Design, gerenciamento, comunicação e inicialização

Existe especificidade no projeto de design de jóias? Quais habilidades, disciplinas ou conhecimentos isso envolve? É sobre arte, moda ou design? Indústria ou artesanato? É um símbolo de status e riqueza ou criatividade?

A jóia é capaz de estabelecer ligações entre o mundo externo - o que diz respeito ao sistema de bens, comércio, relações sociais - e o mundo privado - o íntimo da identidade de cada indivíduo, de seus próprios desejos e de sua própria imagem.

A compreensão deste produto requer recortes de contexto e envolve disciplinas que são por vezes distantes e heterogêneas: design, artes decorativas, antropologia, moda, marketing, gestão, branding, varejo, comunicação.

O curso trata da complexidade das joias em seus vários aspectos:

  • Análise de interpretações culturais dedicadas à joalheria;
  • O produto: projetando contextos e valores;
  • A cadeia de produção;
  • Princípios de Marketing e Branding;
  • Estratégias de vendas, distribuição e comunicação;
  • A jóia do mundo digital
  • Artesãos digitais: empreendedorismo e startup na joia.

Fatos chave

  • Diretor: Alba Cappellieri
  • Fim do registro: 23 de dezembro de 2019
  • Início das palestras: 3 de fevereiro de 2020
  • Fim das palestras: 6 de março de 2020
  • Duração: 5 semanas, 180 horas
  • Freqüência: 80% das classes globais é o mínimo necessário para obter o certificado
  • Local: Milão, Politécnico do Campus Bovisa
  • Valor do curso: € 3.600 (IVA 22% incluído)

Uma redução do valor econômico igual a 20% para a MFI Estudantes e Ex-Alunos é fornecida, enquanto os assentos duram.

O curso é em italiano / inglês com a possibilidade de revisões em inglês para o workshop.

Durante todo o curso, um assistente de ensino bilíngüe italiano - inglês.

Descrição do Curso

O curso é dedicado a artesãos digitais e a todos aqueles designers ou gerentes que desejam embarcar em uma carreira em joalheria para combinar a beleza das tradições artesanais de joalheria com as vantagens das tecnologias digitais. O curso parte dos diferentes contextos da joalheria para entender a lógica que rege o setor, continua com foco no produto e em suas características, passa então para a análise de toda a cadeia produtiva, o estudo da marca e da marca, estratégias vendas, distribuição e comunicação.

As aulas teóricas e os depoimentos das empresas e principais players do setor seguirão 3 workshops especializados, dedicados ao design de joias tradicionais, à criação de uma coleção digital e à criação de uma startup.

Parceria

O curso é realizado pela Faculdade do Milano Fashion Institute , composto por acadêmicos e profissionais das áreas de design, gestão e comunicação, em colaboração com empresas líderes. Uma equipe multidisciplinar de professores, para garantir a mais completa compreensão dos temas abordados, além de potencializar as oportunidades dos alunos dentro do setor de referência.

Objetivo Educacional

O curso tem como objetivo treinar artesãos / designers / gerentes / comunicadores digitais capazes de iniciar uma carreira em joalheria e iniciar uma start-up. Os alunos interessados terão a oportunidade de desenvolver conhecimentos teóricos e práticos sobre o campo da joalheria, do ponto de vista do design, do mercado, do varejo, da comunicação. Os participantes adquirirão habilidades de produto e processo e poderão colaborar com empresas de design, joalherias, empresas de moda e organizações de feiras.

Por que fazer este curso

A joalheria representa uma área de mercadorias com múltiplas idéias de design, devido à sua natureza heterogênea, a coexistência de artesanato e manufatura digital. O objetivo deste curso é oferecer ao aluno as ferramentas para enfrentar o projeto de uma startup na joalheria e explorar as vantagens do digital sem renunciar à beleza de um ofício.

Modelo de ensino

O modelo educacional é composto da seguinte forma:

  • Aulas teóricas em sala de aula
  • Workshops de Projeto e Prototipagem

As palestras tradicionais em sala de aula são alternadas com discussões de casos, reuniões com profissionais do setor, atividades de exercícios em sala de aula e oficinas de design.

No final do curso, um certificado MFI é entregue a cada aluno.

Cursos

O curso está estruturado em 5 módulos:

  • Módulo 1: Jóias Hoje
  • Módulo 2: Workshop de Design
  • Módulo 3: Gerenciamento
  • Módulo 4: Empreendedorismo e Startup
  • Módulo 5: Comunicação Digital

Processo de seleção

O processo de seleção será baseado na avaliação do currículo e do formulário de inscrição.

Aplicação

Para se candidatar a admissão, o candidato deve:

  1. Preencha o formulário de inscrição on-line, disponível em https://www.milanofashioninstitute.com/short-courses/apply?lang=en
  2. Anexar o CV em formato europeu no formulário de candidatura on-line, disponível em https://europass.cedefop.europa.eu/documents/curriculum-vitae

Depois de receber os documentos, o Milano Fashion Institute informará o candidato sobre o resultado final da seleção (admissão ou não admissão).

Requisitos de admissão

Para solicitar a admissão no curso, o candidato deve ter um bom conhecimento do software Illustrator, Photoshop e do pacote Adobe e do software de modelagem digital.

Compromisso financeiro

Os participantes são obrigados a ter um compromisso significativo, tanto pessoal como financeiramente.

O custo total é de € 3.600, a pagar da seguinte forma:

  • 1ª parcela
  • 2ª parcela

Os custos incluem uma parte do material de estudo e o uso das instalações do Instituto.

A ajuda financeira é fornecida para os estudantes de mestrado Milano Fashion Institute e Alumni Milano Fashion Institute .

Programa ministrado em:
  • Italiano
  • Inglês

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Última actualização Agosto 6, 2019
Este curso é No campus
Start Date
Fev. 3, 2020
Duration
5 semanas
Tempo integral
Price
3,600 EUR
Deadline
Dez. 23, 2019
Por locais
Por data
Start Date
Fev. 3, 2020
End Date
Março 6, 2020
Prazo de inscrição
Dez. 23, 2019

Fev. 3, 2020

Location
Prazo de inscrição
Dez. 23, 2019
End Date
Março 6, 2020