
Uma avaliação do instrumento é necessário para um piloto para voar sob regras de voo por instrumentos (IFR). Nestas condições, o piloto é incapaz de usar referências visuais externas para navegação e voa a aeronave exclusivamente com base nos instrumentos do cockpit. Esta avaliação é também uma exigência para o emprego como um piloto profissional e é um pré-requisito para a Licença de Piloto de Linha Aérea (ATPL).
Os requisitos mínimos para a obtenção de uma qualificação de instrumentos
- Ter pelo menos 17 anos de idade
- Ser capaz de ler, falar, escrever e compreender o idioma Inglês fluentemente.
- Realizar uma licença de piloto privado.
- Obter pelo menos um terço certificado médico de classe a partir de uma Medical Examiner Aviation
- Passar por um teste conhecimentos aeronáuticos informatizado
- Acumule e log uma quantidade específica de formação e experiência no âmbito da Parte 61, Título 14 do Código de Regulamentos Federais (CFR) Seção 61.65.
- Passar um teste de teste e vôo oral administrada por um inspector FAA ou examinador designado
O tempo mínimo necessário para a avaliação do instrumento é de 40 horas de tempo real ou simulado instrumento sob CFR 14, Parte 61.
Duração do curso
4 - 6 semanas Sujeito a disponibilidade de vôo tempo e aptidão do estudante
Teoria
PARTE I - DESCOBRINDO novos horizontes
- CONSTRUINDO EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
- INSTRUMENTO / formação e oportunidades comerciais
- Conceitos Avançados Fator humano
- Princípios de voo INSTRUMENTO
- SISTEMAS voo por instrumentos
- ATITUDE DO VÔO DO INSTRUMENTO
- INSTRUMENTO DE NAVEGAÇÃO
- O AMBIENTE DE VÔO
- AEROPORTOS, espaço aéreo e DADOS DO VOO
- INFORMAÇÕES CONTROLE DE TRÁFEGO AÉREO
- autorizações ATC
PARTE II - QUADROS E PROCEDIMENTOS DE INSTRUMENTOS
- SAÍDA
- Cartas de Saída
- PROCEDIMENTOS DE PARTIDA
- A CAMINHO
- ENROUTE e área de CARTAS
- PROCEDIMENTOS ENROUTE
- procedimentos de espera
- CHEGADA
- CARTAS DE CHEGADA
- PROCEDIMENTOS DE CHEGADA
- ABORDAGEM
- cartas de aproximação
- procedimentos de aproximação
- aproximações por instrumentos
- VOR e abordagens NDB
- ILS ABORDAGENS
- GPS e RNAV ABORDAGENS
PARTE III - TEMPO DE AVIAÇÃO e operações de vôo IFR
- METEOROLOGIA
- fatores climáticos
- riscos climáticos
- RELATÓRIOS E PREVISÕES IMPRESSOS
- PRODUTOS DO TEMPO GRÁFICAS
- FONTE DE INFORMAÇÃO DO TEMPO
- CONSIDERAÇÕES vôo IFR
- IFR EMERGÊNCIAS
- IFR TOMADA DE DECISÃO
- IFR planejamento de vôo
prático
FASE I - VÔO instrumentos de atitude BASIC

- RETA & LEVEL
<li>TURNS taxa normal</li>
<li>CONSTANT AIR SPEED / TAXA COM CLIMBSIDESCENTS</li>
<li>Escalada e descendente TURNS</li>
<li>TENDAS & recuperações</li>
<li>vôo lento</li>
<li>atitudes anormais</li>
<li>As curvas acentuadas</li>
<li>TURNS TEMP</li>
<li>TURNS COMPASS</li>
FASE II - Navegação e ABORDAGEM proceedures
- VOR RASTREAMENTO, dirigindo KEY, a intercepção
- NAVCOURSE
- NDB HOMING, rastreamento e Intercepção
- HOLDINGS
- PRECISÃO & NON-aproximações de precisão
- aproximação perdida
- aproximação circular
- Aterragem de um EM LINHA RETA OU CIRCULAR ABORDAGEM
FASE III - CROSS COUNTRY STABE IV - preperation checkride

Program taught in:
Set. 2019