Jogos e história: brincando com o tempo e cultura

Helsinki Summer School

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

Jogos e história: brincando com o tempo e cultura

Helsinki Summer School

Jogos e História: Jogando com o tempo e Cultura

ORGANIZADOR:

Departamento de Estudos de Filosofia, História, Cultura e Arte da Universidade de Helsinki

Programas de grau relacionados:

  • kandiohjelma historiador
  • maisteriohjelma historiador
  • Kulttuuriperinnön maisteriohjelma
  • Magisterprogrammet i kultur och kommunikation

ENCONTROS:

8.-2017/08/24

PREÇOS:

850-1400 euros

CRÉDITOS:

6 ECTS

Coordenador:

Derek Fewster

alunos-alvo

O curso é destinado a todos os alunos interessados ​​com alguns estudos anteriores em História. É recomendado para estudantes em seu terceiro ano ou além.

Os participantes também devem ter uma certa quantidade de experiência de jogos de vídeo, reprodução de papel organizada e / ou jogos de tabuleiro (como lidar com livros de regras, usando interfaces de jogos, redes ou provedores de rede [por exemplo, vapor], e familiaridade com as estruturas e opções básicas dos jogos de vídeo.) o acesso dos alunos a um ou mais jogos no vapor ou alguma outra plataforma de jogos durante o curso é uma necessidade. recursos digitais suficientes serão organizadas para os alunos para ser capaz de fazer as tarefas do curso.

Sinopse

Este curso tem um olhar para o campo em constante evolução de jogos de tabuleiro e vídeo do ponto de vista de um historiador. Trabalhando com palestras, oficinas e apresentações dos alunos, examina-se jogos como o design, a historiografia, apoio pedagógico e elementos da consciência histórica e cultural.

Os objetivos do curso são três. Em primeiro lugar, para proporcionar aos participantes uma história cultural básico de tabuleiro e jogos de vídeo, como relacionados a conceitos encontrados em Estudos jogo moderno. Em segundo lugar, para apresentar e discutir a cultura histórica, imagem e presença em vídeo e mesa modernos jogos. E terceiro, para fornecer os participantes com as idéias e ferramentas para análise, planejamento, produção e compreensão interpretações históricas e representações no mundo dos jogos.

A parte final do curso consiste em um seminário onde os participantes irão apresentar um documento de trabalho da equipe em algum jogo ou assunto relacionado para divulgação pública.

Os objetivos de aprendizagem

Os alunos irão aprender como os jogos se desenvolveram na história, os conceitos de estudos de jogo, como moderno jogo de design obras, como avaliar a historicidade em jogos, como analisar jogos relevantes como uma forma de comunicação histórico, e como utilizar jogos em educação como uma forma de historiografia.

O curso não é como tal lidar com jogos de desporto, jogos para crianças, jogos de cartas ou jogos de azar, mas sim contempla os conteúdos históricos utilizados em jogos, as escolhas feitas pelos designers de jogos, os possíveis aspectos educacionais (conscientes ou não), o estilo e o ambiente atual e as tendências recentes em jogos de vídeo e mesa exibindo alguma forma elementos do histórico ou cultural recreação, interpretação ou a educação.

Por favor, note que quando se trata de jogos de vídeo, o curso irá centrar-se na plataforma PC em vez de o mundo dos consoles.

Métodos de ensino e formato do curso

Palestras, demonstrações, oficinas, jogos de tabuleiro e seminários com os alunos de trabalho em equipe que apresentem um estudo e divulgação em um jogo de conjunto ou algum assunto relacionado.

O formato vai exigir que os estudantes de acessar jogos e trabalhar em suas atribuições fora das palestras e workshops comuns. Se possível, o curso vai fazer 1-2 excursões mais curtas dentro de Helsínquia para localidades relevantes diretamente após as palestras.

Meios e critérios de avaliação

  1. Participação nas aulas (20%).

  2. Um estudo de caso apresentados e avaliados para os seminários, apresentado como um trabalho em equipe de dois ou três alunos que colaboraram. Cada grupo irá, assim, tanto apresentar um texto / powerpoint escrita (30%) e fazer uma apresentação de 20-30 minutos do jogo (30%).

  3. Um relatório escrito das sessões de jogo de tabuleiro (10%).

  4. Um ensaio livre submetidos, individualmente, de pelo menos 8.000 caracteres (ca. 3 páginas), discutindo reflexões pessoais sobre o assunto de 'Jogos e História' em relação às leituras e lições apresentadas (10%).

Escala de classificação: 5 = excelente 4 = muito bom 3 = bom 2 Média 1 = = 0 = pobre falhar.

Todos os trabalhos escritos de 2-4 deve ser submetido a um resultado passado. Também é necessária uma taxa de participação de pelo menos 80% das palestras e seminários.

Esta escola oferece programas em:
  • Inglês
Duração e Preço
Este curso é No campus
Start Date
Data inicial
Agosto 2019
Duration
Duração
17 dias
Tempo integral
Price
Preço
850 EUR
850-1400 euros
Information
Deadline
Locations
Finland - Helsinki
Data inicial : Agosto 2019
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Dates
Agosto 2019
Finland - Helsinki
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola