Fundamentos de Contabilidade Gerencial
London Business Training & Consulting
Informação chave
Localização do campus
London, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
1 semana
Frequência
Tempo integral
Propinas
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Prazo de inscrição
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Data de início mais cedo
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Introdução
Visão geral
Este curso explica a natureza da contabilidade gerencial e como ela auxilia na tomada de decisões dos gerentes.
O curso também incluirá uma visita ao local a uma organização relevante para o curso, para que os participantes possam desenvolver uma compreensão de como seus contemporâneos funcionam no mundo real.
O curso será encerrado com um resumo dos principais pontos de aprendizagem, seguido de um exercício de planejamento de ações com vistas à aplicação dos conhecimentos e habilidades adquiridos imediatamente após o retorno ao trabalho. O suporte pós-curso também está disponível em relação à implementação do seu plano de ação, até seis (6) meses após a conclusão do curso.
Agenda
Contabilidade para tomada de decisão
- Principais características da informação contábil
- O papel da tecnologia da informação
- Objetivos comerciais
- Capex e Opex
A Relação Chave - Custo, Volume, Lucros
- Custos para a tomada de decisão
- Análise de ponto de equilíbrio
- Tipos de lucro
- Estratégias de gerenciamento de custos
Controle através do Orçamento
- Planos corporativos
- Orçamentos e previsões
- Tipos de orçamentos
- Aspectos comportamentais do orçamento
Visita ao local
- Visita industrial a uma organização relevante.
- Uma visão sobre o funcionamento interno das empresas.
- Uma oportunidade de aprender através da interação com profissionais praticantes.
Revisão do curso
- Resumo e recapitulação dos principais objetivos de aprendizagem
- Plano de ação
Público-alvo
Este curso é indicado para:
- Equipe responsável pela preparação e elaboração do orçamento.
- Gerentes que são detentores de orçamento ou têm responsabilidade orçamentária.
- Funcionários com responsabilidade de planejamento que precisam de uma compreensão mais profunda de custos e orçamentos.
Resultados de Aprendizagem
Ao concluir este curso, você será capaz de:
- Compreender como a função financeira pode criar uma estrutura de apoio à decisão para os gestores.
- Explique a relação entre custo, volume e lucros e por que isso é importante para os gerentes.
- Explicar o escopo do orçamento como ferramenta de planejamento e controle.
- Desenvolva uma perspectiva prática sobre as práticas de trabalho contemporâneas em seu campo.
- Implemente um Plano de Ação em seu local de trabalho usando os conhecimentos e habilidades adquiridos ao longo do curso.