Design, Gestão, Comunicação e Startup
Existe alguma especificidade no projeto de uma joia? Quais habilidades, disciplinas ou conhecimentos isso envolve? É sobre arte, moda ou design? Indústria ou artesanato? É um símbolo de status e riqueza ou criatividade?
A jóia é capaz de estabelecer ligações entre o mundo externo - o que diz respeito ao sistema de bens, comércio, relações sociais - e o mundo privado - o íntimo da identidade de cada indivíduo, de seus próprios desejos e de sua própria imagem.
A compreensão deste produto requer recortes de contexto e envolve disciplinas que são por vezes distantes e heterogêneas: design, artes decorativas, antropologia, moda, marketing, gestão, branding, varejo, comunicação.
O curso trata da complexidade das joias em seus vários aspectos:
- Análise de interpretações culturais dedicadas à joalheria;
- O produto: projetando contextos e valores;
- A cadeia de produção;
- Princípios de Marketing e Branding;
- Estratégias de vendas, distribuição e comunicação;
- A jóia do mundo digital
- Artesãos digitais: empreendedorismo e startup na joia.
Fatos chave
- Diretor: Alba Cappellieri
- Fim do registro: 27 de maio de 2019
- Início das palestras: 10 de junho de 2019
- Fim das palestras: 12 de julho de 2019
- Duração: 5 semanas, 180 horas
- Freqüência: 80% das classes globais é o mínimo necessário para obter o certificado
- Local: Milão, Politécnico do Campus Bovisa
- Valor do curso: € 3.600 (IVA 22% incluído)
Uma redução do valor econômico igual a 20% para a MFI Estudantes e Ex-Alunos é fornecida, enquanto os assentos duram.
O curso é em italiano / inglês com a possibilidade de revisões em inglês para o workshop.
Durante todo o curso, um assistente de ensino bilíngüe italiano - inglês.
Descrição do Curso
O curso é dedicado a artesãos digitais e a todos aqueles designers ou gerentes que desejam embarcar em uma carreira em joalheria para combinar a beleza das tradições artesanais de joalheria com as vantagens das tecnologias digitais. O curso parte dos diferentes contextos da joalheria para entender a lógica que rege o setor, continua com foco no produto e em suas características, passa então para a análise de toda a cadeia produtiva, o estudo da marca e da marca, estratégias vendas, distribuição e comunicação.
As aulas teóricas e os depoimentos das empresas e principais players do setor seguirão 3 workshops especializados, dedicados ao design de uma joalheria tradicional, à criação de uma coleção digital e à criação de uma startup.
Parceria
O curso é realizado pela Faculdade do Milano Fashion Institute , composto por acadêmicos e profissionais das áreas de design, gestão e comunicação em colaboração com empresas líderes. Uma equipe multidisciplinar de professores, para garantir a mais completa compreensão dos temas abordados, e para potencializar as oportunidades dos alunos dentro do setor de referência.
Objetivo Educacional
O curso tem como objetivo treinar artesãos / designers / gerentes / comunicadores digitais capazes de iniciar uma carreira em joalheria e iniciar um start-up. Os alunos participantes terão a oportunidade de desenvolver conhecimentos teóricos e práticos sobre o campo da joalheria, do ponto de vista do design, do mercado, do varejo, da comunicação. Os participantes adquirirão habilidades de produto e processo e poderão colaborar com empresas de design, joalherias, empresas de moda e organizações de feiras.
Por que fazer este curso
A joalheria representa uma área de mercadorias com múltiplas idéias de design, devido à sua natureza heterogênea, a coexistência de artesanato e manufatura digital. O objetivo deste curso é oferecer ao aluno as ferramentas para enfrentar o projeto de uma startup na joalheria e explorar as vantagens do digital sem renunciar à beleza de um ofício.
Modelo de ensino
O modelo educacional é composto da seguinte forma:
- Aulas teóricas em sala de aula
- Workshops de Projeto e Prototipagem
As palestras tradicionais em sala de aula são alternadas com discussões de casos, reuniões com profissionais do setor, atividades de exercícios em sala de aula e oficinas de design.
No final do curso, um certificado MFI é entregue a cada aluno.
Cursos
O curso está estruturado em 5 módulos:
- Módulo 1: Jóias Hoje
- Módulo 2: Workshop de Design
- Módulo 3: Gerenciamento
- Módulo 4: Empreendedorismo e Startup
- Módulo 5: Comunicação Digital
Processo de seleção
O processo de seleção será baseado na avaliação do currículo e do formulário de inscrição.
Aplicação
Para se candidatar a admissão, o candidato deve:
- Preencha o formulário de inscrição on-line, disponível aqui
- Anexar o CV em formato europeu no formulário de inscrição on-line, disponível aqui
Depois de receber os documentos, o Milano Fashion Institute informará o candidato sobre o resultado final da seleção (admissão ou não admissão).
Requisitos de admissão
Para se candidatar à admissão no curso, o candidato deve ter um bom conhecimento do software Illustrator, do Photoshop, do pacote Adobe e do software de modelagem digital.
Compromisso financeiro
Os participantes são obrigados a ter um compromisso significativo, tanto pessoal como financeiramente.
O custo total é de € 3.600, a pagar da seguinte forma:
- 1ª parcela
- 2ª parcela
Os custos incluem uma parte do material de estudo e o uso das instalações do Instituto.
A ajuda financeira é fornecida para os estudantes de mestrado Milano Fashion Institute e Alumni Milano Fashion Institute .
Program taught in:
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