Resultado de Aprendizagem 4: Analisar os papéis e responsabilidades das partes e operadores envolvidos na prática mercantil
uma. Importadores
b. Exportadores
c. Transitários e transportadores
d. Diferenças entre um agente de carga e um fornecedor de logística
e. Consolidadores e 'transportadores comuns que não operam com navios' (NVOCC)
f. Estrutura das companhias de navegação
Resultado de Aprendizagem 5: Avalie os papéis das organizações que supervisionam a prática de transporte marítimo e o gerenciamento de embarcações
uma. Empresas de navegação, sociedades classificadoras e bandeiras de conveniência (FOC)
b. Empresas de gestão de navios
c. Agentes marítimos/transportadores em portos internacionais
d. Abastecedores de navios
e. Agências de estiva
f. Autoridades de controlo portuário, sanitário e aduaneiro
Unidade 2: Princípios de Logística Marítima Internacional
Objetivo da Unidade
A unidade visa introduzir os alunos aos fundamentos da logística marítima internacional. Ajuda o aluno a entender a cadeia de suprimentos internacional, bem como o multimodalismo na logística marítima. A unidade explora os diversos elementos da logística marítima no contexto do negócio marítimo como um todo.
Visão geral da unidade
Esta unidade é para alunos que pretendem seguir uma carreira em transporte e logística e para aqueles que desejam obter uma compreensão dos diferentes elementos da logística marítima internacional. Os alunos estudarão vários aspectos da logística marítima e sua aplicação ao transporte e à logística em geral. Eles também aprenderão a função do multimodalismo, armazenamento, armazenamento e inventário, como a logística afeta as cadeias de suprimentos internacionais e os Incoterms.
Conteúdo da unidade
Resultado de Aprendizagem 1: Analisar os fundamentos da logística internacional
uma. Logística
b. A cadeia internacional de suprimentos
c. Multimodalismo
d. Conteinerização
e. Cargas de contêineres completas (FCLs) e cargas de contêineres menores (LCLs)
f. Consolidação e grupagem
Resultado de Aprendizagem 2: Aplicar os Incoterms ao comércio internacional
uma. Origem e desenvolvimento dos Incoterms
b. Papel dos Incoterms no comércio internacional
c. Atuação dos Incoterms na definição das condições de pagamento
d. Operação dos Incoterms na definição de quando o risco é transferido entre as partes
e. Definição de todos os 11 Incoterms
f. Aplicação de Incoterms
Unidade 3: Princípios de Gerenciamento de Transporte e Seguros
Objetivo da Unidade
A unidade visa introduzir muitos aspectos da gestão de transporte e seguro para o aluno. Abrange os negócios de transporte, gerenciamento de transporte e princípios de seguro e fornece detalhes sobre como esses princípios são aplicados.
Visão geral da unidade
Esta unidade é para aqueles que pretendem seguir uma carreira em transporte e logística e que desejam obter uma compreensão dos diferentes elementos da gestão de transporte e seguros. Os alunos aprenderão os vários tipos de operações de transporte, incluindo comércio de contêineres, granéis secos e líquidos, bem como como esses mercados funcionam e operam. Além disso, os alunos também estudarão diferentes aspectos do setor de transporte, incluindo os diferentes tipos de contratos de fretamento, bem como a forma como as mercadorias e os navios são segurados.
Conteúdo da unidade
Resultado de Aprendizagem 1: Analisar os elementos fundamentais do negócio de transporte marítimo
uma. Transações de navios, alianças e agrupamentos de navios
b. Setores de tramp, breakbulk, granéis sólidos e granéis líquidos
c. Linhas de contêineres, rotas operadas e alocação de contêineres para embarcadores
d. Unidade equivalente a vinte pés (TEU) e unidade equivalente a quarenta pés (FEU), carga total de contêiner (FCL) e carga inferior a contêiner (LCL)
e. A capacidade dos navios porta-contêineres e planos de estiva, contagem de carga, levantamentos de calado e marcas de calado, levantamentos de estiva e escotilha
f. Medir a quantidade e a qualidade da carga para processar possíveis reclamações de seguro contra o transportador e calcular a responsabilidade do operador/proprietário da embarcação em relação a danos ou perda de qualidade da carga durante o trânsito
Resultado de Aprendizagem 2: Analisar os princípios do transporte a granel seco e líquido
uma. Tipos de graneleiro seco e a natureza, função e operação do Baltic Dry Index (BDI)
b. Produtos de hidrocarbonetos transportados em graneleiros líquidos
c. Transporte de produtos químicos e petroquímicos e gases liquefeitos
d. Navios-tanque utilizados para transportar produtos petrolíferos, produtos químicos e gás natural liquefeito (GNL)/gás liquefeito de petróleo (GLP)
e. Requisitos e características de segurança, carga e descarga para tais embarcações
f. Granel seco e mercadorias a granel menores e os navios usados para transportá-los
Resultado de Aprendizagem 3: Aplicar os princípios do afretamento de navios no contexto do transporte marítimo internacional
uma. Contratos de fretamento
b. Obrigações dos armadores, operadores, corretores de navios e carregadores de cargas a granel
c. Responsabilidades legais e comerciais das partes em tal acordo
d. Aplicação de cada tipo de contrato de afretamento a diferentes tipos de transporte a granel
e. Circunstâncias em que cada tipo de contrato deve ser utilizado e a documentação exigida para cada tipo de contrato
Resultado de Aprendizagem 4: Avalie a importância do seguro marítimo
uma. Juros seguráveis
b. O princípio de Uberrimae Fidei (máxima boa-fé)
c. Indenização e sub-rogação
d. Seguro de casco e máquinas
e. Subscrição e corretagem de seguros, Institute of London Cargo Clauses A, B e C
f. Papel dos Clubes Lloyd's of London e Protection & Indemnity (P&I) e seus níveis de responsabilidade
Resultado de Aprendizagem 5: Analisar a importância do salvamento como parte do processo de gestão e operação da embarcação
uma. Princípio e aplicação da avaria grossa e a natureza do perigo
b. Regras de York-Antuérpia
c. Princípios e aplicação de Perda Total e Perda Parcial
d. Indenização e compensação
e. Salvamento puro e salvamento de contrato e a função do formulário aberto do Lloyd's
f. A viabilidade de reparação da embarcação em caso de acidente ou encalhe
Resultado de Aprendizagem 3: Analisar o papel da cadeia de abastecimento no comércio internacional
uma. Componentes da cadeia de suprimentos
b. A ligação entre fornecedores e clientes
c. Fornecedores primários e secundários
d. Clientes primários e secundários
e. Mercadorias em trânsito
f. Trabalho em progresso
Resultado de Aprendizagem 4: Avaliar os elementos da logística como eles se aplicam ao comércio internacional
uma. Meios de transporte de mercadorias
b. Custos relativos para o movimento de mercadorias
c. Agilidade e praticidade na entrega
d. Fornecedores de logística e transitários
e. Multimodalismo
f. Papel do transportador comum não-navio (NVOCC)
Resultado de Aprendizagem 5: Analisar o propósito de armazenar e gerenciar estoque
uma. Armazenagem
b. Armazenar
c. Inventário
d. Sistemas de inventário
e. Gerenciamento de materiais
f. Inter-relações entre armazenamento, armazenamento e inventário
Unidade 4: O Movimento de Mercadorias Perigosas
Objetivo da Unidade
A unidade apresenta ao aluno muitos aspectos do movimento de mercadorias perigosas. Abrange o movimento de mercadorias perigosas e perigosas nos portos e a bordo de navios e como os princípios de movimentação dessas mercadorias são aplicados, incluindo práticas e procedimentos. Também explora os vários tipos de mercadorias perigosas e perigosas, sua classificação, embalagem e movimentação.
Visão geral da unidade
Esta unidade destina-se a alunos que pretendam uma carreira em transporte e logística e que pretendam compreender o movimento de mercadorias perigosas. Os alunos estudarão como mercadorias perigosas e perigosas de diferentes propriedades são transportadas e armazenadas a bordo de navios e nos portos, bem como as convenções e códigos que determinam como são movimentadas e armazenadas. Além disso, os alunos aprendem a importância de rotular as mercadorias corretamente, bem como ter a documentação correta de mercadorias perigosas que acompanha essas mercadorias.
Conteúdo da unidade
Resultado de Aprendizagem 1: Analisar os fundamentos da movimentação de mercadorias perigosas e perigosas
uma. Definir e descrever mercadorias perigosas e perigosas
b. Classificação de mercadorias perigosas de acordo com o Código de Movimento Internacional de Mercadorias Perigosas (IMDG)
c. Número de Classificação das Nações Unidas (ONU)
d. Convenção sobre Poluição Marinha (MARPOL) 73/78
e. Embalagem, armazenamento, manuseio e movimentação de mercadorias perigosas
f. Documentação de mercadorias perigosas, incluindo a Nota de Mercadorias Perigosas (DG) e Documento de Conformidade (DOC)
Resultado de Aprendizagem 2: Analisar operações de mercadorias perigosas
uma. Embalagens usadas para transportar mercadorias perigosas
b. Métodos de transporte de mercadorias perigosas
c. Método de carregamento e armazenamento de carga a bordo de navios porta-contêineres
d. Carregamento e armazenamento específico de mercadorias perigosas a bordo de navios porta-contêineres
e. Embalagem, marcação, rotulagem, manuseio, armazenamento e documentação de cada um, incluindo as considerações relativas à pressão e temperatura de gases e líquidos inflamáveis
f. Códigos de classificação da ONU
Resultado de Aprendizagem 3: Analisar as instalações portuárias e os procedimentos relativos ao manuseio de mercadorias perigosas
uma. Tipos de mercadorias perigosas, sólidos, líquidos, gases
b. Manuseio, transferência e armazenamento de sólidos, gases líquidos
c. Cronograma MFAG e EMS no suplemento do código IMDG
d. Tipos de embarcações usadas para transportar mercadorias perigosas
e. Procedimentos envolvidos no manuseio e transferência de mercadorias perigosas a granel por navio-tanque
f. Procedimentos envolvidos no manuseio de mercadorias perigosas por contêiner
Resultado de Aprendizagem 4: Avaliar as precauções e procedimentos de transporte relativos à movimentação de mercadorias perigosas
uma. Procedimentos especiais no manuseio, armazenamento e movimentação de mercadorias perigosas/perigosas
b. Armazenamento seguro e segregação de mercadorias perigosas a bordo de um navio
c. Inspeções periódicas das instalações
d. Erro/negligência de estiva e as consequências disso
e. Códigos, procedimentos e registros de segurança e se ocorrerem acidentes
f. Convenção de Salvaguarda da Vida Humana no Mar (SOLAS) 1974, convenção MARPOL 73/78
Resultado de Aprendizagem 5: Aplicar documentação e rotulagem a mercadorias perigosas transportadas por navio
uma. Documentação de mercadorias perigosas
b. Veículos rodoviários de identificação de mercadorias perigosas
c. Documentação e rotulagem para determinar a natureza e identificação de mercadorias perigosas
d. Nota de Mercadorias Perigosas (DG)
e. Formulário DG multimodal
f. Cartão de Emergência de Transporte (Tremcard)
Unidade 5: Lei de Comércio Exterior
Objetivo da Unidade
A unidade visa introduzir o aluno ao direito do comércio exterior. Abrange os aspectos legais do transporte marítimo e do comércio internacional, analisando os vários tipos de leis, contratos e regras que regem o comércio exterior.
Visão geral da unidade
Esta unidade é para alunos que estão considerando uma carreira em transporte e logística e que desejam obter uma compreensão dos diferentes elementos da lei de comércio exterior. Os alunos são apresentados aos termos legais comuns usados na lei de comércio exterior. Eles também aprendem sobre os diferentes tipos de contratos, principalmente Free on Board (FOB) e Cost, Insurance and Freight (CIF), e as implicações de cada tipo de contrato para o vendedor e o comprador. Além disso, os alunos aprendem as diferentes regras que regem o transporte de mercadorias por mar e a relevância de cada uma no comércio exterior, bem como a legislação europeia.
Conteúdo da unidade
Resultado de Aprendizagem 1: Analisar a terminologia legal do comércio exterior e componentes básicos do contrato
uma. Oferta e aceitação, consideração, termos implícitos
b. Contratos Free on Board (FOB) e contratos de Custo, Seguro e Frete (CIF)
c. Regras e convenções internacionais relativas ao transporte marítimo
d. Legislação e precedentes legais em direito inglês e direito inglês em contratos e resolução de disputas internacionais
e. Componentes do contrato básico
f. Legislação de direitos do consumidor do Reino Unido
Resultado de Aprendizagem 2: Analisar o princípio da agência
uma. Definição e papel de uma agência/agente
b. Agente legal
c. Tipos de agente empregado no comércio marítimo
. Relação entre o agente e o terceiro
e. Direitos e responsabilidades do comitente e do agente em caso de litígios de agência
Resultado de Aprendizagem 3: Avalie as diferenças entre os contratos FOB e CIF
uma. Princípios dos contratos FOB
b. Significado e implicações do FOB sob os Incoterms atuais
c. Princípios dos contratos CIF
d. Significado e implicações do CIF sob os Incoterms atuais
e. Determinando o tipo de contrato a ser usado
f. Direitos e responsabilidades do vendedor e do comprador sob FOB e sob CIF
Resultado de Aprendizagem 4: Aplicar diferentes leis nacionais e internacionais ao transporte marítimo de mercadorias
uma. Regras e convenções do direito nacional relativas ao transporte marítimo de mercadorias
b. Regras internacionais, sua evolução, implementação e incorporação de regras em leis do Reino Unido relativas ao transporte de mercadorias por mar
c. Diferenças entre as regras e sua aplicabilidade
d. Países que anexaram/anexarão cada regra aos seus sistemas jurídicos marítimos nacionais
e. Deveres e responsabilidades do comandante do navio de acordo com as regras
f. Responsabilidade dos transportadores pela perda ou dano da carga em trânsito de acordo com as regras
Resultado de Aprendizagem 5: Analisar os princípios da legislação europeia em relação ao comércio internacional
uma. Origens do Tratado de Roma
b. O Tratado de Roma 1957
c. Objetivo do Tratado e o efeito do Tratado sobre a indústria naval
d. Criação da União Europeia (UE)
e. Criação do mercado único pelo Ato Único Europeu de 1986
f. Desenvolvimento de acordos de livre comércio e seu impacto na indústria naval
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