Leia a descrição oficial

Design de interiores é a prática de planejamento de espaço e projetar espaços interiores em residências e edifícios. Isso envolve a criação de plantas baixas, layouts de móveis e a criação da aparência de um espaço. O design de interiores também inclui a especificação de móveis, acessórios e acabamentos, e coordena sua instalação.

Através do Spring Semester Introduction to Design , você experimenta a metodologia de design, aprendendo a projetar espaços interiores para uso residencial, a partir da análise de espaços domésticos e desenvolvimento do conceito inicial, até a visualização 2D e até a realização de modelos para defina a ideia e verifique sua validade.


Programação: as aulas acontecem de segunda a sexta de manhã e / ou à tarde.

Nível e pré-requisitos

Este curso é ideal para iniciantes com um interesse sério no assunto. Alunos diretamente do ensino médio ou estudantes maduros que estão prontos para uma mudança de carreira.

Metodologia e Estrutura

Este curso irá fundamentá-lo nas noções básicas de design de interiores. Durante o seu estudo, você explorará materiais, acabamentos, planejamento espacial e técnicas de construção para uma série de projetos residenciais, para apresentar de forma criativa o seu trabalho usando o mais recente software do setor, incluindo o AutoCAD 2D, o Photoshop e o Illustrator.

As 17 semanas de ensino que incluem uma combinação estratégica de lições teóricas, estudos de caso e workshops com profissionais do setor permitem que você obtenha uma base sólida nos aspectos teóricos do design e, através de valiosos projetos práticos, também obterá conhecimento prático. Essas atividades de treinamento permitem que você se familiarize com o equipamento técnico básico, além de adquirir uma metodologia de design adequada e uma sólida preparação cultural.

Enquanto trabalha no seu projeto final, você experimenta as fases da metodologia de projeto levando em consideração as características econômicas e de produção.

Para cada disciplina, você faz um exame final e, no final do programa, apresenta seu trabalho final para demonstrar os conhecimentos e habilidades obtidos.

Currículo

História do Design 1

O estudo da história do design convencionalmente inicia-se a partir do final do século XIX, quando os fatores sociais, tecnológicos e industriais permitem a produção em série. O curso analisa os principais movimentos italianos e internacionais em cultura de design, sintetizando a evolução dos arquétipos tipológicos e formais e os avanços das técnicas de construção e funcionalidade.
Os alunos aprendem o desenvolvimento histórico da arquitetura ocidental, desde a Revolução Industrial até o cenário contemporâneo, e se concentram na filosofia de projeto dos principais representantes do Movimento Moderno, analisando as obras mais importantes que marcaram a história do design.

Desenho Técnico: Autocad 2D

Este curso permite desenvolver habilidades básicas de desenho técnico, bem como habilidades de design 2D. O curso continua a estudar a ilustração dos blocos de construção: as fundações, a alvenaria, os pisos e as técnicas gráficas usadas para acabamentos interiores, componentes, decorações e acessórios técnicos. Você aprende a utilizar programas de software que permitem realizar projetos 2D de objetos e arquiteturas, a fim de verificar suas dimensões e composição, antes de elaborar o projeto e produzir os desenhos técnicos em formato UNI para serem entregues ao cliente.

Técnicas de Modelagem 1

O curso fornece ferramentas teóricas e práticas para criar modelos visuais e expressivos, utilizando os materiais mais adequados de acordo com a escala de design e com as características específicas do projeto. A visualização 3D permite definir a ideia e verificar sua validade, respeitando as leis e técnicas físicas. Através de laboratórios, você constrói modelos com materiais simples que permitem rápidas correções. O conhecimento adequado das ferramentas e a atenção precisa aos detalhes permitem o desenvolvimento de modelos refinados para a apresentação do projeto ao cliente.

Tipologia de Materiais 1

Este curso se concentra em analisar como os materiais se comportam: conhecimento de importância crucial para traduzir uma idéia em um criativo e fazer o melhor uso do potencial expressivo dos vários materiais, tanto tradicionais quanto experimentais. O curso aborda este tópico de dois pontos de vista relacionados: um técnico e científico, o outro focado na história da tecnologia. Aulas teóricas são destinadas a examinar as propriedades físicas e morfológicas dos materiais, bem como verificar as tecnologias utilizadas para transformá-los, e os processos industriais e artesanais utilizados para trabalhar com eles. O curso aborda todos os componentes da estrutura de um edifício, estudando todos os materiais naturais e artificiais usados na definição de um interior, com um foco especial em sua aparência e desempenho técnico. A atenção é então paga para projetar uma casa de banho doméstica e todos os acessórios de hardware relacionados.

Design Gráfico: Photoshop e Illustrator

O curso ensina o software gráfico, Photoshop e Illustrator, como a principal ferramenta para representar e comunicar um projeto. O programa apresenta os fundamentos do mundo digital e fornece conhecimentos essenciais e noções básicas sobre design gráfico e processamento de imagens.

A composição gráfica facilita a expressão de uma ideia e permite criar a relação correta entre ferramentas digitais e percepção visual; além disso, o design gráfico facilita o desenvolvimento de conceitos, o gerenciamento bidimensional de imagens e a edição de conteúdos.

Introdução ao Marketing

Este curso analisa o papel desempenhado pelo marketing na definição da estratégia do produto e sua relação com o design. Desenvolve o conceito de mercado, que é tratado como uma coleção de segmentos e como um lugar onde a competição ocorre entre as empresas, levando à necessidade de pesquisa de mercado. Você aprenderá os métodos usados para conduzir pesquisas de posicionamento com o objetivo de adotar uma abordagem estratégica para o valor da marca e do produto. O curso explora o conceito do alvo, ou seja, o consumidor e / ou a pessoa que desencadeia o processo de compra, influenciando assim o mercado. Por fim, aborda o mix de marketing, estudando como o produto se relaciona com o preço e com o mercado, de modo a definir todas as atividades de promoção e publicidade necessárias para um produto de sucesso.

Design 1

O curso é voltado para o desenvolvimento metodológico de um projeto, partindo da análise do breve e indo mais além na fase analítica da pesquisa. Durante o curso você irá trabalhar em um conceito de espaços interiores, a partir da análise de uma casa particular, a distribuição e funcionalidade das salas, para finalizar o projeto sobre a evolução dos espaços domésticos, projetados para diferentes alvos de vida. O curso permite compreender a relação entre as pessoas e o espaço doméstico e como a composição de um ambiente influencia as percepções psicofísicas e as respostas sensoriais das pessoas.

Programa ministrado em:
Inglês

Veja 12 mais cursos em IED – Istituto Europeo di Design Florence »

Última actualização February 25, 2019
Este curso é Campus based
Start Date
Março 2020
Duration
17 semanas
Tempo integral
Deadline
Por locais
Por data
Start Date
Março 2020
End Date
Prazo de inscrição

Março 2020

Location
Prazo de inscrição
End Date