Pós-Graduação em Design de Jogos
IADE
Informação chave
Localização do campus
Lisbon, Portugal
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
10 Meses
Frequência
Meio período
Propinas
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Prazo de inscrição
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Data de início mais cedo
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bolsas de estudo
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Introdução
Os videojogos são a área de entretenimento mais lucrativa a nível internacional e têm registado um crescimento imparável. Porém, criar videogames não é a mesma coisa que jogá-los. Nos últimos anos tem havido uma maior procura e oferta de cursos de videojogos em Portugal. Este crescimento, acompanhado pela própria indústria, centrou-se essencialmente na programação e arte para videojogos. A indústria, cada vez mais exigente e competitiva, procura outras competências e, em Portugal, a mais rara delas é a de Game Designer.
Ministrado por Game Designers e outros especialistas do setor, este Curso de Pós-Graduação em Game Design prepara futuros profissionais para as dificuldades técnicas, artísticas e humanas da produção de videogames, ensinando metodologias para a criação de protótipos jogáveis. Os alunos irão trabalhar com a DREAMS™, do conceituado estúdio Media Molecule, parceiro desta Pós-Graduação em conjunto com a Sony Interactive Entertainment Portugal, disponibilizando o acesso à plataforma PlayStation® no âmbito do programa PlayStation®Talents.
Por que estudar Pós-Graduação em Design de Jogos?
Fatores inovadores
- Ministrado em Inglês: O curso de pós-graduação é totalmente ministrado em inglês, idioma normalmente adotado em estúdios de videogame com equipes internacionais.
- Aprendizagem Baseada em Projetos (PBL): Unidades curriculares focadas em projetos práticos onde o aluno aprende os diversos conteúdos e é avaliado no desenvolvimento e materialização das suas ideias, culminando num projeto final integrador.
- Contato com a indústria: Ministrado por desenvolvedores profissionais de videogames, o curso de pós-graduação potencializa o contato direto dos alunos com a indústria.
Parceria
- Software DREAMS™: A plataforma de criação de jogos da Media Molecule será utilizada para a realização dos diversos trabalhos práticos do curso.
- Plataforma PlayStation®4: acesso a consolas para o desenvolvimento das tarefas, disponibilizadas pela Sony Interactive Entertainment Portugal no âmbito do programa PlayStation®Talents.
Ciclo de palestras de Chris Solarski
- O programa inclui um ciclo de palestras de Chris Solarski, referência internacional, é orador convidado num ciclo de palestras sobre cultura visual, abordando temas como teoria e aplicação da cor, forma e geometria, e princípios de composição.
Galeria
Alunos ideais
- Profissionais das áreas criativas e tecnológicas que pretendam aprofundar a sua formação no desenvolvimento de videojogos
- Profissionais que desejam desenvolver conhecimentos e habilidades na área de Game Design
- Profissionais que pretendam consolidar a sua carreira no domínio das técnicas de Game Design
- Alunos de graduação de cursos relacionados a desenvolvimento de videogames, informática, audiovisual, artes e design.
Admissões
Currículo
- Introdução ao desenvolvimento de jogos
- Motores de jogo e editores de nível
- Projeto de jogo I
- UI & Design Humano
- Design de nível
- Narrativa interativa
- Design de jogos II
- Projeto final