Curso de Introdução ao Design - Spring Semester
IED – Istituto Europeo di Design Florence
Informação chave
Localização do campus
Florence, Itália
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
4 Meses
Frequência
Tempo integral
Propinas
EUR 8100 *
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
04 Mar 2025
* taxa de inscrição € 2.000 + taxa do curso € 6.100
Introdução
O design de interiores é a prática de planejamento de espaço e projetar espaços interiores em casas e edifícios. Envolve a criação de plantas baixas, layouts de móveis e design da aparência de um espaço. O design de interiores também inclui a especificação de móveis, acessórios e acabamentos, e a coordenação de sua instalação.
Através do Spring Semester Introduction to Design, você experimenta a metodologia de design, aprendendo a projetar espaços interiores para uso residencial, a partir da análise de espaços domésticos e desenvolvimento do conceito inicial, até a visualização 2D e até a realização de modelos para defina a ideia e verifique sua validade.
Cronograma
As aulas acontecem de segunda a sexta pela manhã e / ou tarde.
Nível e pré-requisitos
Este curso é ideal para iniciantes com grande interesse no assunto. Alunos recém-saídos do ensino médio ou alunos maduros que estão prontos para uma mudança de carreira.
Metodologia e Estrutura
Este curso o levará a noções básicas de design de interiores. Durante seu estudo, você explorará materiais, acabamentos, planejamento espacial e técnicas de construção para uma variedade de projetos residenciais, de forma a apresentar seu trabalho de forma criativa usando o software mais recente da indústria, incluindo AutoCAD 2D, Photoshop e Illustrator.
As 17 semanas de ensino que incluem uma combinação estratégica de aulas teóricas, estudos de caso e workshops com profissionais da indústria permitem que você obtenha uma base sólida nos aspectos teóricos do design e, por meio de projetos práticos valiosos, você também obterá conhecimento prático. Estas atividades formativas permitem familiarizar-se com os equipamentos técnicos básicos, bem como adquirir uma metodologia de design adequada e uma sólida preparação cultural.
Enquanto trabalha no seu projeto final, você experimenta as fases da metodologia de projeto levando em consideração as características econômicas e de produção.
Para cada disciplina, você faz um exame final e, ao final do programa, apresenta seu trabalho final para demonstrar o conhecimento e as habilidades alcançadas.
Plano de estudo
História do Design 1
O estudo da história do design convencionalmente começa a partir do final do século XIX, quando os fatores sociais, tecnológicos e industriais permitem a produção em série. O curso analisa os principais movimentos italianos e internacionais na cultura do design, sintetizando a evolução dos arquétipos tipológicos e formais e os avanços das técnicas de construção e funcionalidade.
Os alunos aprendem o desenvolvimento histórico da arquitetura ocidental, desde a Revolução Industrial ao cenário contemporâneo, e se concentram na filosofia de projeto dos principais representantes do Movimento Moderno, analisando as obras mais importantes que marcaram a história do design.
Desenho Técnico: Autocad 2D
Este curso permite que você desenvolva habilidades básicas de desenho técnico, bem como habilidades de design 2D. O curso passa então a estudar a ilustração dos blocos de construção: as fundações, a alvenaria e os pisos, e as técnicas gráficas usadas para acabamentos de interiores, componentes, decorações e acessórios técnicos. Você aprende a utilizar programas de software que permitem realizar projetos 2D de objetos e arquiteturas, a fim de verificar suas dimensões e composição, antes de elaborar o projeto e produzir os desenhos técnicos em formato UNI a serem entregues ao cliente.
Técnicas de Modelagem 1
O curso oferece ferramentas teóricas e práticas para a criação de modelos visuais e expressivos, utilizando os materiais mais adequados de acordo com a escala de design e as especificidades do projeto. A visualização 3D permite definir a ideia e verificar sua validade, respeitando as leis físicas e técnicas. Por meio de laboratórios, você constrói modelos com materiais simples que permitem correções rápidas. O conhecimento adequado das ferramentas e a atenção precisa aos detalhes permitem o desenvolvimento de modelos refinados para a apresentação do projeto ao cliente.
Tipologia de Materiais 1
Este curso centra-se na análise do comportamento dos materiais: conhecimentos de crucial importância para traduzir uma ideia na criação e tirar o máximo partido do potencial expressivo dos diversos materiais, tradicionais e experimentais. O curso aborda este tema a partir de dois pontos de vista relacionados: um técnico e científico, outro focado na história da tecnologia. As aulas teóricas pretendem examinar as propriedades físicas e morfológicas dos materiais, bem como verificar as tecnologias utilizadas para os transformar e os processos industriais e artesanais utilizados para os trabalhar. O curso aborda todos os componentes da estrutura de um edifício, estudando todos os materiais naturais e artificiais utilizados na definição de um interior, com especial enfoque na sua aparência e desempenho técnico. Em seguida, é dada atenção ao projeto de um banheiro doméstico e todos os acessórios de hardware relacionados.
Design Gráfico: Photoshop e Illustrator
O curso ensina software gráfico, Photoshop e Illustrator, como principal ferramenta para representar e comunicar um projeto. O programa apresenta os fundamentos do mundo digital e fornece conhecimentos essenciais e noções básicas sobre design gráfico e processamento de imagem.
A composição gráfica facilita a expressão de uma ideia e permite criar a relação certa entre as ferramentas digitais e a percepção visual; além disso, o design gráfico facilita o desenvolvimento de conceitos, o gerenciamento bidimensional da imagem e a edição de conteúdos.
Introdução ao Marketing
Este curso examina o papel desempenhado pelo marketing na definição da estratégia de produto e sua relação com o design. Desenvolve o conceito de mercado, que é tratado como um conjunto de segmentos e como um local de competição entre empresas, o que leva à necessidade de pesquisas de mercado. Você aprenderá os métodos usados para conduzir pesquisas de posicionamento com o objetivo de adotar uma abordagem estratégica para o valor da marca e do produto. O curso explora o conceito de target, ou seja, o consumidor e / ou a pessoa que aciona o processo de compra, influenciando assim o mercado. Por fim, aborda o mix de marketing, estudando como o produto se relaciona com o preço e, portanto, com o mercado, de forma a definir todas as ações de promoção e publicidade necessárias para um produto de sucesso.
Design 1
O curso é voltado para o desenvolvimento metodológico de um projeto, partindo da análise do breve e indo mais além na fase analítica da pesquisa. Durante o curso você irá trabalhar em um conceito de espaços interiores, a partir da análise de uma casa particular, a distribuição e funcionalidade das salas, para finalizar o projeto sobre a evolução dos espaços domésticos, projetados para diferentes alvos de vida. O curso permite compreender a relação entre as pessoas e o espaço doméstico e como a composição de um ambiente influencia as percepções psicofísicas e as respostas sensoriais das pessoas.
Galeria
Bolsas de estudo e financiamento
Leia mais em nosso site: