Curso de Especialização em Neuromarketing em Negócios
ISAG - European Business School
Informação chave
Localização do campus
Porto, Portugal
Línguas
Português
Formato de estudo
No campus
Duração
56 horas
Frequência
Meio período
Propinas
EUR 750 / per year *
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Mar 2024
* Tabela em uso para o ano letivo de 2022/2023
Introdução
DESCRIÇÃO
Este curso combina um quadro teórico, com uma componente prática dominante para o tema central de Neurociência Aplicada ao Consumo, permitindo assim que cada um possa identificar as potencialidades da análise comportamental, dados psicofisiológicos e electrofisiológicos, aplicados ao contexto de consumo ou interacção com indivíduos de consumo.
O curso vem com um motor dinâmico e inovador a ser integrado nas práticas já existentes nas empresas, e aliado aos estudos de mercado mais tradicionais, o conteúdo do curso será complementar e motivará mudanças estruturais nas empresas e parceiros.
Visa mostrar aos participantes a importância de aplicar a neurociência no contexto da estratégia empresarial, criação de produtos, estratégia de preços, distribuição e comunicação.
Com este curso, os formandos modificarão o seu estado de espírito relativamente às intervenções estratégicas a serem aplicadas nas empresas, compreenderão a importância da identificação e reacção aos estímulos, e depois adaptar e criar produtos, campanhas, preços, websites ou embalagens capazes de envolver os seus clientes.
OBJECTIVOS
- Identificar as noções básicas de neuroanatomia e neurofisiologia do cérebro humano, a fim de atingir um nível básico/médio;
- Compreender as respostas fisiológicas e neuronais através da investigação aplicada à neurociência do consumidor com meios tecnológicos (Eyetracking, EEG, resposta cutânea galvânica, entre outros);
- Ajudar a compreender o comportamento de compra dos consumidores e os seus processos de tomada de decisão à luz da neurociência aplicada;
- Compreender os princípios científicos ligados à aplicação das neurociências aplicadas ao mercado e ao consumo nas seguintes dimensões: produto, design, comunicação, embalagem, e web.
LÍNGUA DE ENSINO: Português
Currículo
CONTEÚDOS DO CURSO
1º ANO
- Neuro Humano
- Neurociências aplicadas ao consumo
- Estudos, Ferramentas e Métricas à disposição da Estratégia de Negócios
- Estratégia Neuro
- Design Neuro
- Neuro Arquitetura de Áreas de Consumo
- Neurociência aplicada à Comunicação
- Neurociência aplicada à Publicidade
- Neurociência aplicada à Embalagem
- NeuroWeb Marketing
- Inteligência Emocional nos Negócios
- Cérebro do Pitch Deck