Iniciativa EMI Mercados Emergentes (Responsabilidade Social e Negócios)

Universidad Externado de Colombia - School of Management

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

Iniciativa EMI Mercados Emergentes (Responsabilidade Social e Negócios)

Universidad Externado de Colombia - School of Management

Visão geral

Emerging Market Initiatives (EMI) é um programa que visa criar consciência e novas soluções para lidar com questões sociais e ambientais em economias emergentes. O programa envolveu mais de 134 estudantes, provenientes de 43 universidades localizadas em pelo menos 29 países diferentes em todo o mundo.

A EMI é composta por 4 iniciativas: Transformação de Pequenas Empresas (TSB), Workshops EMI, Base da Pirâmide (BOP) e Responsabilidade Social Empresarial (CSR), que leva os participantes, atuando como consultores, a criar soluções para pequenas e médias empresas (PME's)

Missão e Objetivos

Nossa missão é ensinar novas maneiras de fazer negócios, a fim de melhorar as questões sociais e ambientais, com o objetivo de reduzir a desigualdade, a exclusão e a pobreza por meio de PMEs em mercados emergentes.

Nossos objetivos são:

  1. formar líderes globais, criativos e responsáveis
  2. apoiar iniciativas económicas, sociais e ambientais nas PME
  3. reforçar o papel do sector privado nas questões sociais
  4. conectar atores relevantes para melhores resultados

A EMI atualmente cumpre sua missão treinando jovens profissionais de todo o mundo e preparando-os para as realidades de fazer negócios em mercados emergentes. Consultores recém-treinados aplicam suas habilidades imediatamente, fornecendo serviços de consultoria para PMEs na Colômbia. Como as empresas de nossos clientes geralmente não têm recursos para pagar por esses serviços, nós as fornecemos sem nenhum custo.

História

Em 1998, a Escola de Administração da Universidad Externado de Colombia, ao reconhecer uma oportunidade para ajudar a aliviar as difíceis condições econômicas do país, lançou um programa focado em formar estudantes de negócios em consultoria e apoiar o desenvolvimento econômico de baixo para cima na Colômbia. Este programa recebeu o nome de Plano Padrinos, e desde então impactou mais de 2000 pequenas e médias empresas (PMEs) através dos esforços de cerca de 1500 consultores de estudantes.

Dado o sucesso do Transforming Small Business (TSB), a Escola expandiu suas iniciativas para incluir o trabalho de consultoria direcionado a instigar as melhores práticas em Responsabilidade Social Corporativa (CSR) para atender aos padrões internacionais estabelecidos pelo Pacto Global das Nações Unidas, Global Reporting Initiative e outras organizações. , bem como incluir consultoria focada na orientação de negócios para produzir produtos e serviços que atendem os mercados de base da pirâmide (BOP); todos eles foram apoiados por workshops da EMI que treinaram os alunos nas últimas tendências e metodologias para aplicação em processos de inovação. Indo mais além, a Escola consolidou essas iniciativas no que hoje é chamado de Emerging Market Initiatives (EMI) e ampliou sua finalidade de apoiar o desenvolvimento econômico responsável e, ao fazê-lo, ampliar o conhecimento da economia de mercado emergente.

Benefícios

Os resultados das Iniciativas de Mercados Emergentes são WIN - WIN.

Voluntários internacionais obtêm recompensas incríveis passando o verão trabalhando com a EMI. Para os participantes, a Universidade possui algumas bolsas (programa de matrícula), de acordo com o número de alunos; em todos os casos, os participantes suportam despesas de viagem, alojamento e alimentação. Os interessados ​​em ganhar experiência e exposição únicas que aumentem sua competitividade no mercado de trabalho terão os seguintes benefícios:

-instrução e treinamento em:

  • condições e oportunidades do mercado emergente
  • consultoria conceitos e práticas

possibilidades de rede incomparáveis ​​com participantes de todo o mundo e instituições de ponta

-a oportunidade de colocar a teoria em prática e ter impacto

-desenvolvimento de habilidades como:

  • equipes de trabalho internacionais
  • liderança e mentalidade inovadora
  • criação e defesa de ideias e propostas

-a experiência única de visitar comunidades vulneráveis

contato direto com PMEs da Colômbia

Naturalmente, as organizações das PMEs também se beneficiam enormemente. Como muitos carecem de treinamento formal em negócios, políticas permanentes de inovação ou até mesmo recursos para pagar por serviços de consultoria terceirizados, as empresas clientes ganham.

Requisitos de Aplicação

Para se qualificar para a assistência de visita de campo, você já deve ter sido aceito na EMI e na colocação confirmada (em um ou mais projetos). Você deve então enviar os próximos documentos:

CV com antecedentes sociais

Formulário de inscrição preenchido

Prazo de julho da EMI: 30 de abril de 2018

Contato

Entre em contato para se envolver:

emi@uexternado.edu.co

jose.mosquera@uexternado.edu.co

(57) 1-342-0288 ext. 1223

Escola de Administração

Universidad Externado de Colombia

Calle 12 # 1-17 este. Bogotá, Colômbia

Agenda EMI 2018

Cronograma da EMI de março de 2018

Cronograma da EMI de julho de 2018

Esta escola oferece programas em:
  • Inglês


Última actualização May 10, 2018
Duração e Preço
Este curso é No campus
Start Date
Data inicial
Junho 2019
Duration
Duração
Tempo integral
Price
Preço
Grátis
Bolsa de estudos que incluirá taxa de inscrição
Information
Deadline
Locations
Colômbia - Bogotá, Bogota
Data inicial : Junho 2019
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Dates
Junho 2019
Colômbia - Bogotá, Bogota
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola