Organização e gestão do departamento de vendas

IPM Business school

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

Organização e gestão do departamento de vendas

IPM Business school

O programa é projetado para: Chefe de vendas e marketing, interessados ​​na organização eficiente do sistema de gestão de vendas e melhorar o desempenho da equipe de vendas.

O workshop irá fornecer respostas para as seguintes perguntas

  • Como criar e organizar o trabalho do departamento de vendas
  • Como selecionar o pessoal de vendas é capaz de desempenhar as suas tarefas, e para ensinar-lhe as habilidades necessárias
  • Como definir metas e objetivos para a equipe de vendas
  • Como usar os principais conceitos de marketing no departamento de vendas
  • Quais são as ferramentas de marketing mais eficazes para trabalhar com clientes
  • Como componentes do marketing mix (7P / 7C) afetar as vendas
  • Como implementar plano de vendas (empresa)
  • Quais são os indicadores financeiros utilizados para avaliar a eficácia do departamento de vendas
  • Como usar técnicas financeiras básicas para aumentar a rentabilidade e promoção de vendas
  • O que deve incluir um sistema eficaz para estimular a equipe de vendas
  • Como definir o seu estilo de gestão e torná-la eficaz
  • Como formar uma equipe no departamento de vendas
  • Após a execução dessas ações para manter um interesse na vida e você mesmo

Você ganha para si mesmo como um participante

  • conhecimento necessário e técnicas específicas para o planejamento e seleção do departamento de pessoal de vendas;
  • um guia prático para a construção e organização do departamento de vendas, bem como os documentos necessários;
  • apoio metodológico treinamento corporativo;
  • templates padrões de interação com os clientes por telefone e em pessoa;
  • Habilidade avaliar a viabilidade de iniciativas de marketing;
  • capacidade de desenvolver certos elementos do plano de marketing;
  • ideias para aumentar as vendas e melhorar o serviço ao cliente;
  • um conjunto de técnicas financeiras chave para a gestão de desempenho de vendas;
  • compreensão do estímulo financeiro dos padrões de demanda;
  • compreensão dos termos de diretor financeiro (diretor geral) do desempenho de vendas desejado;
  • informações sobre diferentes métodos para estimular a equipe de vendas, bem como o teste para determinar os motivos que são relevantes para os seus funcionários;
  • conhecimento no campo da actividade administrativa da psicologia;
  • ferramentas de liderança eficaz e formação de equipes;
  • maneiras básicas de auto-governo e auto-regulação.

Cada tópico é acompanhado por blocos práticos, onde os participantes realizados testes das informações recebidas.

Além disso, os participantes receberão um conjunto de procedimentos e documentos utilizados no trabalho do chefe do departamento de vendas (em formato electrónico)

programa de estudos

1ª Sessão

sessão organizacional

SESSÃO 2

marketing

  • Marketing: funções, tarefas na empresa.
  • Público-alvo: Quem é nosso cliente? Quais são os principais clientes para nós?
  • Posicionamento: O que somos aos olhos do cliente? Qual é a nossa vantagem competitiva? Qual é a nossa proposta única de venda?
  • Concorrentes: quem são nossos concorrentes? Quando olhamos para fora da competição? Quais são as nossas vantagens exclusivas?
  • mix de marketing: 7P / 7C. Que produto ou oferecer ao cliente o que o problema do cliente é resolvido na nossa oferta?

unidade prática:

  • Traçar o perfil do público-alvo da empresa / produto
  • Formulação do posicionamento da empresa / produto.
  • A proposta em elementos do mix de marketing para o produto / serviço.

finanças

  • competência financeira necessária chefe de vendas para a divisão de gestão eficaz.
  • O papel da gestão financeira na gestão dos negócios.
  • O planejamento como uma ferramenta de gestão. Algoritmos e técnicas práticas de planejamento de vendas departamento / empresa.
  • Características do planejamento de vendas "top-down" e "bottom-up". Pontos fortes e fracos das abordagens.
  • Elaboração de orçamentos de vendas - estrutura, desempenho e integração com processos de negócio da empresa.
  • indicadores financeiros básicos para avaliar a eficácia das vendas.
  • Integração e valor temporal do dinheiro (capital) em vendas.
  • Bens / dinheiro / o capital em circulação - como definir o valor?
  • abordagens financeiros para estimular as vendas, a avaliação da eficácia do desconto e de pagamento atrasos.

unidade prática:

  • O cálculo do plano de vendas e orçamentos, indicadores de renda marginal, lucro, rentabilidade, custo de capital de giro.
  • casos de negócios para o cálculo da eficácia das vendas.
  • Uso de técnicas financeiras para estimular as vendas.

SESSÃO 3

A criação de um departamento de vendas. departamento de vendas de recrutamento

  • Vendas na atividade global da empresa. Três processos principais em vendas.
  • Planejamento e seleção de pessoal de vendas: focar os objectivos do departamento de vendas.
  • uma venda especializados Requisitos da equipe: o que deve incluir o perfil das posições de empregado de sucesso.
  • Como selecionar o pessoal capaz de realizar suas tarefas. Técnicas para uma rápida avaliação dos candidatos.
  • Como selecionar o pessoal capaz de realizar suas tarefas. Técnicas para uma rápida avaliação dos candidatos ..
  • Se "não funcionou": como demitir um funcionário.

Psicologia da actividade de gestão: como encontrar uma linguagem comum com os subordinados

  • Capacidade de identificar tipos psicológicos de outras pessoas como uma ferramenta para a compreensão do seu comportamento.
  • Informações sobre o seu tipo psicológico.
  • Características do comportamento de cada tipo de personalidade.
  • Como construir uma conversa com outras pessoas com base em suas características de personalidade.

gerente de auto-organização eficaz

  • Qual é a auto-organização eficaz da cabeça e como isso afeta o resultado das unidades e eficácia pessoal.
  • Capacidade de priorizar e distribuir o trabalho de acordo com eles. modelo "Janela Eisenhower".
  • Normas e princípios do planejamento. métodos de planejamento.
  • Metas estabelecidas e as "circunstâncias inesperadas": como manter a flexibilidade no planejamento.
  • Principal absorventes gerente de tempo: de onde vêm. Técnicas para superá-los.
  • Como ter tempo para fazer mais do que o rodeia durante o mesmo período de tempo.

organização eficiente das unidades de trabalho

  • Declaração de problemas: como transmitir informações aos trabalhadores, para que eles compreendam-lo, e a tarefa é feita. por exigências tasking.
  • tasking algoritmo. Usando feedback para controlar a precisão do entendimento pessoal do problema.
  • Delegação de tarefas e responsabilidades para os funcionários como supervisor de recursos de gerenciamento de tempo. Delegado.
  • Seleção de tarefas para delegar. Seleção de um empregado para delegação. Como transferir o empregado responsável pelo resultado?
  • Formas de controlo de gestão. Fases de controle do processo. componentes necessários e de controlo.

unidade prática:

  • O que é - um vendedor perfeito de sua empresa? técnicas de seleção de pessoal.
  • O programa de adaptação de novos funcionários.
  • Determinar o seu tipo de personalidade.
  • Declaração de problemas: como transmitir informações aos empregados.
  • Priorização: como escolher o mais importante.

SESSÃO 4

Introdução ao CRM

  • O que é CRM?
  • Funcionalidade do CRM-sistemas.
  • O sistema de CRM mais popular no mercado CIS.

automação básica

  • base de clientes.
  • Vendas e vendas funil.
  • Atividade.
  • Documentos.
  • Marketing.
  • Integração com outros sistemas.
  • Analista.

A introdução do CRM-sistema

  • Criando uma equipe de projeto.
  • Auditar a situação atual.
  • Estabelecimento de metas e desenvolvimento de KPI para CRM-projeto.
  • Seleção de CRM-sistema e fornecedor.
  • A introdução da funcionalidade básica.
  • conclusão individual do CRM-projeto.
  • Documentos CRM-projeto.
  • Condições para um projeto bem sucedido.

5 SESSÃO

Cliente de Gestão de Qualidade de Serviço

  • A qualidade da interação com os clientes como o principal instrumento da concorrência no mercado.
  • Padrões de interação com os clientes por telefone (entrada e chamadas de saída).
  • Padrões de interação com os clientes pessoalmente.
  • Materiais para especialista de vendas de formação.

estimular o sistema pessoal de vendas

  • Os principais critérios para o sistema de incentivos para o pessoal de vendas.
  • Identificação das necessidades que afetam a atividade dos vendedores. Teste para determinar as principais razões para os funcionários.
  • desenvolvimento de tecnologia e seleção de sistema de incentivos equipe de vendas.
  • Como manter os profissionais da empresa e por que eles ainda ir.

gerente de eficácia pessoal do departamento de vendas

  • A competência de um líder de sucesso.
  • qualidades pessoais e habilidades de gestão: como combiná-los.
  • Avaliação de diferentes estilos de gestão e uma escolha de métodos manuais. Como definir o seu estilo de gestão.
  • O desenvolvimento de auto-gestão e competências de auto-regulação.
  • Métodos para recuperação rápida em situações do limite de tempo.

Formação da equipe de vendas

  • Formação e formação de equipes dentro do departamento de vendas. Critérios para a eficácia da equipe.
  • O que as pessoas precisam estar na equipe: o papel dos membros na equipe.
  • Recursos na interação da equipe. Criação e desenvolvimento de espírito de equipe entre os funcionários.

unidade prática:

  • interação padrões com os clientes por telefone e em pessoa.
  • Avaliação de diferentes sistemas de incentivos da equipe de vendas.
  • Eventos para o tangível e intangível estimular a equipe de vendas.
  • Definindo seu próprio papel na equipe.
  • Confira: Será que a equipa de gestão formado a partir de participantes durante o treinamento?

O programa custa 1590 BYR. BYN

Data e local56 intramural + 112 dist. horas

início do programa: 04 de outubro de 2017

Ave "Jornal" Pravda "11, Minsk International Educational Center. Johannes Rau (IBB Center)

O ensino para este programa está disponível apenas em russo.

Esta escola oferece programas em:
  • Russo
Duração e Preço
Este curso é Online & Campus Combined
Start Date
Data inicial
Out. 2018
Duration
Duração
56 horas
Tempo parcial
Price
Preço
1,590 BYN
Information
Deadline
Locations
Belarus - Minsk, Minsk Region
Data inicial : Out. 2018
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Dates
Out. 2018
Belarus - Minsk, Minsk Region
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Data de conclusão Contactar Escola