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As empresas aproveitam o marketing estratégico para identificar e encontrar maneiras de atender às necessidades de seus clientes.

Executivos e gerentes de marketing usam o marketing estratégico para criar um plano de marketing e, assim, melhorar o desempenho das empresas e aumentar os lucros.


Lugares: 20/>

Duração: 5 dias (35h) com componente prático


Resumo do curso/>


Criado e destinado a executivos, gestores, empreendedores e pessoas interessadas em treinamento prático com real aplicabilidade em marketing estratégico, gestão e trade. O programa do nosso curso de Marketing Estratégico oferece conhecimento, novas formas de gerenciar e planejar o marketing estratégico para que os participantes possam lidar com os maiores desafios atualmente./>

Nosso curso Intensivo de Marketing Estratégico examina os principais elementos da estratégia de marketing e compreende como as empresas criaram e mantiveram uma vantagem competitiva por meio do desenvolvimento de estratégias de marketing. Nossos participantes serão desafiados a desenvolver o pensamento estratégico e articular diferentes elementos desse processo associando missão, visão e metas à segmentação, posicionamento (STP) e ofertas competitivas e mercados-alvo.

Uma análise estratégica é crucial para o desenvolvimento da estratégia de marketing e deve estar em sintonia com as principais tendências do ambiente de marketing das empresas.


Professor multilingue/>

Conteúdo escrito do curso disponível em espanhol, inglês e português.


programa/>


DIA 1/>

Ambiente e análise interna e perspectivas

Na componente do primeiro dia, abordaremos o conteúdo da análise interna e externa das organizações como um grande conhecimento de todos os elementos que compõem e interagem no mercado que permite aos participantes desenvolver estratégias de marketing eficazes. A natureza e a definição de uma estratégia de marketing serão analisadas, bem como as contribuições da co-criação de valor e das redes sociais. O desenvolvimento de uma estratégia de marketing permitirá que as organizações desenvolvam uma posição estratégica em relação ao ambiente externo, seus recursos, capacidades internas, expectativas e influência das partes interessadas. A abordagem dos métodos de pesquisa de mercado será vital para o entendimento de diferentes tipos de clientes, bem como para a identificação de clientes concorrentes.


Dia 2/>

Segmentação, posicionamento e mercado

Neste componente, discutiremos o processo de Gestão Estratégica de Marketing (SMM - Strategic Marketing Management), em opções específicas e decisões estratégicas. O objetivo é entender as bases subjacentes que guiam as estratégias futuras. Os participantes entenderão a lucratividade dos pontos fortes da organização para aproveitar oportunidades externas e / ou minimizar ameaças enquanto investem em oportunidades para superar as maiores fraquezas das organizações. Para tanto, abordaremos conceitos como segmentação e posicionamento da organização, contribuindo para o desenvolvimento de uma estratégia competitiva de marketing através de técnicas de pesquisa e criação de modelos que possam ser aplicados para operacionalizar segmentação e posicionamento. Finalmente, os participantes aprenderão a criar uma avaliação da atração do mercado, bem como a posição competitiva de uma empresa.


DIA 3/>

Vantagens competitivas e inovação

No componente número três, nossos participantes aprenderão a identificar as vantagens competitivas das organizações usando métodos específicos para criar uma vantagem competitiva. A principal estratégia abordada será o novo mix de marketing, através da análise dos seguintes elementos: produto, preço, distribuição e promoção. Cada um desses elementos deve contribuir para um programa de marketing coerente e abrangente que comunique e forneça o valor desejado aos clientes. Finalmente, vamos examinar os fatores de inovação. Essa é uma das maiores preocupações de cada empresa, assim como seu impacto no desenvolvimento de uma vantagem competitiva.


DIA 4/>

Estratégias de marketing relacional

Uma das tendências mais importantes no pensamento e prática do marketing nos últimos anos tem sido a mudança de abordagem para alcançar transações individuais, a fim de estabelecer relacionamentos de longo prazo com os clientes. Enquanto o marketing transacional se refere a uma única venda, o marketing de relacionamento corresponde a um relacionamento com o cliente que levará à repetição de negócios / compras, bem como à criação de oportunidades para o desenvolvimento de negócios adicionais. Após entender a importância de um relacionamento com o cliente, chegará o momento de os participantes determinarem como implementar estratégias de marketing, pois, mesmo em uma organização, diferentes estratégias podem ser necessárias para diferentes empresas ou produtos.


DIA 5/>

Implementação do projeto final

No último dia, os participantes serão desafiados a realizar um estudo de caso com todos os conceitos, práticas e métodos adquiridos ao longo do curso. Por fim, cada participante será convidado a apresentar seu trabalho, debatendo idéias e novas formas de atuação no mercado.


Observação: cada participante receberá um diploma / certificado de participação e poderá ter um desconto na inscrição em um dos cursos LSDM válidos por 12 meses./>


Preços/>

Tudo incluso: aula particular, curso intensivo, intervalo diário, recursos para estudo e certificado final


Condições:/>

Primeiro preço até 30 de abril

Segundo preço até 23 de maio

Terceiro preço: datas posteriores

Pagamento por transferência bancária

Program taught in:
Espanhol
Inglês
Português

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Last updated March 29, 2018
Este curso é Campus based
Start Date
Junho 2019
Duration
5 dias
Tempo integral
Price
890 GBP
Primeiro preço com tudo incluído: Londres £ 1,000, Madrid £ 890, Porto £ 890. Segundo preço com tudo incluído: Londres £ 1.100, Madrid £ 990, Porto £ 990. Terceiro preço com tudo incluído: Londres £ 1,250, Madrid £ 1,100, £ 1,100 Porto. O dia em si:
Deadline
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Junho 2019
End Date
Application deadline
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Junho 2019
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Junho 2019
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Junho 2019

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