Curso pós-diploma em Marketing e Comunicação - Estratégia Tradicional, Marketing Digital e Mídias Sociais

Accademia di Comunicazione

Descrição do Programa

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Curso pós-diploma em Marketing e Comunicação - Estratégia Tradicional, Marketing Digital e Mídias Sociais

Accademia di Comunicazione

O curso de pós-graduação de dois anos em Marketing e Comunicação Empresarial apresenta hoje um sistema totalmente novo para responder efetivamente à demanda do mercado de comunicação, dentro do qual o setor digital é o mais dinâmico e requer recursos profissionais com sólidos conhecimentos básicos e habilidades técnicas específicas.

A necessidade de as empresas terem profissionais que saibam enfrentar os desafios da digitalização e da globalização requer uma oferta educacional que acelere o mais possível a entrada no mundo do trabalho de jovens com habilidades técnicas sólidas, com visão estratégica e capacidade de explorar a contribuição dos múltiplos canais digitais através dos quais os consumidores interagem, cada vez mais conectados, para criar contextos que permitam abordar o consumidor e gerenciar a reputação, o consenso e o sucesso da empresa / organização para a qual eles trabalham.

A Fondazione Accademia di Comunicazione sempre monitorou a demanda do mercado de comunicação em termos de habilidades e habilidades requeridas e fornece, em função de sua evolução, a atualização constante tanto do conteúdo didático quanto do corpo docente - especialmente para o que diz respeito aos profissionais da web. As oportunidades de oportunidades profissionais oferecidas pelo crescimento digital requerem habilidades específicas e a capacidade de desenvolver estratégias e táticas adaptadas a novos processos e modelos de negócios e comunicação, onde as habilidades digitais são sinergicamente enxertadas no corpo dos conhecimentos e habilidades fundamentais de marketing. e comunicação.

Meta educativa

O curso pós-diploma de dois anos em Marketing e Comunicação Empresarial visa fornecer aos participantes o conhecimento e as habilidades profissionais que lhes permitem gerenciar Marketing, Mídia, Comunicação Corporativa, marca, produto e serviço. de forma integrada com a Web 2.0, desenvolvendo estratégias cross-media e multi-channel em um cenário onde o digital mudou profundamente a relação empresa / consumidor e a relação entre consumidores e marcas se desenvolve na forma de uma conversa em tempo real.

As áreas de formação do Curso desenvolvem os conteúdos através de módulos sinérgicos e coerentes com uma abordagem que permite aos participantes conhecer e utilizar, além das técnicas básicas de marketing e comunicação tradicional, as metodologias que permitem integrar, dentro das estratégias unitárias, as ferramentas digitais de acordo com os modelos estabelecidos pelos novos parâmetros - compartilhamento, relacionamento, participação e engajamento - impostas, em especial, pela enorme difusão das mídias sociais.

Durante o primeiro ano, o programa de formação permitirá aos alunos adquirir as bases teóricas necessárias através de uma análise cuidadosa do aparato estratégico de toda a comunicação (Marketing, Publicidade, Relações Públicas e Comunicação, Media), tendo em conta as complexas mudanças geradas por agora uso inevitável da tecnologia digital. Dos vários setores, saber o que eles são hoje - e talvez amanhã será - e a razão para a mudança em suas abordagens estratégicas implica que o desenvolvimento do curso começa a partir do estado atual da arte com as referências necessárias para o desenvolvimento dos processos.

O segundo ano fornece aos alunos mais insights verticais sobre o uso da tecnologia digital em todas as áreas de sua futura saída profissional em marketing, comunicação, relações públicas, mídia tanto na empresa quanto na agência.

A trajetória profissional acentua ao máximo a metodologia de ensino orientada a projetos, com resumos ao vivo comissionados de clientes reais e dirigidos pelos alunos do Curso em equipe com os dos Cursos de criatividade, reproduzindo assim o trabalho de agência em sala de aula.

Esta metodologia de aprendizagem através de trabalho de projecto, DNA da Accademia di Comunicazione desde a sua fundação, será reforçada por um período de estágio na empresa e / ou agência com base na especialização escolhida pelo aluno.

As competências adquiridas neste curso são certificadas pela Região da Lombardia e são válidas a nível da UE no âmbito do QUADRO EUROPEU DE QUALIFICAÇÕES PARA APRENDIZAGEM PERMANENTE (EQF).

Plano de estudo

Primeiro ano

Fundamentos de Relações Públicas de Marketing Comunicação Corporativa | Gerenciamento de conta | O estado da arte da planta estratégica.

Conhecimento e habilidades básicas

Comportamento do Consumidor: a jornada do consumidor | Marketing Digital

ano

Área de Relações Públicas e Comunicação Corporativa

Comunicação Corporativa | Linha On / Off RP / Relações com a Mídia | Assessoria de Imprensa | Organização e Gestão de Eventos Comunicação Financeira | Comunicação de crise | Sem lucro e angariação de fundos Comunicação CSR | Comunicação Institucional e Pública Gestão Comunitária | SEM

Área de Marketing e Publicidade

Gerenciamento de conta | Gestão Estratégica de Marcas | Publicidade digital | Vídeo na Web | Comunicação Integrada de Marketing | Trade Marketing | Marketing Direto | Vendas | Promoções | Patrocínios Gerenciamento de Projetos | Comércio Eletrônico | Gestão Comunitária | Marketing e Publicidade Móvel | Publicidade programática.

Além de horas de ensino, seminários, testemunhos, histórias de casos, workshops, workshops e simulações profissionais são planejados.

Durante o segundo ano os alunos desenvolvem projetos de Marketing e Comunicação sobre problemas reais com empresas, sempre em uma equipe com Designers Gráficos e criativos de Publicidade.

Estágio após os cursos

Os estágios, previstos no final de cada curso, devem ser considerados, antes de tudo, como um período de aperfeiçoamento da própria formação e, em segundo lugar, como uma oportunidade possível para o trabalho futuro. Por estas duas razões, o estágio não é decidido automaticamente com base em acordos preexistentes com um número pré-estabelecido de empresas, mas assume que a cada ano uma solicitação específica e precisa da Empresa é feita com relação à qual os estudantes são pré-selecionados pelo Academia, enviada para a entrevista de seleção e selecionada pela mesma empresa. Portanto, não é apenas o currículo e a garantia que a Academia dá à Empresa, mas o que o aluno individual durante a entrevista poderá demonstrar em relação às suas habilidades e à maneira de se apresentar, o que determinará a escolha da própria Empresa. .

O compromisso da Accademia com a organização de estágios “ad personam” que se renovam todos os anos sem nunca ceder aos automatismos dos acordos fixos, visa encorajar a possibilidade de que no final do estágio o aluno seja confirmado com um contrato.

Ao participar deste curso pós-diploma de dois anos, você poderá trabalhar como:

  • Gerente de Comunicação Corporativa
  • Gerente de Produto na Empresa
  • Conta na agência de publicidade
  • Especialista em Relações Públicas
  • Planejador de mídia em agências de mídia e revendedores de publicidade
  • Planejador Estratégico
  • Produtor em Casas de Produção
  • Web Content Writer
  • Planejador de mídia digital
  • Estrategista de Mídia Digital
  • Especialista em mídia digital integrada
  • Gerenciador de Conteúdo da Web
  • Especialista em SEO
  • Planejador de Mídia Social
  • Analista de Mídias Sociais
  • Gerente de comunidade
  • Especialista em SEM
  • Analista Web
  • RP digital
  • Especialista em Reputação de Marca
  • Gerente de Marketing Móvel
  • Gerente de Projetos
Esta escola oferece programas em:
  • Italiano


Última actualização September 29, 2018
Duração e Preço
Este curso é No campus
Start Date
Data inicial
Out. 2018
Duration
Duração
2 anos
Tempo integral
Price
Preço
- Faixas de renda
Information
Deadline
Locations
Italy - Milan, Lombardy
Data inicial : Out. 2018
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Dates
Out. 2018
Italy - Milan, Lombardy
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Data de conclusão Contactar Escola