Curso De Marketing De Moda - Fall Semester
IED – Istituto Europeo di Design Florence
Informação chave
Localização do campus
Florence, Itália
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
4 Meses
Frequência
Tempo integral
Propinas
EUR 8100 *
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
04 Sep 2024
* Taxa de inscrição € 2.000 Taxa do curso € 6.100
Introdução
Este curso é realizado no idioma inglês.
Dada a evolução dos últimos anos, globalização, novos estilos de vida, inovação tecnológica, mudanças no comportamento do consumidor e de compra, novas modas e mudanças na competitividade, navegar no complexo mundo da moda requer uma combinação de elementos como estratégia cuidadosa e vendas precisas plano para poder determinar o sucesso de uma marca no mercado.
Neste sentido, o Semestre de Outono de Marketing de Moda permite compreender e aprofundar as várias fases do processo de marketing estratégico dentro do sistema de moda.
Ao examinar de forma esquemática e pragmática temas como o conceito de branding, pesquisa de mercado, novas tecnologias de comunicação, atividades de relações públicas, posicionamento de produtos, novas tendências, canais de distribuição, fornecemos a você as ferramentas cognitivas e operacionais necessárias para apoiar as marcas operando neste setor com a formulação de políticas e táticas direcionadas e eficazes.
Programação: As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, em horário integral.
Público-alvo: Alunos do segundo ano de estudos universitários em Comunicação, Marketing ou Estilismo da Moda e para profissionais que atuam em uma dessas áreas, buscando desenvolvimento de carreira e habilidades e conhecimentos adicionais em uma área específica.
Metodologia e estrutura: Este caminho educacional alterna lições teóricas com workshops e reuniões com representantes de empresas líderes do setor e designers internacionais. Tópicos como branding e marketing de moda, que são as bases para a criação de planos de marketing estratégicos e eficazes, filosofia coerente da marca, construção de imagem e, finalmente, boas vendas, serão abordados na sala de aula, bem como durante o trabalho e as apresentações do projeto.
Você trabalhará em contato com os fabricantes de moda da produção 'Made in Italy', com o objetivo de comunicar e promover de maneira inovadora os valores tangíveis e intangíveis do produto italiano no mercado de moda contemporâneo.