Gestão Avançada de Marketing Estratégico

INFORMAÇÃO CHAVE

  • Código do curso: MPRS101
  • Duração: 9 dias
  • Taxa: £ 3865

ESBOÇO DE CURSO

O ambiente de marketing

  • Entendendo o ambiente externo
  • Entendendo o ambiente de desempenho
  • Entendendo o ambiente interno
  • Auditoria de marketing

Estratégia de marketing

  • Planejamento estratégico de marketing - atividades
  • Implementação
  • Gerenciando e controlando programas de marketing
  • Planejamento de marketing

Segmentação de Mercado e Posicionamento

  • O processo STP
  • Segmentação de mercado nos mercados de consumo
  • Segmentação nos mercados de negócios
  • Mercados Alvo
  • Limitações de segmentação
  • Posicionamento

Desenvolvimento de Mercado Internacional

  • Desenvolvimento do mercado internacional: uma estratégia de crescimento
  • Estratégia competitiva internacional
  • Seleção de mercado internacional
  • Ambiente de marketing internacional
  • Critérios de seleção de entrada no mercado

Nova proposta de desenvolvimento e inovação

  • Níveis de produto
  • Classificando produtos
  • Linha de produtos, linha e mix
  • Ciclos de Vida do Produto
  • Propostas de desenvolvimento de produtos e serviços
  • Desenvolvimento de serviços
  • O processo de adoção
  • Teoria da difusão

Decisões de preço e valor do cliente

  • Elasticidade de preço da demanda
  • O conceito de preço e custo
  • A relação entre preços e custos propositivos
  • Gestão de preços

Configurando o Mix de Comunicações de Marketing

  • Selecionando as ferramentas certas
  • Mensagens de comunicação de marketing
  • A mídia
  • Outros métodos e abordagens promocionais
  • Comunicação Integrada de Marketing

Marketing de mídia digital e social

  • Evolução da internet
  • Evolução das mídias sociais
  • Comunicações de marketing digital
  • Crowdsourcing
  • Considerações legais e éticas

Decisões de Branding

  • Como as marcas funcionam: associações e personalidades
  • Nomes de marcas
  • Tipos de marca
  • Estratégias de Branding
  • Como construir marcas
  • Co-criação de marca
  • Marca do setor
  • Brand equity

Público-alvo

  • Chief Communications Officers
  • Diretores de marketing e comunicação, gerentes, executivos e funcionários.

Resultados da aprendizagem

Após a conclusão deste curso de marketing internacional , você será capaz de compreender:

  • Três áreas principais do ambiente de marketing.
  • Principais características associadas ao ambiente de marketing.
  • Análise PESTLE e como ela é usada para entender o ambiente externo.
  • O processo de digitalização ambiental.
  • Modelo de análise da indústria Five Forces de Porter.
  • Como analisar o portfólio de produtos / serviços de uma organização para auxiliar no planejamento de recursos.
  • O processo de planejamento estratégico e as principais influências que moldam a estratégia de marketing.
  • Como analisar as condições atuais e formular estratégias de marketing.
  • Diferentes tipos de objetivos estratégicos de marketing e estratégias de crescimento associadas.
  • Conceitos associados à ação estratégica de mercado.
  • As principais questões associadas à implementação da estratégia, incluindo os princípios de métricas de marketing.
  • Elementos-chave de um plano de marketing.
  • Princípios de segmentação de mercado e o processo STP.
  • As características e diferenças entre segmentação de mercado e diferenciação de produto.
  • Segmentação de mercado do consumidor e business-to-business.
  • Estratégias de segmentação diferentes.
  • O conceito de posicionamento.
  • Como o uso de mapas perceptivos pode auxiliar no processo de posicionamento.
  • Desenvolvimento do mercado internacional como estratégia de crescimento do mercado.
  • Diferentes formas de estratégia de marketing internacional.
  • Principais impulsionadores para o desenvolvimento do mercado internacional.
  • Critérios utilizados para identificar e selecionar mercados internacionais.
  • Como os fatores ambientais influenciam a escolha das decisões de estratégia de marketing internacional.
  • Vários métodos de entrada no mercado internacional.
  • Diferentes níveis de uma proposição.
  • Vários tipos de proposições de produtos e conceitos particulares relacionados ao gerenciamento de produtos, incluindo o ciclo de vida do produto.
  • A relação entre as ofertas de produtos e serviços e o espectro de produtos e serviços.
  • Processos e questões associadas a novas proposições inovadoras.
  • Como novas proposições são adotadas pelos mercados.
  • O conceito de elasticidade de preço da demanda.
  • Preço e sua relação com custos, qualidade e valor.
  • Como os clientes percebem o preço.
  • Estratégias de preços e como avaliar novas ofertas.
  • Abordagens orientadas a custo, concorrente, demanda e valor para os preços.
  • Como o preço funciona no cenário business-to-business.
  • O papel e a configuração do mix de comunicação de marketing.
  • Características de cada uma das principais ferramentas, mensagens e mídia.
  • Critérios que devem ser usados ​​para selecionar o mix de comunicação correto.
  • O panorama de comunicações de marketing em mudança.
  • Princípios e questões associadas a comunicações de marketing integradas.
  • Marketing digital e marketing de mídia social.
  • Como a digitalização está transformando a prática de marketing.
  • Principais técnicas em marketing digital e marketing de mídia social.
  • Como os profissionais medem a eficácia do marketing de mídia social.
  • Crowdsourcing e como isso pode ser aproveitado para marketing.
  • Características e principais tipos de marcas e marcas.
  • Formas em que as marcas funcionam através de associações e personalidades.
  • Como branding evoluiu, utilizando perspectivas relacionais e co-criação.
  • Como as marcas podem ser construídas.
  • Principais questões associadas à marca em contextos de serviços, B2B, internos e globais.
  • Problemas e atividades associados ao valor da marca e por que a marca é importante para as mensagens de marketing.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO:

  • 54 horas de treinamento em sala de aula
  • IPad da Apple
Programa ministrado em:
Inglês

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Última actualização September 27, 2018
Este curso é No campus, Online e Presencial
Start Date
Contactar Escola
Set. 24, 2019
Duration
9 dias
Tempo integral
Price
3,865 GBP
Deadline
Por locais
Por data
Start Date
End Date
Prazo de inscrição
Start Date
End Date
Prazo de inscrição
Start Date
Set. 24, 2019
End Date
Out. 4, 2019
Prazo de inscrição
Location
Prazo de inscrição
End Date
Prazo de inscrição
End Date

Set. 24, 2019

Location
Prazo de inscrição
End Date
Out. 4, 2019