Comunicação empresarial
Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto
Informação chave
Localização do campus
Porto, Portugal
Línguas
Português
Formato de estudo
No campus
Duração
Contactar Escola
Frequência
Contactar Escola
Propinas
Contactar Escola
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Contactar Escola
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
Objetivos
A importância crescente da comunicação no atual contexto socioeconómico exige uma abordagem integrada das problemáticas e instrumentos de comunicação empresarial. A Licenciatura em Comunicação Empresarial (1º Ciclo) tem como objetivo principal responder aos desafios das empresas e instituições que se confrontam diariamente com a necessidade de interagir com uma grande diversidade de stakeholders.
Neste sentido, o plano de estudos aposta num conjunto de unidades curriculares que procuram satisfazer o perfil do profissional de comunicação, nomeadamente ao nível do marketing e da comunicação, das novas tecnologias ao serviço da comunicação e das línguas estrangeiras.
Os principais objetivos da licenciatura são:
- Formar futuros profissionais para exercerem atividade prioritariamente ao nível estratégico e tático em áreas que reconhecidamente são fulcrais para a afirmação das organizações e instituições;
- Consciencializar os estudantes da importância da opinião pública sobre os contributos da empresa para o país e comunidade em que atua, bem como para o bem estar psicossocial da comunidade e dos indivíduos;
- Dotar os estudantes de/do:
- conhecimentos aprofundados ao nível da comunicação nas/das empresas, capacitando-os profissionalmente para a realização de tarefas de administração e gestão adequadas ao mercado globalizado e fortemente competitivo da atualidade;
- ferramentas que lhes permitam saber fortalecer a credibilidade de todas as informações que emitem;
- capacidade de obter reconhecimento positivo e boa vontade dos diversos setores da opinião publica;
- saber fomentar informações favoráveis nos órgãos de comunicação social;
- conhecimento e domínio dos estímulos de ativação da motivação e desempenho dos colaboradores;
- saber divulgar informações sobre a empresa aos diferentes stakeholders;
- conhecimento de ferramentas estratégicas e operacionais para fortalecerem a imagem da empresa junto dos seus diversos públicos;
- saber contribuir de forma organizada e sistematizada para a credibilidade e reputação da empresa;
- saber fomentar a responsabilidade social na empresa;
- saber ler e interpretar os indicadores dos mercados.
Iniciativas Internas
• Odisseia da Comunicação do ISCAP; • Conferências, seminários e workshops; • Programa de estágios curriculares.
Saídas Profissionais
- Gestor de Comunicação (interna, externa e internacional);
- Gestor de Imagem Organizacional;
- Gestor de Marca;
- Gestor de Redes Sociais;
- Gestor da Relação com os Meios de Comunicação Social;
- Assistente de Comunicação;
- Analista de Comunicação Interna e Externa;
- Técnico de Relações Públicas e de Organização de Eventos;
- Consultor de Comunicação;
- Assessor de Comunicação.
É de referir que os licenciados em Comunicação Empresarial pelo ISCAP têm seguido percursos profissionais de excelência em diversas organizações, tais como: Casa da Música, ADPRESS – Comunicação, Exponor, AEP, Science4You, Sonae, Nestlé, Comunicarte, Sardinha Comunicação, Mediana Global Communication, QIPorto de Ideias, Voz-OFF, WebOffice, GLAM, Taylors, Ramos Pinto, Sogrape, ColorAdd, GBliss, LogoMark, Quercus, Porto Canal.
Regime
Diurno e Pós-laboral
Sobre a escola
Perguntas
Cursos Similares
Associado de Ciência na Comunicação Profissional
- Nashville, Estados Unidos da América
Especialista em Comunicação Estratégica Aplicada ao Setor Saúde para Profissionais de Saúde
- Madrid, Espanha
- Alcorcón, Espanha + 3 Mais
Curso trimestral de francês de negócios S11 / S21
- Paris, França