Pós-graduação em Design Gráfico

Accademia di Comunicazione

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

Pós-graduação em Design Gráfico

Accademia di Comunicazione

O Curso Accademia di Comunicazione Design Gráfico de três anos Accademia di Comunicazione , um dos primeiros no campo da Comunicação Visual na Itália, hoje ostenta uma longa tradição e uma mostra de prestigiosos prêmios nacionais e internacionais concedidos aos estudantes por seus projetos. Além disso, o curso também tem o mérito de ter treinado várias gerações de Designers Gráficos imediatamente apreciados pela qualidade de sua preparação e sua experiência. Muitos são agora donos dos seus próprios estúdios profissionais e alguns conseguiram estabelecer-se no estrangeiro.

De facto, o Curso destina-se, quase exclusivamente, a adquirir uma riqueza de experiências práticas que permitirão aos participantes criar, entre outras coisas, um portfólio de apresentação final. As oportunidades oferecidas pelo mercado de trabalho, trabalhando tanto como profissionais autônomos e como colaboradores de agências ou estudos, devem ser aproveitadas da maneira mais eficaz. Nesse sentido, a apresentação de um bom portfólio é o primeiro passo para um caminho profissional repleto de satisfações. Para este fim, o Curso é caracterizado por uma presença significativa de exercícios práticos apoiados por uma metodologia de ensino mais clássica, seguindo a filosofia do "bottega" como uma ferramenta para o rápido crescimento profissional, eficaz e rica em experiências no campo.

As disciplinas abordadas durante o período de três anos têm como objetivo investigar e aprofundar todas as áreas de aplicação da Comunicação Visual, desde as mais tradicionais e ricas em história até aquelas atualmente mais interessantes para o conteúdo e perspectivas de mercado.

A do Designer Gráfico, usando a definição italiana de Designer Gráfico, é hoje uma profissão muito complexa mas, ao mesmo tempo, extremamente estimulante. Os campos de aplicação são sempre os da linguagem visual, mesmo que as formas pelas quais as mensagens são transmitidas tenham evoluído e mudado consideravelmente graças à mídia digital. Portanto, o profissional de Design Gráfico não é apenas um especialista em linguagens visuais, mas também um diretor de estratégias de comunicação baseadas no signo, que são expressas em meios físicos, em lugares reais ou ambientes virtuais.

Por sua história e pela qualidade da metodologia de treinamento, o Curso obteve o patrocínio do Clube de Diretores de Arte da Itália.

As competências adquiridas neste curso são certificadas pela Região da Lombardia e são válidas a nível da UE no âmbito do QUADRO EUROPEU DE QUALIFICAÇÕES PARA APRENDIZAGEM PERMANENTE (EQF).

Plano de estudo

Primeiro ano

TV de publicidade | Direção de arte | Design básico | Conceito criativo | Mídia digital 1 | Desenho geométrico | Fundações da ciência da computação Fotografia 1 | Ilustrador | InDesign | Marca e imagem corporativa 1 | Projeto da mente | Photoshop | Psicologia do Consumidor | História do cinema | História da arte 1 | História da publicidade 1 | Técnicas ásperas | Teoria da cor.

2º ano

4 cursos de direção de arte com 4 diretores criativos diferentes Preparações 1 | Crie revistas digitais para iPads e tablets Mídia digital 2 | Fotografia 2 | Celular gráfico | Marca e imagem corporativa 2 | Marketing | Edição de vídeo de áudio Embalagem 1 | Photoshop Avançado | Design de computador | História da Arte 2 | História da publicidade 2 | Técnicas de layout | Web design 1 | Wordpress.

Workshop com Empresas, tendo como interlocutores profissionais de marketing, relações públicas, publicidade criativa.

Terceiro ano

After Effects | Preparações 2 | Produção Criativa | Fotografia 3 | Gráficos editoriais | Resumo do design gráfico | Infográfico | Embalagem 2 | Photoshop Avançado | Pós-produção 3D | Criatividade em mídias sociais | Workshop de professor visitante | Web design 2.

Durante o terceiro ano os alunos participam de competições nacionais e internacionais, trabalhando em projetos reais para órgãos públicos e organizações sem fins lucrativos; Eles também trabalham em oficinas com empresas reais, tendo interlocutores como Gerentes de Produto, Contas, Criativos e Especialistas em Relações Públicas.

Estágio após os cursos

Os estágios, previstos no final de cada curso, devem ser considerados, antes de tudo, como um período de aperfeiçoamento da própria formação e, em segundo lugar, como uma oportunidade possível para o trabalho futuro. Por estas duas razões, o estágio não é decidido automaticamente com base em acordos preexistentes com um número pré-estabelecido de empresas, mas assume que a cada ano uma solicitação específica e precisa da Empresa é feita com relação à qual os estudantes são pré-selecionados pelo Academia, enviada para a entrevista de seleção e selecionada pela mesma empresa. Portanto, não é apenas o currículo e a garantia que a Academia dá à Empresa, mas o que o aluno individual durante a entrevista poderá demonstrar em relação às suas habilidades e à maneira de se apresentar, o que determinará a escolha da própria Empresa. .

O compromisso da Accademia com a organização de estágios “ad personam” que se renovam todos os anos sem nunca ceder aos automatismos dos acordos fixos, visa encorajar a possibilidade de que no final do estágio o aluno seja confirmado com um contrato.

Ao participar deste curso de pós-graduação de três anos, você poderá trabalhar como:

  • Designer gráfico
  • digital
Esta escola oferece programas em:
  • Italiano


Última actualização September 29, 2018
Duração e Preço
Este curso é No campus
Start Date
Data inicial
Out. 2018
Duration
Duração
3 anos
Tempo integral
Price
Preço
- Faixas de renda
Information
Deadline
Locations
Italy - Milan, Lombardy
Data inicial : Out. 2018
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Dates
Out. 2018
Italy - Milan, Lombardy
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola